Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv sharp C29st58 gera alta e corta


Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

Estou com essa tv que já ta me deixando careca,ela chegou aqui sem imagem ai troquei o capacitor do screen funcionou durante uma hora ela parou,ai aciono no controle ou na chave ela liga e corta,ela só fica ligada quando eu desligo a defletora vertical ou ci vertical,no caso coloquei a placa em outro tubo e continuava e troquei o ci vertical também troquei varios,conferi capacitores e troquei e nada,e outra quando desligo o pino 5 do varicap ela não liga,mas eu insisto varias vezes ligando e tirando da tomada ai ela liga permanece ligada mas sem imagem claro com ci vertical e defletora ligada e nao obedece os comandos,isso com o pino dos 5 v desligado do varicap,mas quando soldo o pino dos 5v continua falhar de novo,gera alta e corta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Obrigado colega o r617 estava aberto,porém com a troca ela continuava a falha,porém troquei o ci de croma o tda8375a ai ela funcionou,será que o ci de croma queimou porque algum resistor tava aberto ou alterado ? porque antes eu tinha encontrado um resistor de 68R aberto perto do transistor drive horizontal e um resistor de 10R que fica ligado com trafo driver horizontal aberto também eu encontrei esses componentes defeituosos foi depois que ela parou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O que deve ter ocorrido ai foi uma sequência... 

É como se: O flyback falhou, (por exemplo, vazou alta) > sobrecarregou a linha do ABL > danificou o CI > forçou R617 (e queimou), com isso a corrente do flyback fica praticamente sem controle e por fim queima as outras resistência de baixo valor no circuito horizontal...

Seria mais ou menos isso, não tem como a gente precisar certinho... Talvez isso foi provocado até mesmo por outro técnico que tenha tentado arrumar ela antes de você...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...