Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC de R$ 4.200 usado? Vale a pena?


Posts recomendados

 

 

Processador Intel Core i5-8400 Hexa-Core LGA 1151 2.8Ghz(4.0Ghz Turbo) 9MB Cache

Placa de Vídeo Asus AMD Radeon RX 580 OC 8gb (NOVA- Na Garantia 3 Anos Asus)

Placa-Mãe Gigabyte Aorus Z370M Aorus Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto

SSD M.2., NVMe, Kingston A1000, 240gb - HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

Cooler para Processador DeepCool Intel/AMD GAMMAXX 400 Silente 120mm PWM Fan With Blue Led Light

Gabinete ATX Sharkoon Som Virtual 7.1

 

 

Periféricos: -

Monitor AOC Speed 21,5' 75Hz / 1 ms

Teclado Mecânico Axion SwItch Bule PCYe

Mouse Razer Deathadder Essential 6.400 DPI

 

É da minha cidade o cara, eu não tenho conhecimento tecnico pra ver caso alguma peca ou o monitor esteja com defeito, vale a pena? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeiteDeRosa Creio que não hein amigo, to com 3k na mão desde maio, que foi quando começou a subir os preços, o pc que eu queria era R$2.400, hoje um pior está 3100 

adicionado 3 minutos depois

@GuilhermeGB O que recomenda então? Na minha opinião pra voltar a esse preço só ano que vem, se tudo der certo, e a black friday n vai dar esse desconto todo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Magalhães estou apenas dizendo que não acho justo o cara cobrar 4.2K nessa configuração sendo que provavelmente pagou bem menos que isso há alguns anos. Eu também não investiria em uma configuração de 8ª geração sabendo que mesmo a 9ª geração já está morta. Quando esse processador não estiver dando mais nada, vai ter que trocar tudo, processador, placa-mãe e inclusive esse pente de memória RAM, pois 2400MHz vai ser um "gargalo". E falando em RAM, esse PC precisa de um upgrade, pois 8GB está sendo insuficiente para os últimos lançamentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Magalhães eu recomendo um Ryzen 3200g (Na terabyte ta na promo por R$669)
placa-mãe B450m(R$669)

Placa de video Rx5500xt  (R$1500) 

Dois pentes de 8gb de ram, totalizando em 16gb de ram (R$250 cada)

Uma fonte de 550w (R$320) 
Tudo da por volta de R$3658, fora os fretes.
Você ainda pode economizar comprando no AliExpress, tem umas lojas lá que muita gente compra que é confiável e por mais da metade do preço. Só olhar as lojas que tem muitas compras e bastante avaliação, geralmente a glr manda foto dos produtos e tal. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LeiteDeRosa disse:

@Marlon Magalhães eu recomendo um Ryzen 3200g (Na terabyte ta na promo por R$669)
placa-mãe B450m(R$669)

Placa de video Rx5500xt  (R$1500) 

Dois pentes de 8gb de ram, totalizando em 16gb de ram (R$250 cada)

Uma fonte de 550w (R$320) 
Tudo da por volta de R$3658, fora os fretes.
Você ainda pode economizar comprando no AliExpress, tem umas lojas lá que muita gente compra que é confiável e por mais da metade do preço. Só olhar as lojas que tem muitas compras e bastante avaliação, geralmente a glr manda foto dos produtos e tal. Espero ter ajudado.

Não há motivo para usar um Ryzen 3 3200G com placa de vídeo dedicada, como processador ele tem um baixo desempenho, só vale a pena o conjunto processador + gráfico integrado. E o Ryzen 5 1600AF está R$699 e é muito mais potente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Não há motivo para usar um Ryzen 3 3200G com placa de vídeo dedicada, como processador ele tem um baixo desempenho, só vale a pena o conjunto processador + gráfico integrado. E o Ryzen 5 1600AF está R$699 e é muito mais potente.

Pode ser também, vai de preferência 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...