Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Bom Dia a todos!

Qual seria uma confiiguração para pc para uso doméstico, que fique rápido, sem travas e que possa usar oo Windows 7 Ultimate.

O meu pc anda travando, o cursor do mouse fica pipocando de um lado pra outro, ja troquei o HD mecanico por MSD, melhorou mas continua travando.

Minha confiruração é placa-mãe AsRock N68-S3 FX, 4Gb memória, Processador AMD Semprom 145 - 2.80GHz, sistema operacional 64 Bits.

A configuração não é para jogos.

Fico no aguardo, Abraço.

Postado
12 minutos atrás, Barsa disse:

Qual seria uma confiiguração para pc para uso doméstico, que fique rápido, sem travas e que possa usar oo Windows 7 Ultimate.

Nenhum computador montado hoje, atual, será compatível com windows 7 em nenhuma versão. Os sistemas atuais tem drivers 100% voltados para windows 10. Se você precisa de windows 7, o mais indicado é instalar o windows 10 com máquina virtual.

O PC que indico hoje seria esse:

image.thumb.png.06798630d3ba1a24960c93fa2edd0a74.png

O gabinete pode ser trocado pelo Galax Nebulosa que é mais barato, mas teria que acrescentar ventoinhas nele (mínimo de 3 ou 4). A placa-mãe seria ideal trocar pela B450M DS3H se você quiser fazer upgrades no futuro.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Nenhum computador montado hoje, atual, será compatível com windows 7 em nenhuma versão. Os sistemas atuais tem drivers 100% voltados para windows 10. Se você precisa de windows 7, o mais indicado é instalar o windows 10 com máquina virtual.

O PC que indico hoje seria esse:

image.thumb.png.06798630d3ba1a24960c93fa2edd0a74.png

O gabinete pode ser trocado pelo Galax Nebulosa que é mais barato, mas teria que acrescentar ventoinhas nele (mínimo de 3 ou 4). A placa-mãe seria ideal trocar pela B450M DS3H se você quiser fazer upgrades no futuro.

adicionado 2 minutos depois

Amigo, com essa configuração não poderei usar o Windows 7? no meu notebook uso o wundows 10 e não gosto, uso mais esse meu pc que tem o 7.

Postado

@Barsa Eu levei bastante tempo para migrar para o windows 10 por questões de compatibilidade e bugs. O problema é que hardware novo não tem driver para windows 7, então se usá-lo certamente terá problemas de compatibilidade e de estabilidade. Não recomendo.

Depois que aderi ao w10 aprendi a configurá-lo de maneira que fica tão bom quanto o 7. É chatinho, mas o 7 também precisa de configurações para prestar, então fica elas por elas. A configuração mais importante é a da central de notificações, bastando desativar todas para não ser mais importunado.

Mesmo com hardware de 3 anos atrás raramente vemos suporte pata w7. Não recomendo seu uso que não seja em máquina virtual.

Postado

@mateus FNB TDP inferior não equivale a CPU "mais frio". TDP é uma medida arbitrária que não serve de referência para basicamente nada em questão de arrefecimento (assista o vídeo do gamer's nexus sobre o assunto).

Além disso, o desempenho desse athlon não é indicado hoje a menos que seja para atividades basais. Para PC doméstico recomendo no mínimo o 2200G, apesar que dependendo do preço nem esse compensa (só se for em promoção).

A diferença de desempenho entre o 3200G e o athlon 3000G deve ser levada em consideração ao se comparar o preço, sendo que o 3200G leva a melhor mesmo comparando ambos em cenários de uso domestico: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Athlon-3000G-vs-AMD-Ryzen-3-3200G/3614vs3497

adicionado 1 minuto depois

Com menos de 5000 pontos de desempenho, o athlon 3000G é similar a um dual core de 7 ou 8 anos atrás. Péssima opção hoje.

Postado

@mateus FNB Ainda acho fraco para as atividades comuns de hoje. Tendo em vista que o preço é proporcional ao desempenho entre os dois modelos, ainda indico o 3200G como melhor opção hoje.

adicionado 3 minutos depois

Tanto em programas quanto em jogos o desempenho do 3000G fica quase na metade do que o 2200G oferece:

athlon300g-g06.gif

athlon300g-g09.gif

athlon300g-g12.gif

image.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...