Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atholon XP 2.0+ Qual é a temperatura maxima


GAMER_X

Posts recomendados

:muro: galera meu atholon xp 2.0+ esta esquentando d+ hoje mesmo esta uns 32 graus aqui na cidade e o cooler do processaador é um A-12 da satelite parecido com aqueles AERO e ele tem 3.500 RPM e mesmo assim quando eu estou na net e escutando umas musicas ele vai a 64C° isso é normal.

qual é a temperatura maxima que ele aguenta.?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC1000@29 out 2004, 19:06

Ele aguenta, mas não é ideal. quantas baias seu gabinete tem?

Eu tambem tinha esse problema ele chegou a 72°C. Mas já resolvi isso agora ouvindo uma musica ele fica em 50°C. Tenho um AthlonXP 2600+ 2.133Ghz

Valeu! :joia:

:bandeira:

olha meu gabinete é de 4 baias so que ele tem 2 coolers de 80mm por dentro do gabinete que joga o ar para tras do babinete e tambem tem um disipador de gabinete que é colocado nas entradas PCI do gabinete e mais um cooler exaustor que tambem tira o ar quente de dentro do gabinete.

eu ate tava achando que fosse a fonte porque ela fina uns 6 cm longe do processador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vcore é o valor da tensão de funcionamento do núcleo do processador em volts.

Para saber qual o valor do vcore, você precisa executar um programa de monitoramento do hardware.

O CPU-Z, que pode ser baixado neste link: http://www.cpuid.com/download/cpu-z-124.zip mostra qual o modelo do processador e também o valor da tensão que o ele está recebendo. Daí você verifica se o valor está correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudomirorl@30 out 2004, 13:11

O vcore é o valor da tensão de funcionamento do núcleo do processador em volts.

Para saber qual o valor do vcore, você precisa executar um programa de monitoramento do hardware.

O CPU-Z, que pode ser baixado neste link: http://www.cpuid.com/download/cpu-z-124.zip mostra qual o modelo do processador e também o valor da tensão que o ele está recebendo. Daí você verifica se o valor está correto.

olha aqui agora esta com 1.696 v de tensão da CPU. so que agora eu abaichei uns negocio que tem na bios da CPU eu coloquei no minimo possivel e agora a temperatura abaixou uns 5C°

mais ainda continua quente agora esta com 65c° e olha que so estou na internet sem nada ligado.

a e a CPU esta com 1250.10 Mhz...

e a temperatura do meu ambiente deve estar uns 35C°...

e tambem eu acho que não seja porq o gabinete não tenha ventilação porque agora ele tem 2 cooler de 80mm que faz vento da frente para tras do gabinete dai na parte traseira do gabinete tem um disipador de calor de gabinete e tem mais um cooler que tambem tira o ar quente de dentro para fora do gabinete. e tem mais um cooler de 120 mm que faz vento para o lado da CPU e das Memorias.

:blink::blink::blink::blink::blink::blink::blink::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o modelo do processador? É o XP 2000+ Thoroughbred?

Se for, o valor correto do Vcore é de 1,6v. Verifique no setup se está selecionado este valor.

Se estiver selecionado 1,6v, significa que o regulador de tensão não está fornecendo o valor correto. Neste caso, experimente baixar para 1,5v no setup, tentando compensar o aumento gerado pelo regulador.

Mas, como ele está esquentando mesmo funcionando abaixo do clock normal (1.667 MHz), você pode pensar em uma troca do cooler do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudomirorl@30 out 2004, 19:46

Qual é o modelo do processador? É o XP 2000+ Thoroughbred?

Se for, o valor correto do Vcore é de 1,6v. Verifique no setup se está selecionado este valor.

Se estiver selecionado 1,6v, significa que o regulador de tensão não está fornecendo o valor correto. Neste caso, experimente baixar para 1,5v no setup, tentando compensar o aumento gerado pelo regulador.

Mas, como ele está esquentando mesmo funcionando abaixo do clock normal (1.667 MHz), você pode pensar em uma troca do cooler do processador.

olha este foi um teste que fiz com o EVEREST HOME

Campo Valor

Propriedades da CPU

Tipo de processador AMD Athlon XP, 1600 MHz (12 x 133) 1900+

Alias da CPU Thoroughbred-A

CPU Stepping A0

Conjunto de instruções x86, MMX, 3DNow!, SSE

Código de cache L1 64 KB

Dados de cache L1 64 KB

Cache L2 256 KB (On-Die, Full-Speed)

Informação física sobre a CPU

Tipo do componente 453 Pin PGA

Tamanho do componente 4.95 cm x 4.95 cm

Transístores 37.2 milhão(ões)

Tecnologia utilizada 6Mi, 0.13 um, CMOS, *****

Tamanho interno 80 mm2

tensão do núcleo 1.50 - 1.65 V

tensão de entrada/saída 1.6 V

Potência típica 44.9 - 61.7 W (depende da velocidade do clock)

Potência máxima 49.4 - 67.9 W (depende da velocidade do clock)

Fabricante do processador

Nome da empresa Advanced Micro Devices, Inc.

Informação sobre o produto http://www.amd.com/us-en/Processors/Produc...,30_118,00.html

Uso da CPU

CPU nº1 0 %

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@30 out 2004, 21:10

cara acho q seu problema esta relacionado a pasta termica. você aplicou ela corretamente no contado do dissipador com o cristal? De qualquer forma abra a tampa lateral do gabinete q cai uns 8ºC

sim coloquei corretamenta a pasta termica. e quanto a tampa eu acho que não vai adianta pois meu CASE é bem ventilado...

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GAMER_X+31 out 2004, 00:37QUOTE (GAMER_X @ 31 out 2004, 00:37) Pedro Gattas@30 out 2004, 21:10

cara acho q seu problema esta relacionado a pasta termica. você aplicou ela corretamente no contado do dissipador com o cristal? De qualquer forma abra a tampa lateral do gabinete q cai uns 8ºC

sim coloquei corretamenta a pasta termica. e quanto a tampa eu acho que não vai adianta pois meu CASE é bem ventilado...

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gutman+31 out 2004, 01:28QUOTE (gutman @ 31 out 2004, 01:28)
Postado Originalmente por GAMER_X@31 out 2004, 00:37

Pedro Gattas@30 out 2004, 21:10

cara acho q seu problema esta relacionado a pasta termica. você aplicou ela corretamente no contado do dissipador com o cristal? De qualquer forma abra a tampa lateral do gabinete q cai uns 8ºC

sim coloquei corretamenta a pasta termica. e quanto a tampa eu acho que não vai adianta pois meu CASE é bem ventilado...

valeu...

Cara, você pode mandar uma foto do seu case? Seria bom vermos como está o esquema dos coolers, para ver se está legal mesmo.

abraços,

Gutman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GAMER_X@29 out 2004, 19:19

eu ate tava achando que fosse a fonte porque ela fina uns 6 cm longe do processador..

como fica a fonte? em cima em que sentido? a ideia, não é só colocar "exaustores" que só retirem o ar do gabinete, a ideia e fazer circular esse ar:

A ventilação correta é colocar um fan em baixo na frente do gabinete colocando ar pra dentro e outro na traseira retirando o ar quente do gabinete, ou seja auxiliando a fonte. O resto só serve para auxiliar (e as vezes só atrapalham).

Outra dica é comprar no Mercado livre uma tampa pra fonte (com um furo) para colocar um fan de 80mm retirando o ar de cima do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LucasHeckler+31 out 2004, 02:20QUOTE (LucasHeckler @ 31 out 2004, 02:20) GAMER_X@29 out 2004, 19:19

eu ate tava achando que fosse a fonte porque ela fina uns 6 cm longe do processador..

como fica a fonte? em cima em que sentido? a ideia, não é só colocar "exaustores" que só retirem o ar do gabinete, a ideia e fazer circular esse ar:

A ventilação correta é colocar um fan em baixo na frente do gabinete colocando ar pra dentro e outro na traseira retirando o ar quente do gabinete, ou seja auxiliando a fonte. O resto só serve para auxiliar (e as vezes só atrapalham).

Outra dica é comprar no Mercado livre uma tampa pra fonte (com um furo) para colocar um fan de 80mm retirando o ar de cima do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...