Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber qual Conectiva 10 devo pegar


edumcz

Posts recomendados

Queria saber qual conectiva linux 10 eu devo baixar para instalar na minha máquina, se preciso baixar os tres cds ou dois cds e se meu pc vai funcionar todos os hardware ai em baixo segue meu hardware. Quero instalar so pra ir aprendendo so pra ser usuário normal pra saber como é.

:priv:

Tipo de processador AMD Athlon XP, 1666 MHz (6.25 x 267) 2000+

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Chipset da Placa Mãe SiS 740

Memória do Sistema 320 MB (DDR SDRAM)

Tipo de BIOS AMI (04/10/03)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora ECP (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico SiS 650_651_M650_740 (64 MB)

Acelerador 3D SiS 315

Monitor Samsung SyncMaster 703(M)s/750(M)s/753(M)s/MagicSyncMaster CM173A(M) (HXAW930016)

Multimídia:

Adaptador de som SiS 7012 Audio Device

Armazenamento:

Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete

Disco rígido FUJITSU MPF3102AT (10 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/66)

Disco rígido SAMSUNG SP2001H (20 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

Drive óptico HL-DT-ST RW/DVD GCC-4480B (DVD:16x, CD:48x/24x/48x DVD-ROM/CD-RW)

Drive óptico LITEON CD-ROM LTN301 (32x CD-ROM)

,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra instalar só com 2 cds, a menos que você queira desenvolver alguma coisa, o cd3 é só pra desenvolvimento, se quiser, dá uma procurada no ftp do Cefet e procura algum rpm que realmente precise, vai fazer mais sentido do que baixar o 3 cd inteiro pra usar uns 10Mb dele. Isso se realmente precisar, o que eu acredito que não vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Czar_Bruno@30 out 2004, 00:43

Dá pra instalar só com 2 cds, a menos que você queira desenvolver alguma coisa, o cd3 é só pra desenvolvimento, se quiser, dá uma procurada no ftp do Cefet e procura algum rpm que realmente precise, vai fazer mais sentido do que baixar o 3 cd inteiro pra usar uns 10Mb dele. Isso se realmente precisar, o que eu acredito que não vai.

nada é so pra instalar mesmo quero começar a usar linux quero aprender so primeiro a ser usuário normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você nem precisa baixar o segundo. Só o primeiro já faz o sistema funcionar perfeitamente bem. Aliás, se você fizer a instalação de desktop(uma das escolhas no início da instalação) só o primeiro cd será necessário, o segundo e o terceiro são inúteis, nesse caso.

Depois, se precisar de mais alguma coisa que o cd1 não tiver, é só fazer o download. ou mesmo baixar o cd2 aos poucos e atualizar a instalação pra que o sistema reconheça a instalação de 2 cds.

O cd3 contém ferramentas de desenvolvimento. Eu instalei com o cd1 e 2, e o cd 3, até agora, é absolutamente inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por az_skelton@30 out 2004, 04:36

Então você nem precisa baixar o segundo. Só o primeiro já faz o sistema funcionar perfeitamente bem. Aliás, se você fizer a instalação de desktop(uma das escolhas no início da instalação) só o primeiro cd será necessário, o segundo e o terceiro são inúteis, nesse caso.

Depois, se precisar de mais alguma coisa que o cd1 não tiver, é só fazer o download. ou mesmo baixar o cd2 aos poucos e atualizar a instalação pra que o sistema reconheça a instalação de 2 cds.

O cd3 contém ferramentas de desenvolvimento. Eu instalei com o cd1 e 2, e o cd 3, até agora, é absolutamente inútil.

Valeu ai pela ajuda estou baixando o cd 1 e vou ver como faço pra instalar.

mas tipo esse cd1 da primeiro pra rodar via cd como o kurumin? e se me dão alguma dica pra instalar, uma vez consegui instalar o kurumin mas foi na doideira tentando criar as partições, tem que ter uma partição swap e ... me esqueci o outro nome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de baixar o cd completo da conectiva, pra ir se habituando com o linux em uma versão mais amigável pra iniciantes, seria uma boa baixar o kurumim, que além de rodar de cd, embora seja possível instalar no disco, tem um tamanho bem menor que o de da conectiva, pra baixar são uns 300Mb, depois dá uma olhada e vê se o que você quer mesmo é isso, e depois baixa o conectiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tipo esse cd1 da primeiro pra rodar via cd como o kurumin? e se me dão alguma dica pra instalar, uma vez consegui instalar o kurumin mas foi na doideira tentando criar as partições, tem que ter uma partição swap e ... me esqueci o outro nome

Olha só, o conectiva 10 não roda do CD, que é bootável pra fazer a instalação.

A parte de criar as partições é meio complicada mesmo. No meu caso, na hora de instalar, eu separei a partição em que o linux ia ser instalado e coloquei pra autoparticionar. É que eu formatei o HD com o cd do windows XP em NTFS mas não selecionei toda a partição pra windows. O que sobrou foi particionado pelo próprio cd do conectiva.

E a própria instalação é bem fácil de se fazer.

Quanto às partições, veja esse arquivo em:

http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/incCon...ntas.quais.html

ou mesmo na página da conectiva relativa à instalação dos sistemas deles(o arquivo anterios é um deles e tem muitos outros relativos à instalação):

http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/incCon...instalacao.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...