Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Genius HR8 x Web Cam Creative


Posts recomendados

:muro:

Bom pessoal, espero que alguem me ajude.

Antes de tudo listarei aqui de forma a facilitar a solução do problema a configuração do meu computa.

MB (Asus A7N8X-E Delux), Processador (Atlhon XP 2800+), VGA (G-Force FX5500 - 256mb), Memoria (512 ddr), HD 80G (SATA), Webcam Creative NX Pro, Impressora HP Deskjet 840C e Scanner Genius HR-8.

Todos os componentes estão atualizados com os drives mais recentes e o sistema operacional que é o Win XP Pro Versão 2002 está com o Service Pack 2, totalmente atualizado.

Bom o problema apresentado é o seguinte:

- comprei o scanner genius hr-8 e instalei-o sem problema(conforme o procedimento do manual do usuario, seguindo a risca), mas quando o sistema operacional reinciava e voltava a area de trabalho a primeira mensagem que aparece é a seguinte: "O SCANNER não FOI LOCALIZADO".

- Portanto dái comecei minha jornado de resolução do problema, dessistalei e instalei novamente o software do scanner com o scanner desligado, ligado e nada. Atualizei o drive puxando pelo site do fabricante e nada.

- Daí começou a fazer testes com o scanner e outros dispositivos que possuo, como a impressora, webcam, monitor, teclado e mouse sem fio, hora ligando um ou outro (ex: impressora ligada e scanner ligado, o restante desligado, se funcionasse, o problema não seria a impressora, ou seja, se o scanner fosse reconhecido o problema não era com a impressora.)

- Acabei descobrindo que o scanner não era localizado quando a webcam tb estava conectada, sendo assim toda vez quando eu tenho que usar o scanner tenho que desconectar a webcam, tornando assim uma desagradavel e incomoda manobra.

Pois bem, peço a quem possa me ajudar que verifique se isto é normal e se tem algum jeito de resolver este problema. Será que é alguma configuração na Webcam, será que tenho que puxar algum software, fazer alguma modificação na porta usb da webcam ou scanner, não sei... Peço que me ajudem.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Amigo, você não é o único nessa batalha, estou com o mesmo problema, minha máquina é semelhante a sua com webcam igual, a única diferença e a impressora (que não vai mudar em nada o problema) , mas o scanner hr8 realmente está tirando o meu sono e os restos de meus cabelos.....

Já conseguiu resolver o seu problema? caso positivo me diga como

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...