Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como retirar o som de um AVI


Posts recomendados

Postado Originalmente por apmed2000@30 out 2004, 15:01

Já ia me esqueçendo..

Caso você queira extrair o som do programa, basta entrar em "file" e clicar em "save wav".

Abraços

Desde já agradeço a sua ajuda, mas eu é que me devo ter explicado mal, porque o que eu pretendo fazer é separar o Som do Filme, já tentei com o VirtualDub mas o filme fica muito grande e eu não sei como posso fazer para que fique do mesmo tamanho que o original.

Agradeço Ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAVBento, é como o nosso amigo apmed2000 disse mesmo.

Para o arquivo não ficar muito grande você deve escolher um codec. É só você fazer o que o apmed2000 disse que não tem erro, mas de qualquer forma aí vai uma pequeno tutorial que espero que seja util.

Extrair o Video (sem audio)

Abra o video no Virtualdub;

No menu AUDIO selecione No audio;

No menu VIDEO selecione Compression e selecione o codec que preferir (particularmente prefiro XVID ou DIVX);

Agora é só ir em FILE e em seguida Save as AVI....

Obs: O arquivo não vai ficar exatamente no tamanho original, mas escolhendo o codec correto você consegue deixar o arquivo de um tamanho bem próximo ao original.

Extrair o Audio (sem video)

Abra o video no Virtualdub;

No menu Audio selecione Full processing mode

Agora é só ir em FILE e em seguida Save WAV....

Obs: Depois de extraido o audio você pode utilizar um programa de sua preferência para transformar o audio de .wav para .mp3, assim você diminui drásticamente o tamanho do arquivo.

...bom é isso espero que dê certo, qualquer coisa estamos aí...

LordSector :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês tão falando pra ele tirar o audio e recomprimir o video, causando assim uma perda de qualidade.

Para você deixar um avi sem audio, abara o avi no virtualdub. Vá em AUDIO depois aperte NO AUDIO.

Ai depois você vai em VIDEO, aí você aperta em DIRECT STREM COPY com isso ele vai copiar exatamente o avi, sem recompressões, vai deixar o avi intacto.

Depois é só em FILE, SAVE AS AVI.

Caso você queira comprimir o video, você terá q fazer cmom eles diseram,, em vez de por DIRECT STREAM COPY você poê FULL PROCESSING MODE , ai você terá q escolher o codec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por z3cU3c4@31 out 2004, 01:52

Hehe, vocês tão falando pra ele tirar o audio e recomprimir o video, causando assim uma perda de qualidade.

Para você deixar um avi sem audio, abara o avi no virtualdub. Vá em AUDIO depois aperte NO AUDIO.

Ai depois você vai em VIDEO, aí você aperta em DIRECT STREM COPY com isso ele vai copiar exatamente o avi, sem recompressões, vai deixar o avi intacto.

Depois é só em FILE, SAVE AS AVI.

Caso você queira comprimir o video, você terá q fazer cmom eles diseram,, em vez de por DIRECT STREAM COPY você poê FULL PROCESSING MODE , ai você terá q escolher o codec

E como é que eu faço para juntar Audio a um Avi ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Hehe, vocês tão falando ..."

Caro z3cU3c4, não entendi sua ironia...

Reveja a pergunta do colega FAVBento:

"...mas o filme fica muito grande e eu não sei como posso fazer para que fique do mesmo tamanho que o original."

Por quê você simplesmente não responde a dúvida do colega ?

São atitudes como a sua que deturpam a seriedade do fórum e a espontaneidade das pessoas em solicitar e receber ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro FAVBento,

Utilizo o Ulead Videostudio 8 p/ inserir audio.

Na aleta "edit" existe uma "régua" (time line) no rodapé, clique no ícone do meio, p/ visualizá-la ( letra "E" ao contrário).

Você deverá inserir o filme (primeiro ícone, clique c/ botão direito e mande inserir) e o audio, sendo que há duas opções p/ você inserir (p.ex: você pode inserir no "microfone" o diálogo e na "nota musical" uma música de fundo).

Agora vá até a aleta "share" e mande salvar o projeto em "create file video" (1° ícone à esquerda).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEu amigo, eu respondi sim, o problema dele é que ele tava fazendo com q o VIRTUAL DUB reprocessase o vídeo!

E certamente ele estava usando um codec de alta qualidade , fazendo assim com q ficasse bem maior q o original, ou senão ele estava usando UNCOMPRESSED, ou por ultimo ele estaria talvez taria usando um codec que comprime demais.

A unica coisa q eu falei para ele é para ele configurar o VIRTUAL DUB, para q ele não reprocesse o vídeo, dexando o arquivo de vídeo intacto. Que consequentemente o avi teria um tamanho menor , pois a faixa de audio foi retirada

Eu tentei ajudar, mas agora você vem falar q eu desanimei a pessoa?????????

q isso?? fiquei desapontado :(

SE você não entendeu < não OPINE POR FAVOR

E o que que tem , as vezes eu não entendi o q ele queria perguntar, e acabei respondendo errado. Mas q q tem errar??

ninguém, pode errar????

Agora não me fique falando coisas de mim,

FALOU?????????

Caro FAVBento , se eu respondi errado a sua pergunta, me desculpe, se você tiver MSN eu posso te explicar melhor.

OBRIGADO

CDH FÒRUM< O MELHOR>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...