Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sujeira a fita de video


Posts recomendados

Tem algumas fitas de vídeo de alguns clientes meus, que vem com um pouco de bolor, ou marcas brancas nas beiradas da fita. Isso se deve ao tempo que a fita tem de guardadas. Isso é extremamente perigoso, pois pode sujar o cabeçote do vídeo cassete.

Minha pergunta é a seguinte: Existe alguma forma de eu limpá-las para queeu possa colocar no meu vídeo sem problemas? E quanto será que eles estão cobrando por aí para limpar um cabeçote de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As cabeças de vídeo de um videocassete, até onde sei, devem preferencialmente limpas com papel que NÃO SOLTE FIAPOS (mesmo tipo usado nas impressoras)... Pelo que me informaram, nada pode ser usado que solte fiapos (pano, algodão, cotonetes, estopa ou papel higiênico), pois corre-se o risco de quebrar o ferrite da cabeça de vídeo (é do tamanho da ponta de uma agulha... Fica localizado no interior de pequenas ranhuras daquele cilindro metálico que o pessoal chama de cabeçote).

Pelo que aprendi, o método correto seria:

1) Dobre a folha de papel ofício várias vezes, de maneira que ela fique "comprida" (como se fosse uma régua);

2) Molhe a ponta do papel com Álcool Isopropílico ou Benzina Retificada;

3) Encoste a face do papel molhado no cilindro (cabeçote), apoiando firmemente com o dedo, de maneira que o papel toque o cilindro como se fosse a fita;

4) Gire o cilindro com a ponta do dedo .

I.P.C. - O aparelho deverá estar DESLIGADO DA TOMADA! Durante o processo, a única coisa móvel deverá ser o cilindro. Jamais faça movimentos (tipo para cima e para baixo) com a folha de papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...