Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

<< Criando CD com Windows XP SP2 "LITE" >>


PC400

Posts recomendados

Deixa ver se entendi certo. Minha unidade de CD é E: e o arquivo do service pack está no cd com o nome de SP2.exe então criei uma pasta na unidade c: como o nome de XP então o caminho para a integração é o seguinte:

E:\sp2.exe -s c:\xp estou certo e ou estou errado?

Aliás o comando para integração é o -s?

E posso integrar outros programas usando esse comando?

Como por exemplo se digitar o nome de um arquivo .exe no cd ele vai se integrar ao XP?

Como por exemplo:

Adobe Acrobat reader 5.0

No cd está adeader.exe

digito : e:\adeader.exe -s c:\xp

E a tela do nero é diferente da 6.0 eu uso a 5.5

Só tem criar cd de inicialização e logo vai para adicionar os arquivos e não tem mais nada de configuração de que cita acima.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caminho para integração está certo, ou melhor, tem q ter dois pontos (":") depois do "-s". Algo como: E:\sp2.exe -s:C:\xp

o -s não funciona pra outros programas, é especifico do sp2.

Todas opções como a "-s" são especificas de cada programa/arquivo. Embora nada impeça que dois programas usem opções iguais. Mas dificilmente, por exemplo, o criador do Acrobat colocaria uma opção pra integra-lo ao Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC400@30 out 2004, 01:04

Criando um CD com Windows XP SP2 "Light"

Nova versão 0.99, baixem! Mais fácil de usar. Tutorial atualizado para essa versão!

Screenshots disponíveis!

Obs.: Se você ja tiver o CD do Windows XP com SP2 integrado, apenas copie os arquivos pra uma pasta, não siga o item 1 em itálico.

1. Siga esse tutorial e pare no item 4. A pasta do Windows XP com SP2 integrado será usada pelo programa nLite, onde vamos remover muitas coisas inúteis da instalação do XP, liberando assim memória e espaço logo após a instalação do Windows, sem necessidade de alguma remoção pós-instalação de ítens indesejados, tais como MSN Explorer, Windows Messenger, Drivers que não são usados (como os de modems, por exemplo) e etc. Baixe o programa nLite aqui.

Para se tornar mais agil e rápido o tópico , siga por este link abaixo :

Link: http://www.pc400.kit.net/Criando%20um%20CD...%20XP%20SP2.htm - Tutorial Completo !!!

Espero que gostem da dica !!!

Até mais galera !

:( Fiz a integração do XPSP2 como o tutorial ensina, agora queria fazer o XPLITE, mas na hora de instalar o nlite ele diz o seguinte que "This setupe requires the .NET Framework v1.1. Já verifiquei esse programa e achei no superdownloads, mas ele é muito grande para que eu baixe 35mb. Eu uso a net discada. Tem que baixar esse programa ou tem algum outro serviço .NET que permita a instalação do nlite? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:angry: Fiz o CD lite como o tutorial, mas na hora de instalar o XP lite, dá um monte de mensagens dizendo que não pode encontrar tais arquivos e a instalação não segue adiante, e olha que usei o modo safe(seguro) para transformar em lite. Resumindo XP lite quem já conseguiu instalar? Não tem como usar, acho que dá somente para remover o msn explorer e windowsmessenger. Bye!!!! :priv:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom este topico eu já tinha ouvido falar sobre isto , mas a tecnica usava um programinha e o .net framework , e retirava tudo quanto voce quisesse da instalação , mas esta nova tecnica ai e muito melhor recomendo .

Não se esqueça de retirar o OutLOKE PEGA VIRUS EXPRESS ( HEHEHEHH) , e a nhanhaca do msn explorer , sem contar num monte de coisas que ta a toa no xp ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o CD lite como o tutorial, mas na hora de instalar o XP lite, dá um monte de mensagens dizendo que não pode encontrar tais arquivos e a instalação não segue adiante, e olha que usei o modo safe(seguro) para transformar em lite. Resumindo XP lite quem já conseguiu instalar? Não tem como usar, acho que dá somente para remover o msn explorer e windowsmessenger.

Removi inúmero itens...além do messenger e do msn explorer.....e instalou perfeito!

Será que seu Windows original tá faltando arquivos.... já testei uns piratas q davam esses erros; isso na instalação normal mesmo, sem usar o nLite.

Tente usar um cd do XP q esteja completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Xeque_Mate@28 nov 2004, 23:21

Fiz o CD lite como o tutorial, mas na hora de instalar o XP lite, dá um monte de mensagens dizendo que não pode encontrar tais arquivos e a instalação não segue adiante, e olha que usei o modo safe(seguro) para transformar em lite. Resumindo XP lite quem já conseguiu instalar? Não tem como usar, acho que dá somente para remover o msn explorer e windowsmessenger.

Removi inúmero itens...além do messenger e do msn explorer.....e instalou perfeito!

Será que seu Windows original tá faltando arquivos.... já testei uns piratas q davam esses erros; isso na instalação normal mesmo, sem usar o nLite.

Tente usar um cd do XP q esteja completo.

É isso aí ...

Ja Fiz uns 5 Cd`s com varias versões , inclusive a de instalar sozinho ...

Nunca deu nenhum erro , verifique o que você fez aí mano !

Flws !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rudeval+21 nov 2004, 13:34QUOTE (rudeval @ 21 nov 2004, 13:34) PC400@30 out 2004, 01:04

Criando um CD com Windows XP SP2 "Light"

Nova versão 0.99, baixem! Mais fácil de usar.  Tutorial atualizado para essa versão!

Screenshots disponíveis!

Obs.: Se você ja tiver o CD do Windows XP com SP2 integrado, apenas copie os arquivos pra uma pasta, não siga o item 1 em itálico.

1. Siga esse tutorial e pare no item 4. A pasta do Windows XP com SP2 integrado será usada pelo programa nLite, onde vamos remover muitas coisas inúteis da instalação do XP, liberando assim memória e espaço logo após a instalação do Windows, sem necessidade de alguma remoção pós-instalação de ítens indesejados, tais como MSN Explorer, Windows Messenger, Drivers que não são usados (como os de modems, por exemplo) e etc. Baixe o programa nLite aqui.

Para se tornar mais agil e rápido o tópico , siga por este link abaixo :

Link: http://www.pc400.kit.net/Criando%20um%20CD...%20XP%20SP2.htm - Tutorial Completo !!!

Espero que gostem da dica !!!

Até mais galera !

:( Fiz a integração do XPSP2 como o tutorial ensina, agora queria fazer o XPLITE, mas na hora de instalar o nlite ele diz o seguinte que "This setupe requires the .NET Framework v1.1. Já verifiquei esse programa e achei no superdownloads, mas ele é muito grande para que eu baixe 35mb. Eu uso a net discada. Tem que baixar esse programa ou tem algum outro serviço .NET que permita a instalação do nlite? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nlite também faz a integração do sp2 e funciona perfeitamente, tudo pode ser feito só com ele, e depois de criar a iso voce pode testa-la com o vmware que simula um computador dentro do windows, voce cria o micro virtual, formata, e instala o windows para testar, é muito legal, voce pode ter quantos windows quiser ao mesmo tempo.

Link do VMWARE http://download3.vmware.com/software/wkst/...-4.5.2-8848.exe

Abraços. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Muito interessante....

Ainda não tenho o XP instalado, já fiz a integração do SP2 e já baixei o NLITE.

Pode usar o Nlite rodando o Win ME ? Tentei rodar e deu erro de um arquivo DLL não foi encontrado , o MSCOREE.DLL ...

Se eu baixar o .NET ( 23mb no site do programa nlite) vou poder usar o NLITE rodando o Win ME ? Ou vou ter que instalar o WinXP para poder usar o NLITE ?

O SP2 já possui o .NET Framework ou vou prescisar baixá-lo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok , instalei o XP na segunda partição só para usar o NLITE , depois baixo o .NET :(

No tutorial , eu vi 2 opções que achei interessantes:

"Highter Compression of Drivers" e "Minimize HDD free space requirement" , no tutorial elas não estão marcadas.

Faz muita diferença marcar a primeira opção ? E o que a segunda faz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok , instalei o XP na segunda partição só para usar o NLITE , depois baixo o .NET :(

No tutorial , eu vi 2 opções que achei interessantes:

"Highter Compression of Drivers" e "Minimize HDD free space requirement" , no tutorial elas não estão marcadas.

Faz muita diferença marcar a primeira opção ? E o que a segunda faz ?

Preciso de ajuda para baixar o hotfixes.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...