Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, minha Placa de Vídeo apresentou algumas falhas. Vou deixar a descrição completa do meu PC abaixo caso alguém com maior nível de conhecimento possa associar estas falhas a outros Hardwares ou alguma incompatibilidade.

 

Placa-mãe Gigabyte B450M DS3H (Rev. 1.0)

Processador Ryzen 5 1600Af

Memoria ram Crucial Ballistix Sport LT 16GB (2x8)

Water Cooler DeelCool Gammax L240T 240mm

Placa de Vídeo AMD Asrock RX 570 4GB Phantom Gaming

HD Seagate ST1000DM010 1TB

SSD Gammix S11 Pro 256GB M.2 Nvme

Fonte alimentação Corsair CV 650 80 Plus Bronze

Gabinete Husky Snow com 7 Fans RGB Rainbow 120mm + 2 controladores

(PC recém montado, tudo com menos de 4 meses de uso e ainda na garantia)

 

Ocorreu o seguinte; Ontem, eu liguei o PC e após chegar do trabalho e depois de alguns minutos alguns minutos navegando na internet do nada apareceram alguns artefatos "quadriculados" em toda a tela do monitor. Desliguei e liguei o Monitor, mexi no cabo HDMI pensado que poderia ser algum mal contato e nada. Vi que ainda era possível ver o ponteiro do mouse movimentando na área de trabalho e abrir os aplicativos (ou seja, não travou a máquina). Então, apertei o botão reset e reiniciei o PC e quando ligou já estava normal. Fiz um teste de Stress com o Aida64 em todo o sistema por 15 minutos e não houve nenhuma falha, não percebi nenhuma hardware com temperaturas anormais, estavam tudo ok. Joguei por mais algumas horas e foi o mesmo de sempre, tudo dentro do normal. Agora, hoje quando cheguei, liguei o PC e fui jogar World of Warships e vi que o jogo estava todo lento, apresentando problemas, e sequer iniciava ou mostrava o Porto. Dai abri o gerenciador de tarefas e vi que o uso da CPU estava em 80 - 90%. Fechei o jogo (com muito custo) e fui logo abrir o Afterburner para ver como estava a temperatura e clocks da GPU (nunca alterei os clocks, sempre jogo no padrão) e para minha surpresa não estava mostrando a minha GPU, estava apenas aparecendo Clock 0 tensão 0 e temperatura 0. Fui no GPUz e minha GPU não aparecia, nem no AIDA64 minha GPU estava presente. Dai reiniciei o PC e após nova verificações no GPUz lá estava minha GPU novamente, assim como no AIDA64 e Afterburner. Será que minha Placa de vídeo está morrendo? Tem nem 2 meses de uso, comprei nova, nunca usada. Estou pensando em acionar a Garantia, porém é um problema intermitente. Será que devo continuar com ela por mais alguns dias para ver se apresenta novas falhas? Está com os drivers atualizados (20.4.2 - Data do Driver: 15/05/2020 - Ultima verificação feita hoje). Tem algum software que busque falhas em Placa de Vídeo? Penso em possíveis causas como por exemplo a alimentação, mas será ?

Postado

você comprou ela onde ? Eu comprei o mesmo modelo pelo site da kabum tem um mês e meio e estou tendo uns problemas também, porém, diferentes do seu

  • Confuso 1
Postado

@MTS02

 

Se tá na garantia, aciona ela.. Esquece o resto..

 

Você pode dar uma olhada, ver se tá bem encaixada no slot.. De resto, não tem muito o que fazer.. Claro, quando der o problema, grave ele com um celular, tenha provas em mãos, pois tem lojas que adoram tirar o deles da reta..

  • Curtir 1
Postado

@MTS02 Acabei de fazer um tópico aqui e também estou com um problema: 

To querendo acionar a garantia porque n tô conseguindo resolver, o problema é q o pós compra da kabum é péssimo, pelo menos nas experiências que tive, comprei no dia 23/05.

adicionado 6 minutos depois

E sobre os drivers, no programa da radeon, tem uma versão lançada hoje 20.7.2 

Postado

@amorimjpp  Pois é cara, eu sempre comprei lá que este está sendo o único problema com um produto comprado lá. Até então não tenho nada a reclamar deles. Acho que vou acionar a garantia. Na realidade eu vendi minha RX580 4gb em Novembro do ano passado esperando montar uma máquina com uma 1070, porém com a pandemia a venda da mesma foi um péssimo negócio e pra não ficar sem jogar tive que pegar essa 570, mas já estava na intenção de passar pra minha filha e pegar outra, agora com isso só reforça a ideia. Só estou na dúvida se o defeito é de fato na GPU e não em relação a alimentação ou alguma outra causa.

adicionado 3 minutos depois

 

@RS Faria  Sei como é. Vou tirar ela do slot e re-colocar novamente. Vou aguardar este resto de semana e se apresentar novamente vou gravar e acionar a garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!