Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, gostaria de uma luz, segue a baixo a configuração do meu desk.

Memory.png.d7f482f022c18227e52f93010591b11a.pngMainboard.png.62c696f798c26322d2f2fa414a686bc8.pngcpuu.png.6a18f01ca01743831390d3c0786a20f5.pngGraphics.png.02d443300317898a069ac2e5cee81696.png

Como podem ver, sofro com problemas na ram, quero colocar 2x4gb com 2600Mhz porém pelo que eu vi minha placa-mãe só suporta até 1333mhz, qual placa-mãe vocês me recomendam com um maior custo beneficio? Na qual eu consiga aproveitar meu processador e placa de video(gtx 650 ti boost).Me desculpem pela péssima qualidade do tópico, primeira vez😅, Agradeço desde já!

• Membro VIP
Postado

Nesta altura do campeonato gastar a mais nesta plataforma não é sábio. Compra outro pente igual de 1333MHz, é a melhor escolha.

E sua placa suporta sim 1600MHz, mas nem compensa comprar dois módulos só por isso.

E DDR3 2600MHz não existe.

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Nesta altura do campeonato gastar a mais nesta plataforma não é sábio. Compra outro pente igual de 1333MHz, é a melhor escolha.

E sua placa suporta sim 1600MHz, mas nem compensa comprar dois módulos só por isso.

@Phoenyx O problema é que eu tenho 2x2gb, e esta placa-mãe tem apenas 2 slots, e é uma placa-mãe bem antiga, gostaria de fazer um upgrade, tenho disponivel para compra 2 pentes de memoria 4gb 2600mhz ddr4, estava considerando trocar a placa-mãe para uma mais atual que suporte ddr4, porém não tenho noção nenhuma de placa-mãe custo beneficio, preciso de ajuda.

Postado

@Phoenyx sim, era minha intenção, comprar os 2x4gb mas no caso ddr4, por isso estava considerando a troca da placa-mãe. E sim, tenho 2 pentes de 2gb, vou ver se consigo tirar uma foto para postar aqui.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Pakitomen disse:

@Phoenyx sim, era minha intenção, comprar os 2x4gb mas no caso ddr4, por isso estava considerando a troca da placa-mãe. E sim, tenho 2 pentes de 2gb, vou ver se consigo tirar uma foto para postar aqui.

E se caso eu fosse trocar a placa-mãe e o processador, qual tu me indicaria? Considerando custo beneficio.

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Pakitomen Tô achando estranho você falar que tem 2x 2GB sendo que ali mostra 4GB em single channel. Tem certeza que são dois pentes?
O correto era colocar 2x 4GB DDR3.

Mais uma duvida, a frequencia da minha ram é 665?

• Membro VIP
Postado

@Pakitomen Sim e não. DDR significa Double Data Rating. O Valor que você vê ali é dobrado teoricamente porque ela transmite dois dados por pulso de clock. Internamente trabalha a 667MHz, mas virtualmente 1333MHz.

Não vai ter custo-benefício nesta troca não, ainda mais se for escolher outro Intel.

Um I3 9100F tá custando ~500 reais. Uma H310 ~400 reais. Peças novas, enfim.

Eu faria o que disse antes e esqueceria DDR4, do contrário prepare o bolso.

Postado

@Phoenyx Obrigado pelo esclarecimento! É, vou aguardar então, gostaria de fazer esse upgrade agora pois estou com dificuldades para rodar jogos no minimo, porém se você diz que não é o momento, irei esperar. Muito obrigado mais uma vez!

• Membro VIP
Postado

@Pakitomen Não disse que não é o momento, disse que vai mexer no bolso somente. 2x 4GB DDR3 usadas você compra por ~200 pilas no ML. Trocar a espinha dorsal aí por componentes novos vai lhe custar mais de 1000 reais. Prioridades, você é quem decide.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!