Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS e Memória: em busca da melhor configuração


N0625

Posts recomendados

Fala, galera!! Se a comunidade do Fórum puder me ajudar na questão a seguir, ficarie muito grato mesmo!!! :bandeira:

Gente, estou querendo isolar as causas da ECS L7VTA não aceitar o módulo de memória DDR400 de 256MB. Em 400 (200DDR ou By SPD no BIOS) ocorre problemas ao iniciar o vídeo e erros no registro do Windows, entre outros. Já em 333 (166DDR no BIOS) os problemas desaparecem. O que eu posso alterar no BIOS para que o módulo seja aceito em sua plenitude? Nota: só há este módulo instalado na placa. Os valores entre parênteses são as opções disponíveis além da configurada na opção. As opções marcadas em cinza são as determinadas pelo sistema, sem possibilidade de alteração ou dependendo de outras opções ativas.

MENU DRAM CLOCK / DRIVE CONTROL

CURRENT FSB FREQUENCY = 133MHz

CURRENT DRAM FREQUENCY = 166MHz

DRAM CLOCK = 166MHz (By SPD / 133 / 166 / 200)

DRAM TIMING = AUTO By SPD (MANUAL / TURBO / ULTRA)

DRAM CAS LATENCY = 2,5

BANK INTERLEAVE = DISABLE

PRECHARGE TO ACTIVE(TRP) = 2T

ACTIVE TO PRECHARGE(TRPS) = 7T / 10T

ACTIVE TO CMD(TRCD) = 2T

DRAM BURST LENGHT = [4] ( 8 )

DRAM COMMAND RATE = [2T] COMMAND (1T COMMAND)

WRITE RECOVERY = [3T] (2T)

DRAM TWTR = [3T] (1T)

Há algo que eu possa mudar nas opções acima para que o módulo seja aceito? Tem como ganhar desempenho de memória através das opções acima SEM chegar ao nível de overclock?

_____________________________________________________________________________

MENU AGP & P2P BRIGDE CONTROL

AGP DRIVING CONTROL = AUTO

AGP DRIVING VALUE = [DA]

AGP MASTER 1WS WRITE = DISABLE

AGP MASTER 1WS READ = DISABLE

DBI OUTPUT FOR AGP TRANS = DISABLE

Neste menu o que posso mudar para ter mais desempenho de vídeo SEM também chegar a níveis de overclock?

_____________________________________________________________________________

MENU CPU & PCI BUS CONTROL

PCI1 MASTER 0 WS WRITE = ENABLE

PCI2 MASTER 0 WS WRITE = ENABLE

PCI1 POST WRITE = DISABLE

PCI2 POST WRITE = DISABLE

Vlink 8X SUPPORT = DISABLE

PCI DELAY TRANSACTION = DISABLE

No caso deste menu? Estas opções são as DEFAULT. Este Vlink 8X SUPPORT está relacionado ao esquema de comunicação do NB com o SB presente nos chipsets VIA?

______________________________________________________________________________

Desde já agradeço a atenção. Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PCCARIOCADC

Tive um problema parecido com o seu, mas acabei descobrindo que o problema era da memória que por sorte foi trocada na garantia.

Existe um programa chamado memtest, que verifica possíveis problemas com os módulos de memória, se quiser faça o download aqui:

http://www.memtest86.com/

Boa Sorte! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...