Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Disponho de algumas Lexmark MX421 aqui, e sempre tenho dificuldade em instalá-las nos computadores para uso USB... Há diversos drivers disponíveis no site do fabricante, mas parece que nenhum funciona em todos os computadores: em alguns computadores uso um software, em outros computadores uso outro, testando por meio de tentativa-e-erro pra saber qual vai dar certo. Depois que um dá certo, cruzo os dedos pra que continue assim, mas às vezes recebo queixa do usuário, alguns dias depois, dizendo que "parou de funcionar do nada".

O problema é que agora tem um computador com Windows 7 64-bits que simplesmente não funciona com nenhum driver! E é o da minha chefe. Tentei instalar diversos drivers, mas com todos, quando mando imprimir uma página de testes, aparece uma exclamação amarela sobre a impressora no painel "Dispositivos e Impressoras" do Windows, e ela não funciona mais, nem sequer imprime a página de testes.

Alguém que tenha mais experiência com o modelo MX421, ou com Lexmark como um todo (eu nunca havia mexido com alguma dessa marca antes) pode me esclarecer o que estou fazendo errado? Suponho que seja um erro no meu procedimento, mas não consigo enxergar o que possa ser. Já usei o REGEDIT para remover as impressoras, e usei "Adicionar e remover programas" para tirar qualquer resquício de drivers inoperantes, mas não consigo nada e me sinto extremamente frustrado! 😫

Postado

@Rezando Casto Opa tudo bem? então aqui na empresa onde trabalho utilizamos muito modelo da lex, a solução que encontramos para instalar as lex USB é direto pelo próprio CD de instalação, Eu tenho um arquivo que tem o CD de instalação porém não consigo Upar ele aqui, pois tem 355 MB

adicionado 1 minuto depois

@Rezando Casto Caso saiba um modo de eu upar esse arquivo na internet eu disponibilizo ele para voce.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Rodrigo Lazarotto disse:

@Rezando Casto Opa tudo bem? então aqui na empresa onde trabalho utilizamos muito modelo da lex, a solução que encontramos para instalar as lex USB é direto pelo próprio CD de instalação, Eu tenho um arquivo que tem o CD de instalação porém não consigo Upar ele aqui, pois tem 355 MB

Eu peguei um CD de instalação aqui e irei tentar sua sugestão semana que vem, que é quando minha chefe me permitirá tomar o computador dela novamente. Não faz sentido nenhum pra mim que o CD funcione, mas o software no site do fabricante, mais atualizado, não. Mas realmente, nas poucas vezes em que instalei usando o CD não tive problema algum...

adicionado 9 minutos depois

A propósito, dado que não há outro tópico para esse modelo de impressora, nem para a nova versão do firmware, gostaria de saber: a atualização de firmware "FW7.2" é mesmo necessária? Não consegui encontrar release notes que me digam o changelog. As páginas de suporte, no site do fabricante, referentes à nova versão do firmware estão em loop!

• Solução
Postado

@Rezando Casto A Lexmark é meio estranha com drivers, o cd é a melhor opção para instalar via USB, e ferente ao firmware não é necessário para utilização USB, só caso for instalar ela na rede, que ai digamos algumas funçoes não funcionem bem como o scanner etc...

• Curtir 1
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...