Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, estou aqui pra tirar uma duvida sobre o áudio da minha placa-mãe, então recentemente comprei um headphone, ate ai tudo bem, so que uma coisa q eu vim perceber esses tempo e que, qualquer fone que eu coloque, o lado esquerdo SEMPRE e mais alto q o lado direito, claro que eu abaixo o som do lado esquerdo do fone nas configurações, ai cheguei numa ''conclusão'', seria possível este problema ser da minha placa-mãe?

Postado

Primeiro certifique-se de que seus drivers de áudio estão atualizados. Se sua placa de som for uma realtek e seu sistema for windows 10, use esta versão: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/

Baixe também os drivers do chipset e LAN no site do fabricante da placa-mãe, aproveitando a oportunidade para melhorar sua estabilidade.

Feito tudo isso, entre no painel de controle de audio e verifique se o balanço dos fontes/caixas acústicas está nivelado. Se estiver, a próxima recomendação é limpar redirecionar o áudio para outro conector, pois se o conector estiver com defeito isso solucionará o problema. Você faz isso conectando o fone em outra saída (preta, azul, laranja, etc.) e usando o aplicativo realtek para determinar que ali está conectado o fone de ouvido. Teste novamente e veja se o problema persiste.

Se persistir, já não sei o que pode ser, pois a placa de som em si, na verdade um codec de áudio, dificilmente apresenta esse tipo de defeito. Simplesmente funciona ou não, e o menor dano já costuma coloca-la inoperante.

Isso tudo presumindo que você já testou outros fones diversos, e que nenhum dos seus fones é próprio para smartphone (com plugue P3), que notoriamente causa curto/fuga quando conectado a um PC que não seja P3.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!