Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excluir partição do hd...


Visitante

Posts recomendados

???                 MANOS DO CÉU ME AJUDEM caras já faz 9 dias q não uso meu micrão, só tentando descubrir uma solução p/ excluir uma partição DOS INFERNOS, caras uma das partições q tinha no meu micro ficou c/ dados corrompidos e nome de volume alterado, ao tentar excluir c/ FDISK ele pede o nome de volume (o mesmo está c/ caracteres estranhos) não consigo digitar, coloquei como SLAVE e não consigo excluir c/ um software chamado PARTITION MAGIC (q dizem ser ótimo, ele não fez nada mais q o FDISK) tentei excluir e recriar partições p/ instalar o Windows, mas não consigo instalar p/ causa do SCANDISK q detecta erros e pede p/ corrigir os mesmos. ALGUM MANO TEM UMA SOLUÇÃO ?? falou !!

Té + !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, sem querer ofender ninguém, mas tem hora q você complicam tudo!

se tem partição corrompida, você num tm inteçao de salvar dados certo? faça backup em cd ou outro hd de dados q existam em outra partiçao nesse disco (caso haja) e mande um fdisk/mbr nele. num foi? ve a marca e baixa um disk manager pra ele. se for um samsung q é chato pacas de achar, pega qualquer um! "como é mouse? qualquer um?!" é! pega da fujitsu ou seagate e dá boot por ele. quando aparecer a pergunta: press enter to default or space bar to switches (+- isso) aperte a barra de espaço e entre com /x/m. aí funciona em qualquer disco e com mais opções q o normal (modo advance) vai em edit partitions e remove tudo, recria nele mesmo e faz a formataçaõ rápida dele mesmo. em 10seg, você formata 20-30 gigas. quando eu trabalhava com manutençao, eu só tinha um disqkete de DM de uma marca só e o que viesse eu mandava /x/m e invés de particionar, reiniciar e formatar na tora (lentamente), fazia de uma vez só. (montar 2-6 makinas por dia do modo certinho não existe, como os discos sempre eram 0km, num tinha stress) tentaê e manda os results.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

          Firmão malukão, vô tentar, meu HD é Quantum, ontem tentei pegar no site da mesma, mas a maré de azar, atingiu minha conexão, q só conseguí fazer 1 vez e foi de 9600KB/s, logo posto o Resultz, falou !!

Té + !! :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

         Caras eu creio q meu HD não esteja c/ problema físico c/ o disk manager conseguí excluir a partição (aparentemente, pois o partition magic ainda mostra elas), após excluir fui p/ o FDISK e criei uma de 6GB e tentei instalar o W98 e o mesmo trava, excluí e recriei várias vezes de diversos tamanhos e nada, uma das vezes criei uma de 9GB e o CD do Win e o prompt diziam q ela tem 8MB (é POSSÍVEL ??) excluí tudo e resolví instalar c/ outro CD o WXP, acabei conseguindo se esforço nenhum, mas detalhe, como meu CD não tem boot e meu drive A: está ZUADO fiz DUAL BOOT, e não é q funcionou legalzinho o WXP(tirando a leve lentidão), pois tenho 64MB de RAM, agora é o seguinte, se tira o 1º HD q tem W98 o que acontece c/ o boot do WXP funciona ou não ?? Se não, tem como recuperar o sistema WXP sem formatar e instalar de novo ?? valeu pelo apoio, falou !!

Té + !!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

            "FBorges22"  Só pra te dar um toque isso é a 1º coisa q devemos tentar nesse caso você acha q tive todo esse trabalho sem tentar fazer isso ?? o LABEL dava erro ao tentar renomear o volume, falou !!

Té + !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tive uns paus parecidos aqui no meu trampo so que as HDs eram velhas e tavam cheias de BadBock usei um programa que tenho aqui chamado Ranish Partition Manager Restaurei 4/7 HDs você edita a partiçao por cilindro e ele testa cilindro por cilindro se você quiser tentar me manda uma mensagem que quando eu puder eu te mando beleza.

Espero que tenha te ajudado

OBS: também espero que você consiga ... não desiste que uma hr da certo beleza

Um Abraço  :**

       Rigs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...