Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a Configurar seu Modem,


Henrique Maqueda

Posts recomendados

Minha prima comprou um Modem LG Lam 300C. Eu instalei, a conexão local aparece normal, mas quando vou fazer a conexão pela Br Turbo q é o provedor, aparece um erro de nº678, já instalei o meu q é um Parks e funcionou normal no PC dela, e testei o dela no meu, e nada..

Será q alguém poderia me ajudar c/ esse Lam 300C? Ficaria grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por angkor@29 de novembro de 2004, 12:11

Pessoal li um artigo de um engenheiro conceituado do Ita que diz algumas coisas no mínimo interessantes.

Segundo ele com um modem externo (tipo esses que a telefônica empresta, Parks, etc...) e uma linha comum (sem speed) é possível se obter uma conexão real de 512 kb e pasmem, um funcionário de confiança da telefônica disse que isso é realmente possível, só é preciso configurar o modem corretamente e obter um provedor de Internet que te de um IP (tipo terra, uol, globo, etc...).

As perguntas são as seguintes:

Alguém já ouviu falar isso ?

Alguém tem ideia de se isso é realmente possível ?

ALGUÉM SABE FAZER ISSO ?

O interessante é que nos USA não existe mais Internet discada e os serviços são infinitamente melhor que os nossos. Ainda segundo esse artigo nossas linhas tem estrutura para nossa Internet ser muito melhor.

Atenciosamente

Angkor

Mas haverá pulsos como a conexão discada? E a linha telefônica irá ficar livre para utilizar o telefone?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o modem Web Star...eu uso o virtua.....é internet a cabo.... eu digitei na barra de endereços do internet explorer 10.1.1.1 mas não funcionou...depois fui no prompt e digitei o ipconfig....anotei o número do gateway padrão como dizia no inicio do tópico, mas também não adiantou...o q eu faço???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com um ##### dum problema ...

tenho um modem * arescom usb nds1060 * , que eu comprei da Telefonica quando morava em Ribeirão Preto - SP , eu mudei de cidade , agora estou morando em Franca - SP , aqui a operadora telefone é a CTBC , preciso configurar o meu modem para usar o serviço de adsl deles aqui que no caso é o NetSuper , o numero do VPI deles aqui é = 0 , e o VCP é = 35 , mais eu não sei COMO alterar estes numeros , no caso o meu modem devem estar com os 8,35 da telefonica , PELO AMOR DE DEUS , alguem aí pode mi ajudar ? POR FAVOR , É URGENTE , a minha porta na ctbc ja esta aberta , e eu estou pagando , e ate agora não usei nenhuma veiz , e não estou afim de pagar 200 reais num modem ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESTOU COM UM SÉRIO PROBLEMA. CONECTO USANDO O XP COM UM MODEM AGERE (SLOT PCI) DE 56 KBPS; CONEXÃO DISCADA. E A CADA 4 OU 3 HORAS DE CONEXÃO O DISCADOR APARECE DIZENDO DESCONECTANDO E UMA MENSAGEM DIZENDO : MODEM DESCONFIGURADO.

JA TROQUEI DE SLOT, REINSTALEI VARIAS VEZES O DRIVE E TUDO. TENTEI VARIOS DISCADORES E NADA.

ELE DESCONECTA E DIZ SIMPLESMENTE MODEM DESCONFIGURADO. OLHA QUE EU JÁ CONFIGUREI CERTINHO (DO MEU JEITO) E NADA ACONTECE..

SERÁ QUE ESTÁ COM DEFEITOS O MODEM OU A MARCA É RUIM MESMO??????

O QUE DEVO FAZER????

OBRIGADO . E AGRADECO DESDE JÁ !!!

EXISTE AI TAMBÉM UM BOATO QUE PODE SER LINHA TELEFONICA OU SERÁ VERTIGEM DE ALGUNS???? UMA NOVA LENDA? SE VALER DE ALGUMA COISA MORO EM MINAS GERAIS NA CIDADE DE BELO HORIZONTE.

estou aflito demais obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fernandomacario@02 de abril de 2005, 05:30

ESTOU COM UM SÉRIO PROBLEMA. CONECTO USANDO O XP COM UM MODEM AGERE (SLOT PCI) DE 56 KBPS; CONEXÃO DISCADA. E A CADA 4 OU 3 HORAS DE CONEXÃO O DISCADOR APARECE DIZENDO DESCONECTANDO E UMA MENSAGEM DIZENDO : MODEM DESCONFIGURADO.

JA TROQUEI DE SLOT, REINSTALEI VARIAS VEZES O DRIVE E TUDO. TENTEI VARIOS DISCADORES E NADA.

ELE DESCONECTA E DIZ SIMPLESMENTE MODEM DESCONFIGURADO. OLHA QUE EU JÁ CONFIGUREI CERTINHO (DO MEU JEITO) E NADA ACONTECE..

SERÁ QUE ESTÁ COM DEFEITOS O MODEM OU A MARCA É RUIM MESMO??????

O QUE DEVO FAZER????

OBRIGADO . E AGRADECO DESDE JÁ !!!

EXISTE AI TAMBÉM UM BOATO QUE PODE SER LINHA TELEFONICA OU SERÁ VERTIGEM DE ALGUNS???? UMA NOVA LENDA? SE VALER DE ALGUMA COISA MORO EM MINAS GERAIS NA CIDADE DE BELO HORIZONTE.

estou aflito demais obrigado

imagino q deve ser alguma config q voce tenha q mudar apenas , agora qual aí q esta o problema , jaja alguem posta aqui ti ajudando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:ahh: Alguem aí sabe a config do modem terra arx-e???

ja ui no abusar e não diz nada la, eu até consigo entrar no setup mas a conexão demora demais (tipo +- 10min.) deve ter uma forma de fazer o quick connect mais rápido :aranha:

eu tenho que ligar o modem e ficar esperamdo ele conectar automaticamente, ele é um modem router, e para que q serve o bridge? :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POUTZ..... QUE ISSO.... DEU ATÉ DOR DE CABEÇA.....

então TÁ SABICHÃO.... ENTÃO RESOLVE ESSA PRA MIM: :devil:

BOM, VAMOS AO CASO:

SE EXISTE UMA BOA ALMA ESCLARECIDA SOBRE CONEXÕES TALVEZ ME AJUDE, SEREI FRANCO:

TRABALHO NUMA ESCOLA DO ESTADO, E FOI INSTALADO ALGUNS EQUIPAMENTOS PARA ACESSO A INTERNET POR BANDA LARGA, USANDO A EMPRESA TELEFONICA, NÃO TENHO CERTEZA SE É O SPEEDY, ACHO QUE NÃO DEVIDO AOS EQUIPAMENTOS INSTALADOS.

EXISTE UM TAL DE SONICWALL MODELO APL04, AO QUE ME PARECE É UM FIREWALL FÍSICO, AQUELES CONTROLADOS POR HARDWARE, NÃO SEI SE FUNCIONA COMO MODEM....

OUTRO HARDWARE É UM TAL DE DLINK DES-1008D, QUE SUPONHO SER O MODEM PROPRIAMENTE DITO.

OUTRO CHAMADO CISCO 1700, O QUE SUPONHO SER O ROTEADOR, E AINDA UMA SWITCH (ISSO EU PELO MENOS SEI) PARA A CONEXÃO PELO RESTO DA REDE E POR ULTIMO UM NEGÓCIO QUE NEM IMAGINO O QUE É, TEM UMAS INCRIÇÕES: POWER 2048 MSDSL - 4F.

AH, TEM TB UM ESTABILIZADOR ENERGY BLUE PARA OS EQUIPAMENTOS.

UFF!!!!

AGORA A DÚVIDA PROPRIAMENTE DITA: :-BEER

O CASO É QUE ESSES EQUIPAMENTOS NÃO DEIXAM EU ENTRAR EM CERTOS PROGRAMAS, PARA SER SINCERO EM JOGOS ONLINE, TAIS COMO GUNBOUND, ULTIMAONLINE, COUNTERSTRIKE, KNIGHTS ONLINE........

SUPONHO QUE SEJA O TAL DO SONICWALL. JÁ PROCUREI NA NET DE TUDO, E FINALMENTE RESOLVI VOLTAR DEPOIS DE 3 ANOS NESSE SITE, JÁ QUE TROQUEI 7 ANOS DE PROFISSÃO DE TÉCNICO EM HARDWARE PARA VIRAR FUNCIONARIO PUBLICO. O PROBLEMA É QUE NUNCA VI ESSES EQUIPAMENTOS NA FRENTE E NEM IMAGINO O QUE FAZER....

SE ALGUÉM QUISER TENTAR ME AJUDAR EU AGRADECERIA, TENHO CONHECIMENTOS AVANÇADOS EM SOFTWARE E HARDWARE, MAS QUASE NULO PARA ESSES TIPOS COMPLICADOS DE REDE E CONEXÕES WAN, APENAS REDES SIMPLES VIA HUB.

AGORA É SÓ EU TORCER PARA APARECER UM TÉCNICO DE BEM COM A VIDA QUE AGUENTE LER TUDO ISSO E QUERER AJUDAR.... :DB)

MAS, QUEM MANJA MANJA..... ODEIO IGNORÂNCIA............ :muro:

RODRIGO................... :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Henrique Maqueda@30 de outubro de 2004, 19:02

Ah se o IP do seu modem não for 10.1.1.1 basta você ir no prompt do MS-DOS

e digitar:

ipconfig

vai aparecer uma lista com vários IPs, você anota o que estiver escrito no:

Gateway Padrão

As senhas podem ser admin/admin. Ou também podem ser

Login: root

senha: root

Estas configurações são Apenas para modems ADSL/Cabo

com modems DialUp internos não é possível alterar estas configurações por este método.

Não aparece nenhum IP no Gateway padrão... o que pode estar errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

Sou novo por aqui e estou com um problema com meu modem tbem,

Minha conexão é discada (rsssss).

Meu modem é do modelo (HSP56 MR) e acabei de formatar meu HD e instalar o Win XP professional (eu tinha o Win98 antes e o modem funcionava corretamente), mas agora ele não dá nem sinal de discagem quando tento acessar a Internet, aparecendo a mensagem de que meu modem não responde e pedindo para eu verificar se as conexões estão corretas ou meu modem está instalado.

- Já verifiquei as conexões e as configurações e ¨parecem¨ estar corretas.

- quando tento instalar novamente o modem ele dá a seguinte mensagem no ASSISTENTE PARA ATUALIZAÇÃO DE HARDWARE:

¨A operação de E/S foi anulada devido a uma saída de segmento ou a uma requisição de aplicativo¨.

- Será se este modem não é compatível com o Win XP?

- Alguém poderia me ajudar com esse problemão?? Por favor cry2.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aê eu tenho um modem usb, d-link dsl-210, gostaria de saber como faço para configurar as portas do meu modem, eu tentei do jeito q vocês falaram aí digitando 10.1.1.1 no internet explorer e não apareceu nada. Eu gostaria de criar um serv de cs, e me falaram que eu tinha q abrir a porta do modem, tentei de várias formas e não consegui. Afinal da pra criar um dedicated server com esse meu modem aí :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê galera, to afim de criar um dedicated server de counter-strike, mas não consigo, me falaram que tenho que abrir a porta do meu modem, é um D-Link DSL-210 (USB). Como faço para configurar as portas, eu ja tentei por aquele jeito de digitar 10.1.1.1 no Internet Explorer e não deu, e nem deu também aquele de digitar ipconfig do ms-dos, etc e tal. Afinal como eu faço pra abrir a porta desse modem? Com ele eu posso criar dedicated server de cs? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...