Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a Configurar seu Modem,


Henrique Maqueda

Posts recomendados

Também estou com problemas pra criar servers para jogos. Já perguntei pra muita gente, mas não consegui nada até agora. O que ocorre é o seguinte: minha internet é compartilhada, aí quando vou criar o server o jogo reconhece o ip da rede e não o da internet, impedindo os outros computadores de se conectarem ao meu. Meu modem é um D-Link 500G. Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ! PESSOAL

EU TENHO UM modem MODELO GS-1540G GREATSPEED.

SÓ QUE ELE ESTA PIOR QUE NET DISCADA, ESTA MUITO LENTO, OS TECNICOS VIERAM AQUI E não CONSEGUIRAM RESOLVER O PROBLEMA, FALARAM QUE MEU MICRO ESTA COM PROBLEMAS, MAS SÓ QUE não É ISSO, ESTE MODEM EU USAVA EM UMA EMPRESA QUE TINHA A LINHA 300, O modem E O MESMO MICRO QUE ESTOU AGORA, MA SÓ QUE NESTA EMPRESA ELE ERA MUITO rápido, OTÍMO, MAS AGORA ELE ESTA COM ESSE PROBLEMA, ANTES DESSE MODEM EU USAVA O DLINK, SÓ QUE ELE QUEIMOU ESTA NO CONSERTO.

EU VOU NAS PROPRIEDADES, NO PAINEL DE CONTROLE, CONEÇAO DE REDE, VEJO QUE TEM DOIS ICONES DE COMPUTADORES, SEU DE SATIVO UM, DESLIGA MINHA NET, O MEU MODEM GS QUE ESTOU USANDO AGORA FUNCIONA SÓ SE O OUTRO ICONE ESTIVER ATIVADO, SEU EU DESATIVO não FUNCIONA NADA, PELO QUE EU OBS O ICONE QUE não POSSO DESLIGAR ESTA FUNCIONADO COMO UMA PONTE, não SEI SE O PROBLEMA É ESSE, SE QUISER MAIS ALGUNS DETALES É SO ME INFORMAR, ESTAREI POR AQUI ESPERO RESPOSTAS.

MUITO OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ahhhhhhhhhh

to com mó problemão..

Seguinte, eu estava com tudo funcionando bem direitinho na turbo 600 daqui de casa, daí fui inventar de catar um programa pra limpar o registro, daí esse mesmo programa tinha uma ferramente de melhoria da velocidade MASSSSS essa ####### desconfigurou tudo aqui, e meu download, detalhe, só o download e o upload, estão indo na velocidade édia de 20kbps..sendo que antes da desconfig ia a +- 70kbps :help::help::help:

OBS: tenho um QC 5000 (da QuickConnect)

ALGUEM DIABOS PODE ME AJUDAR NESSA BIROSCA?

e...

Os ips do meu gateway padrão nem o 10.1.1.1 estão funcionando aqui...que q eu faço então? :help::help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seguintews....

comprei 1 modem 9001 da USR e tal...

ta coloquei DHCP não acha ip, tentei colocar 10.1.1.1 no gateway e 255.0.0.0 e o ip normal e ta...

não funciono tb hehe... o que fazer??

tentei instala os programas tb não vai...

troquei o cabo de rede tb não é

uh ?? sugestoes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê galera, beleza?

Tenho um modem adsl o D-link dsl 210 e gostaria de ver se alguma alma bondosa

poderia me informar as grandes diferenças entre esse modelo e o modelo D-link dsl 500g. Gostaria de saber se também terei problemas em usar o Emule com esse modem e se cada vez que for entrar na internet, será necessário discar com esse modem ou se ele fica permanentemente conectado.

Desde já grato pela atenção

Duvida_man :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

Eu acessava meu modem tranquilamente, mas para fazer o download de um jogo tive que mudar meu ip para um coreano, configurei até no modem.. Agora não consigo mais acessa-lo, tentei olhar o gateway pdrão mas ele indica o mesmo endereço antigo, que agora não adianta mais.. tentei olhar o ip coreano que coloquei mas não sei como, tentei uns que eu axava mas não adiantou ainda também..

O que eu faço?? Lembrem-se que o gateway padrão está indicando o mesmo de antes e não está adiantando!

Será que o ip coreano tem algo a ver??

valeu

ShinSoku

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu preciso liberar as portas 6881 a 6889 do meu modem Speed Touch PRO.

Já segui vários tutoriais, inclusive esse, e não abre a página do modem.

Eu peguei o meu Gateway padrão e coloquei no navegador, mas não abre também.

Alguem me ajuda, por favor.

Obrigado, Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ninho1977@26 de julho de 2005, 11:28

:( tentei configurar o meu modem dslink 220e  no site abusar , mas não consegui por causa do nome e da senha !! qual nome e senha q posso usar ? tentei os dois q você passou adim e root e não deu certo !!

Tente usar

- Root

- Root

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá gente...

estou desesperada....comprei um modem QC3000 USB pelo brTurbo na promoção da brasil telecom e não consegui fazer connectar ... ( ta certo de tb sou leiga nisso) mas me disseram que é muito simples...

Alguém pode me ajudar?? msn [email protected]

veio um cd de instalação, meu porque tem winXP professional.

bom...ele instalou tudo, não deu conflito de dispositivos...reconheceu tudo ok.

Mas não sei se faltou algo de config..

Instalei o discador do cd. br turbo e tentei conectar e deu um erro do tipo - "computador remoto não conseguiu responder...ou coisa parecida"

se puderem me ajudar!!

:chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por ToMahaWk@24 de agosto de 2005, 21:26

comprei um modem adsl d-link 500T

o cd q veio nele so tinha o manual, ta certo ou tinha q ter alguma coisa p instalar o modem ?

e eu n cosigo configurar o modem no ie sempre q eu coloco o ip da q a pagina não foi encontrada o que pode ser ?

grato Luiz

                                            :help:  :help:  :bandeira:  :help:  :help:

Resete o modem com um palito em sua parte de traz e tente novamente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo beleza? :)

Sou novo aqui e achei que talvez eu conseguiria resolver meu problema com a ajuda de vocês.

O pessoal tem me falado muito que visitando o Abusar.org eu encontraria a solução para configurar meu modem ADSL SpeedStream 5660 para funcionar com o Velox, mas não consigo abrir o site de jeito nenhum por aqui.

Alguém sabe como configurá-lo passo a passo para se conectar à internet usando o discador Velox como no meu outro modem SpeedStream 5200 (esse é alugado, comprei o outro recentemente e queria configurá-lo e me livrar do aluguel) ?

Obrigado e desculpem ai o incômodo. o/

Edit: Consegui resolver o problema, agora tá funcionando. :bandeira: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MafRa__br@09 de julho de 2005, 18:53

HSP56 Modem /Win98

POr favor mi diga umas configuraçoes para esse modem para q eu possa fazer donwloads + rapidos e jogar on-line pra não dar lag e me digas umas melhores strings para esse medem..

Bá amigo, para voce ter este modem, no mínimo voce deve ter uma placa mãe Pc-Chips ou uma Elitegroup K7S5A-PRO tanto faz, sendo a placa mãe que tiver, nela vem junto um CD pra configurar o modem, mas dependendo de sua máquina, eu acho mais fácil voce instalar o Windows Xp porque ai é automático, ele reconhece logo na instalação.

infelizmente não tem muito o que fazer pra dar um gás no seu modem para jogar jogos on-line mas pra melhorar a velocidade dos Downloads instale o (DAP)

Download Accelerator plus... desculpe não poder fazer muito, mas se éra uma dica ela está dada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro:

Postado Originalmente por duvida_man@19 de julho de 2005, 02:28

Aê galera, beleza?

Tenho um modem adsl o D-link dsl 210 e gostaria de ver se alguma alma bondosa

poderia me informar as grandes diferenças entre esse modelo e o modelo D-link dsl 500g. Gostaria de saber se também terei problemas em usar o Emule com esse modem e se cada vez que for entrar na internet, será necessário discar com esse modem ou se ele fica permanentemente conectado.

Desde já grato pela atenção

Duvida_man :bandeira:

Olá amigo, também tenho um dsl-210 e realmente já quebrei muito a cabeça pra fazer este modem funcionar, com certeza vai te acontecer o mesmo porque não tem como fugir de sua configuração pelo Cd que o acompanha e dependendo do computador e do sistema operacional, podem ocorrer vários problemas principalmente os de instalação que, graças a Deus isto tem como ser remediado iniciando (manualmente antes de tudo) abrindo a unidade de seu CD-ROM e clicando na pasta (MODEM,DSL-210e por ultimo SETUP) à instalação do programador do modem, feito isto após concluído todo aquele lento e gradativo processo de configuração, DUAS OPÇÕES de finalização estarão disponiveis; clique sim na opção do instalador, e não na do modem (a caixa de dialogo menor) que ao reiniciar-se automaticamente o sistema o discador irá se auto instalar... pronto dependendo do caso ésta dica é válida:

Se tratando do E-mule, saiba que: eu ainda não consegui baixar o e-mule por problemas de link na net em contra partida o Kazza aqui no meu sistema, nem pensa em funcionar... só não me pergunta porque que não sei mesmo, não dá pra entender... e pra acabar no caso de sua dúvida sobre o modelo de modem com roteador e por discador é que: o modem roteado, é instantãneo é só ligar a máquina e abrir o navegador que já estaras navegando, enquanto que com o de discador alem de ser meio sacrificante na hora de sua configuração, ainda corremos o risco de cair conexões... acredite! em outras palavras, se eu e voce tivéssemos um modelo roteado eu acho que voce não precisaria estar lendo todo este texto. Espero que isto possa te ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tenho aqui um SpeedTouch 510 e segui o que dizia no abusar.org.br, porém não funcionou......lá dizia que quando pedisse usuário e senha bastava dar Enter em branco mesmo que entrava........mas não vai, ele insiste na senha.....

Alguém aí usa esse Modem? Será que o funcionário da Telefonica que o instalou pode ter colcoado uma senha?

Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por natascha@31 de agosto de 2005, 09:13

Olá,

Tenho aqui um SpeedTouch 510 e segui o que dizia no abusar.org.br, porém não funcionou......lá dizia que quando pedisse usuário e senha bastava dar Enter em branco mesmo que entrava........mas não vai, ele insiste na senha.....

Alguém aí usa esse Modem? Será que o funcionário da Telefonica que o instalou pode ter colcoado uma senha?

Grata!

natascha, esse modem é chato mesmo para se configurar, igual aos DSLINK.

Tente outra senhas, como Admin/Admin ou Root/Root. Se não der certo, é porque alguem alterou a senha, com isso de um reset no modem, com um palito de dentes no orifício do reset, não há como errar, fica na parte de traz perto do conector de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

iae henrique, te mandei um e-mail, comigo também não deu certo, mas mesmo resetando o modem, minha internet não voltou, e eu peguei meu modem e o fiz funcionar em outro computador, com meus cabos, e a minha placa de rede, e ele funcionou!!!o q pode ter acontecido? eu uso o winxp pro, mas deixo o firewall desabilitado!!!

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que v6 estão falando de adsl, eu instalei velox e falei pro pessoal da telemar que eu já tinha provedor mas não tinha, por q eles queria que eu assina-se o terra

mas adsl não precisa de provedor isso é so para arrancar dinheiro de nos pobres usuarios, mas como eu fiz para autenticar a conexao? um amigo meu disse que no lugar do login e senha era pra eu colocar o numero do telefone de alguma empresa que eu sabia que tinha velox, tipo 2732814562, e pronto não pago provedor... :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...