Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Sou de Caxambu, interior de MG. A 3 dias contratei 150mb de internet por fibra. Só que quando vou baixar jogos de qualquer plataforma (Steam, Epic, Origin, uplay, etc), a taxa de download começa em 15mbs ou mais durante uns 4 ou 5 minutos e depois cai e crava em 9 ou 10mbs durante todo download. Se eu pausar o download e esperar uns 2 minutos e recomeçar, a taxa volta pra 15mbs e depois de 4 ou 5 minutos diminui novamente. Liguei pro provedor da fibra e disseram que servidores de jogos limitam mesmo a velocidade para não sobrecarregar. Mas não encontro ninguém na internet que tenha o mesmo problema, não achei nada, então acho que não deve ser isso. Nos testes de velocidade está tudo normal. Meu PC tem 1 ano apenas. Não tenho outro serviço de fibra onde moro. Será que alguém passou pelo mesmo que eu ou tenha alguma ideia de como ajudar?

Obrigado.

Postado

@Allan of Rivia Geralmente é o provedor que faz essa limitação ou pode ser gargalo na rede do servidor do jogo mesmo. Mas pela minha experiência, chuto que seja o seu provedor...

Já fez esse teste de madrugada? Nos testes em sites vai ficar normal mesmo porque os provedores não filtram a conexão para o teste. 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Traffic_shaping

https://www.tecmundo.com.br/conexao/3078-o-que-e-traffic-shaping-.htm

Então em resumo:

*Pode ser seu provedor te limitando

*Pode ser a banda do servidor (mas essas empresas de jogos grandes tem banda, muita banda!!)

Interessante que quando usamos um VPN boa, e que atualizamos ou baixamos o jogo quando o VPN está ativo, porque será que a velocidade é maior? porque o provedor não vê o tráfego... 

vamos ver opinião de outras pessoas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!