Ir ao conteúdo

Configurações na BIOS, Sistema Operacional não encontrado

Ir à solução Resolvido por Maykon Oslei,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

Estou tendo o seguinte problema: meu PC tem um SSD e um HD. A inicialização está ocorrendo pelo HD e quando tento mudar as configurações na BIOS para que o boot ocorra a partir do SSD, recebo a mensagem de "sistema operacional não encontrado".

De antemão peço desculpas caso o assunto do tópico seja duplicado, mas estou completamente perdido aqui... Abaixo, deixarei uma foto das configurações na minha BIOS1986115544_WhatsAppImage2020-07-25at00_28_10.thumb.jpeg.bd64f8fea983ff1e526bdc96d5a3dd6e.jpeg

Postado

há sistema operacional no ssd? se nao tiver, nao há como mudar e nao aparecer essa msg de erro

se o sistema tá no hd, você deve instalar uma versao nova do windows no ssd e apagar a que tiver no hd, a partir dai as coisas funcionarão conforme deve ser

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Maykon Oslei disse:

@rodrigo.dcvieira  Então... os arquivos do Windows estão no SSD mesmo, mas como meu HD era de uma máquina anterior, acho que os arquivos do Windows foram clonados para o SSD. Essa clonagem causa esse tipo de problema?

clonagem nunca é bom.. eu pelo menos desaconselho sempre.. porque certamente deve ter dado algum problema na hora de fazer esse clone, principalmente no que diz respeito ao setor de boot

entao pra fazer a coisa certa, instale o windows do zero no ssd

• Curtir 2
Postado

O windows tem uma partição responsável pelo boot

Em disco MBR ela é a Reservado pelo Sistema

Em disco GPT ela é a EFI

Verifique a existência de uma delas no SSD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!