Ir ao conteúdo

Configuração ideal para RTX 2060?

Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galerinha!
Gostaria de saber se funcionaria uma EVGA RTX 2060 KO GAMING, na minha configuração atual:

Processador: 1x Intel(R) Core(TM) i5-4690 CPU @ 3.50GHz, 3501 Mhz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
Placa-mãe: 1x B85M-E/BR
Memórias: 4x Memória HyperX Fury, 4gb, 1600Mhz, DDR3
Placa de vídeo: 1x NVIDIA GeForce GTX 750 Ti
HD: HD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX

Fonte: C3TECH - DSA-500VE (500W)

Agradeço desde já! s2

Postado

Seu processador é muito fraco para uma placa de vídeo robusta como a RTX. Se quer manter esse setup, opte pela RX570/580 ou até mesmo a GTX1650/1660/1660SUPER.

Você terá um bom gargalo por causa do seu processador que irá limitar muita coisa.

Aproveitando, recomendo trocar sua fonte para uma Nidius 500w ou PCYes Electro ou Spark. Passe longe dos modelo VS/CX da Corsair.

Postado
2 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Seu processador é muito fraco para uma placa de vídeo robusta como a RTX. Se quer manter esse setup, opte pela RX570/580 ou até mesmo a GTX1650/1660/1660SUPER.

Você terá um bom gargalo por causa do seu processador que irá limitar muita coisa.

Aproveitando, recomendo trocar sua fonte para uma Nidius 500w ou PCYes Electro ou Spark. Passe longe dos modelo VS/CX da Corsair.

Poxa vida, entendi! No caso, qual seria o processador ideal pra comportar essa placa? E vale a pena fazer um upgrade de processador "só" pela placa de vídeo em sí?

Tenho a intenção de trocar a fonte para uma 650W, da ElectroV2! Seria um pouco de "overcap" mas acredito que ela deixaria tudo funcionar liso, de alguma forma (acho que teria capacidade de sobra, não tenho certeza!)

• Solução
Postado

@hendell sass Para conseguir utilizar realmente todos os recursos de uma RTX eu diria que somente um Ryzen 3600X em diante. Intel eu acredito que para "casar" bem, somente os i7 de 9/10geração e i9. Porém, as MOBO para suportar esses processadores são muito caro. Por isso, o ideal seria você vender seu atual kit que já é muito ultrapassado (quarta geração) e começar a ir de Ryzen. Além do mais as placa-mãe essenciais para esses Ryzen receberá atualizações para a nova geração dos Ryzen (quarta geração) que irá sair entre esse ano e ano que vem.

A Electro V2 de 650w é excelente para um setup com RTX. Terá um pouco de sobra. Melhor sobrar do que faltar, certo?

Pode ir sem medo que é uma excelente fonte.

Postado

Entendi...show de bola! Provavelmente vou precisar trocar as outras peças pra funcionar a RTX!
Muito obrigado pelas respostas!
Só mais uma pergunta, qual placa-mãe seria ideal para o funcionamento nesse setup que você mencionou? (I7 9a geração + Placa + RTX 2060)?
Novamente, obrigado...me deu uma boa luz!

Postado

Eu recomendo a Z390 da Gigabyte. É uma excelente placa-mãe que suporta memórias de até 4200MHz.

Outro ponto, se você irá de nona geração será essencial um gabinete com um bom fluxo de ar e um water ou air cooler. São processadores muito potentes que chega a uma temperatura bem alta por conta do GHz altíssimo dele (em torno de 4.7 a 5.0GHz). Dá uma olhada nessa Z390 nesse link aqui.

Postado
18 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Eu recomendo a Z390 da Gigabyte. É uma excelente placa-mãe que suporta memórias de até 4200MHz.

Outro ponto, se você irá de nona geração será essencial um gabinete com um bom fluxo de ar e um water ou air cooler. São processadores muito potentes que chega a uma temperatura bem alta por conta do GHz altíssimo dele (em torno de 4.7 a 5.0GHz). Dá uma olhada nessa Z390 nesse link aqui.

Muito bom! Vou tentar encontrar uma placa nesse nível então (juntamente com o cooler rsrs).
Não tinha nos planos comprar uma placa-mãe até as suas respostas, mas gostaria de saber se existem outras opções mais em conta de placa de video que também satisfaçam um I7 ou I9...
Encontrei 2, você acha que vale a pena alguma delas?

a) ASUS TUF B360-Plus
b) placa-mãe Gigabyte H310M M.2

Postado
4 horas atrás, s0no disse:

Muito bom! Vou tentar encontrar uma placa nesse nível então (juntamente com o cooler rsrs).
Não tinha nos planos comprar uma placa-mãe até as suas respostas, mas gostaria de saber se existem outras opções mais em conta de placa de video que também satisfaçam um I7 ou I9...
Encontrei 2, você acha que vale a pena alguma delas?

a) ASUS TUF B360-Plus
b) placa-mãe Gigabyte H310M M.2

A tuf 360 é uma excelente placa-mãe. Pode ir fundo.

A H310M é para processadores de oitava geração.

• Curtir 1
Postado
Em 26/07/2020 às 20:15, IgorAlexandre disse:

A tuf 360 é uma excelente placa-mãe. Pode ir fundo.

A H310M é para processadores de oitava geração.

Beleza manão...muito obrigado mesmo, de coração!
Tamo junto! (quando fizer os updates dou um salve por aqui rsrs)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!