Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tento atualizar mas toda vez da erro, e no histórico de atualizações acusa erro "0xc1900101".

Vi que pode ser problema de drivers desatualizados, que eu saiba apenas minha placa de video não está com os drivers atualizados (a versão atual dos drivers dela é 432.00), pois toda vez, absolutamente toda vez que eu atualizo os drivers dela (uma gtx 750ti 2gb) ela perde desempenho considerável em jogos e outras aplicações, então evito atualiza-la, a última vez em 2 anos que atualizei ela foi em maio de 2020, e me arrependo amargamente disso por causa do desempenho que perdi em jogos. (nvidia é um lixo de empresa, eles capam as placas antigas de proposito na cara dura para as pessoas comprarem novas placas, nunca mais eu compro nada dessa empresa mesquinha!)

E também minha placa-mãe (asus P7H55-M) não existe mais drivers novos para ela, inclusive nem driver para windows 10 existe para essa placa.

No caso o problema de driver poderia ser da placa de vídeo ou da placa-mãe?

E o que poderia ser feito para resolver isso?

Postado
13 minutos atrás, Feenix disse:

toda vez, absolutamente toda vez que eu atualizo os drivers dela (uma gtx 750ti 2gb) ela perde desempenho considerável em jogos e outras aplicações

Eu duvido um pouco que isso seja verdade. Você perde desempenho objetivamente falando? Mediu usando algum benchmark?
A Nvidia realmente não colabora muito com as placas antigas, no sentido dos novos drivers não beneficiarem elas. Mas prejudicar é demais.

14 minutos atrás, Feenix disse:

a última vez em 2 anos que atualizei ela foi em maio de 2020, e me arrependo amargamente disso por causa do desempenho que perdi em jogos.

Não é como se instalar um driver fosse uma coisa permanente. Você pode simplesmente rodar um DDU, desinstalar o driver problemático, e instalar um driver antigo...

15 minutos atrás, Feenix disse:

E também minha placa-mãe (asus P7H55-M) não existe mais drivers novos para ela, inclusive nem driver para windows 10 existe para essa placa.

Pode ser esse o problema. Eu tenho uma plataforma AM4 atual e até agora não apareceu o 2004 pra atualizar, quem dirá uma placa antiga sem sequer suporte nativo pro W10.

16 minutos atrás, Feenix disse:

No caso o problema de driver poderia ser da placa de vídeo ou da placa-mãe?

Desconfio mais da placa-mãe.

16 minutos atrás, Feenix disse:

E o que poderia ser feito para resolver isso?

Não tenho ideia pra te ajudar. Mas você está tendo algum problema com a versão 1909? O suporte ainda vai até maio de 2022...

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Também tentei atualizar da 1909 para a 2004 em cinco notebooks, todos eles funcionando normalmente sem nenhum problema, apenas estou curioso para ver as diferenças. Minhas tentativas se limitaram usar o "verificar se há atualizações":

2.jpg.da2da8de826e73009a73171c64b116e0.jpg

E fazer o download, em um note não passa de 100%, em outro dá erro e quando deixo de um dia para outro, amanhece desligado sem eu saber o que aconteceu, tentei também pela ferramenta:

1.jpg.d23fa22881d6f46e0864ca219d494e34.jpg

Deu os mesmos resultados, agora vou tentar baixar a imagem ISO e fazer uma instalação limpa para ver se dá certo.

• Membro VIP
Postado

Baixei a imagem ISO em um pendrive e fiz a formatação limpa, apaguei tudo do HD, iniciei e formatei pelo pendrive, deu tudo certo, consegui a versão mais atual.

Agora estou tentando em outro note de uma forma diferente, com o sistema rodando, pluguei o pendrive, cliquei no aplicativo setup e segui os passos, automaticamente fez uma busca por atualização de drivers, mesmo estando todos atualizados, depois prosseguiu.

Acredito que se tivesse dado erro de atualização de drivers incidiria no mesmo erro "0xc1900101".

Eu imagino que uma formatação limpa consegui resolver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!