Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, resumindo todo o role, eu estava trocando a pasta térmica e do nada quando tentei ligar, acendeu um led vermelho chamado "D-ram LED", isto é, pelo manual significava q tinha problemas nas Memorias, mau posicionamento, sugeira, inconpatibilidade,etc;

Nisso fiz todo o "banho" de limpa contato e tal, e reaolvi isso, PORÉM meu pc ta ligando normalmente, mas ele não dá o BEEP, nao sobe a bios, troquei até a bateria de Lítio, me ajudem por favor.

Postado

@Lucas Abucater Fiorido

Chegou a remover o processador do socket? 

Quando se usa limpa contatos eletrônicos nos slots da placa tem de deixar uns 20 minutos pra secar, sem instalar as memórias, antes de tentar ligar. 

São produtos condutivos e que demoram evaporar. 

No mais pode ser que limpar os contatos com borracha resolva. 

Também é comum algum cabo ter ficado com mal contato. Refaça todos. 

Por fim proceda clear CMOS pelo jumper. Removendo a bateria no processo. 

Tudo com PC fora da tomada e sem estática. 

• Amei 1
Postado
13 horas atrás, Lucas Abucater Fiorido disse:

Seguinte, resumindo todo o role, eu estava trocando a pasta térmica e do nada quando tentei ligar, acendeu um led vermelho chamado "D-ram LED", isto é, pelo manual significava q tinha problemas nas Memorias, mau posicionamento, sugeira, inconpatibilidade,etc;

Nisso fiz todo o "banho" de limpa contato e tal, e reaolvi isso, PORÉM meu pc ta ligando normalmente, mas ele não dá o BEEP, nao sobe a bios, troquei até a bateria de Lítio, me ajudem por favor.

* LEIA *

Gente eu acabei de arrumar, tinha alguns pelinhos MUITO pequenos nos pinos onde encaixa o processador, PORÉM ele ligou sobe a BIOS vai até a tela de perfil do windows e enquanto ele carrega a Area de trabalho ele desliga sozinho. (Comprei de 2° mão e uns pininhos estavam fora do lugar antes de min, e arrumei eles e nunca deu problema)

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Lucas Abucater Fiorido disse:

* LEIA *

Gente eu acabei de arrumar, tinha alguns pelinhos MUITO pequenos nos pinos onde encaixa o processador, PORÉM ele ligou sobe a BIOS vai até a tela de perfil do windows e enquanto ele carrega a Area de trabalho ele desliga sozinho. (Comprei de 2° mão e uns pininhos estavam fora do lugar antes de min, e arrumei eles e nunca deu problema)

Parabéns pela manutenção! 

Por isto questionei se havia removido o processador. Muitos casos a pessoa na limpeza ou entorta algum pino ou deixa micro fiapos por lá no socket. 

Pode ser que só de mudar um pouco a pressão do cooler sobre o processador estes detalhes que o dono anterior deixou já deram falta de contato agora. 

Sobre a placa-mãe indicar erro da RAM, interpretemos pois que havia erro de comunicação com as memórias por problemas no socket do processador, onde de fato está localizado o controlador da RAM. 

Se ajudei de alguma maneira não esqueça de dar like em minhas respostas. 

• Amei 1
Postado

Devido aos erros de hardware pode ter corrompido a instalação do sistema operacional. 

Mas, aproveite que pelo menos tá dando vídeo e crie um pendrive bootavel com o MemTest86 e faça o teste de memórias 

• Amei 1
Postado
Em 26/07/2020 às 14:52, toni_fatec disse:

Devido aos erros de hardware pode ter corrompido a instalação do sistema operacional. 

Mas, aproveite que pelo menos tá dando vídeo e crie um pendrive bootavel com o MemTest86 e faça o teste de memórias 

Poh consegui conserta, o problema estava focado nos pinos de conexão da placa com o processador, mas Obrigado você ajudou imensamente ❤️

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!