Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi Galera! Esse é meu primeiro tópico aqui no fórum, e como nunca me deparei com esse problema, resolvi consultar quem já tem mais experiência com isso!

O que está acontecendo é o seguinte. Montei meu computador a 1 ano. E desde que montei ele, ele possui 2 pentes de 8GB DDR4 de 2400mhz (Os dois são idênticos). O meu computador sempre ligou normal com essa configuração, eu sempre apertei o botão de ligar, e ele fazia o boot e iniciava o Windows normalmente. Porém, depois de um tempo trabalhando com 16GB, surgiu a necessidade de colocar mais 16GB por motivos de trabalho, e eu planejo colocar mais 2 pentes de 8GB 2400mhz da HyperX, totalizando 32GB, pois minha mobo tem 4 slots de RAM.

Dito isso, surgiu a dúvida: Será que minha placa-mãe vai suportar 4 pentes de 8GB?

Como não queria comprar 2 pentes e gastar dinheiro à toa, eu peguei uma memória DDR4 do meu amigo, levei em casa e coloquei no meu computador, então ficaram 2 pentes de 2400mhz 8GB e 1 pente 2133mhz 8GB (que era o do meu amigo). Funcionou tudo muito bem, totalizou 24GB, meu computador funcionou super bem, não deu problema nenhum, a única coisa que aconteceu é que meus pentes de 2400mhz ficaram operando em 2133mhz, por causa da memória do meu amigo.

Porém, depois de desligar o PC e tirar a memória dele, deixando só os meus 2 pentes de 2400mhz, o meu computador agora sempre reinicia 1 vez depois que eu o ligo. Ta assim...

- Aperto o botão de ligar

- Ele liga

- Aparece a tela da Gigabyte, iniciando o boot

- Ele desliga sozinho

- Liga sozinho

- Aparece a tela da Gigabyte, iniciando o boot (de novo)

- Ai sim ele vai e inicia o Windows

E antes de colocar 3 pentes, isso não acontecia. Agora que estou só com meus 2 pentes isso acontece SEMPRE que o ligo... Eu ainda planejo colocar mais 2 pentes idênticos aos meus, mas eu realmente não sei por que isso acontece.

Ele tem exatamente essas configurações.

Processador i5-8400 2.8ghz

Memória RAM HyperX Fury 2400mhz DDR4 (2 pentes de 8GB iguais)

Mobo da Gigabyte, Chipset B360, 4 slots para memória RAM (Link para especificações completas: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B360M-DS3H-rev-10#kf)

GPU NVidia GTX 1060 6GB

Fonte da Corsair VS550 (Embalagem cinza)

3 HDs de 7200RPM

1 SSD Nvme 512gb da WD

Postado

Amigo da um reset no BIOS... 

Pode ter acontecido algum erro lá um bug...

Tire a bateria por alguns minutos e coloca de novo...
Ou dentro do BIOS da um default lá... Acho que é F9 kkk não lembro...

Pode ser que resolva... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...