Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC, mas estou com algumas dúvidas sobre o processador

O motivo de ter escolhido o AMD é que já vem com placa integrada, já que vou deixar a placa para ser comprada mais pra frente para poder abusar mais nos outros componentes do PC. Em outros posts nesse site eu vi que não vale a pena um processador com APU se colocar uma placa de vídeo, mas considerando que vou colocar só mais pra frente, é bom negócio? 

E, por fim, o jogo mais pesado que irei jogar é ARK Survival Envolved, que os requisitos mínimos de placa de vídeo não são alcançados pela Vega 8 do APU, mas isso não é compensado pelo processador ser melhor que o necessário? Eu consigo jogar pelo menos no médio? 

Obs: tenho 8gb ddr4 3200rpm

Postado

@JCaam  Se você estiver utilizando memórias ram em dual channel seu desempenho será melhor. NUNCA use APUS com ram em single channel. Você já pensou em trocar o Ryzen 3 3200g, pelo Ryzen 5 3400g? ou Se você achar um Ryzen 5 2400g? A placa de vídeo integrada vega 11 é um pouquinho superior a vega 8. Eu fiz mais ou menos igual você, comprei um PC com ryzen 3 3200g, depois coloquei uma rx 470, e depois vendi meu ryzen 3 3200g e coloquei um ryzen 5 1600AF... você pode fazer igual :)

• Amei 1
Postado
3 minutos atrás, JCaam disse:

isso não é compensado pelo processador ser melhor que o necessário?

Não.

3 minutos atrás, JCaam disse:

Eu consigo jogar pelo menos no médio? 

Também não. Ark é extremamente mal otimizado. Mas com 2 pentes de memória e tudo no baixo, você consegue rodar, sim. Como o Ryzen usa a RAM como VRAM, dual channel faz uma enorme diferença. Só com 1 pente vai ter que baixar pra 720p e mesmo assim deve rodar mal.

• Amei 1
Postado

Mais uma observação, se puder colocar 2 pentes de 8gb, como o amigo aqui em cima disse o sistema utilizará da sua ram como VRAM. Você tendo apenas 8gb no sistema vai ficar com muita pouca ram. Forá que se seu sistema já estiver com 16gb ram já poupará futuros upgrades e já vai estar com uma ótima quantidade de ram para jogos triple AAA, e cod warzone por exemplo que consome muita ram dos sistema :)

• Amei 1
Postado

@carbonii @Shaman93 Dual Chanel seria usar 2 pentes de 8gb no lugar de 1 de 16gb, né? Não recordo bem, perdão. Mas consigo fazer isso sim, então daria pra rodar pelo menos no mínimo sem travar? 

Os preços da Ryzen 5 estão bem altos, não consigo encaixar no orçamento inicial mas posso ver de por mais pra frente sim 

Tem alguma placa de vídeo de baixo custo que dê para colocar? 

Postado
5 minutos atrás, JCaam disse:

@carbonii @Shaman93 Dual Chanel seria usar 2 pentes de 8gb no lugar de 1 de 16gb, né? Não recordo bem, perdão. Mas consigo fazer isso sim, então daria pra rodar pelo menos no mínimo sem travar? 

Isso, ou 2 de 4. Mas 2 de 8 é melhor, 8 GB já está minguando pros jogos, principalmente usando vídeo integrado. Com tudo no baixo roda acima de 30 fps sem travar, mas isso num mapa simples. Se pegar um servidor muito lotado pode ser que fique ruim.

• Amei 1
Postado

@JCaam  Então, não tem sentido colocar uma placa de vídeo de baixo custo tendo em vista que ela muito provavelmente terá desempenho semelhante aos gráficos integrados. E sim dual channel é quando você usa dois canais de ram entende? 2x4, 2x8, 2x16. Enfim, sempre use dual channel com APUS.

• Amei 1
Postado

Aliás, posso colocar dois pentes com MHz diferentes? Essas:

Memória DDR4 Kingston HyperX Predator, 8GB 3200MHz, HX432C16PB3/8 (https://www.terabyteshop.com.br/produto/11354/memoria-ddr4-kingston-hyperx-predator-8gb-3200mhz-hx432c16pb38)

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2666MHz, Black, HX426C16FB3/8(https://www.terabyteshop.com.br/produto/12176/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-8gb-2666mhz-black-hx426c16fb38)

Postado

@JCaam Dá mas o Ryzen 3 3200g segura até 3000mhz, e o preço não é muito diferente de 2666mhz. Se eu fosse você levaria 3000mhz :) vale mais a pena.

adicionado 1 minuto depois

@JCaam Vi que o preço da hyperX 2666mhz ta por 320 enquanto a que eu mandei RGB e etc está por 300... como eu disse vale mais a pena ir na que eu mandei de 3000mhz no site da kabum!

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!