Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá guys, 

eu criei uma conta num site de venda, fui bloqueado nessa conta, O site não deixa ter mais de uma conta.

embora meu pai por exemplo abra uma conta no nome dele e etc. A conta dele pode ser bloqueada tambem em função da minha ter sido bloqueada no IP do wifi.

Eu nem sabia que pelo wifi ficava tudo os dispositivos no mesmo IP. as perguntas são:

*Como troco o IP do meu Wifi?

* se eu conecto 1 pc no wifi , e o outro PC no cabo, o do cabo vai fica com o IP proprio dele? 

* Eu ouvi falar que podem me rastrear por mascara de alguma coisa, acho que sub rede. Queria trocar esse IP do wifi sem deixar rastro algum de associação. Tem como?

Se poderem me esclarecer mais sobre isso ai muito obrigado amigãos..

Postado

Se você foi bloqueado indevidamente eu recomendo enviar e-mail para o site para tentar reabilitar a sua conta. Já para trocar de IP geralmente desligar o seu roteador WiFi e modem por uns 10 minutos e ligar novamente deve trocar o IP, há não ser que seu IP seja fixo ai não troca.

Postado

@Bernardo Hermes @ricardo_br

Olá a todos!

Acho que estamos fazendo confusão com IP público e IP da rede interna do roteador não? 

Hoje devido a falta de IP público, é comum muitos provedores compartilharem entre seus clientes o mesmo IP público. Assim,  muitos clientes  do provedor terão o mesmo IP público. Além disso, na sua casa, todo mundo irá navegar com o mesmo ip público lá na saída do seu provedor com internet. Seja notebook, celular, computador ou tv por exemplo. Então além dos dispositivos da sua casa, os clientes do seu provedor (se ele não tiver IPV6 ou dependendo do provedor ele ainda pode ter IPV4 público para cada cliente, mas parece que isso é raro hoje em dia).

Aí tem que confirmar se esse site de venda consegue realmente identificar o IP da rede local (do seu roteador) para te bloquear, mas dúvida que seja bloqueio pelo ip da sua rede local). 

Para trocar o ip que cada equipamento pegou na sua rede local, basta reiniciar o roteador (tirar da tomada e colocar de novo) porém, pode ser que ele pegue o mesmo ip da rede local novamente (deixe o seu dispositivo para ligar no roteador por ultimo).

adicionado 4 minutos depois
1 minuto atrás, Bernardo Hermes disse:

quando conecto na net pelo cabo o ip fica o mesmo quando conecto pelo wifi??

Cara, pode pegar sim o mesmo ip. DHCP é quem distribui o IP. Suponhamos que no seu roteador você ligue apenas sempre um computador, então pode ser que ele sempre vai pegar o mesmo IP. Mas se você tiver 10 equipamentos, daí há uma distribuição aleatória. porém no roteador há uma configuração para você determinar o tempo que o dispositivo fica com aquele ip, dá para aumentar muito o tempo ou até mesmo fixar um IP para cada dispositivo ( assim não fica aleatório).

Você tem que entrar no painel de controle do seu roteador e observar essas informações. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!