Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou leigo em meio a esses assuntos, gostaria da ajuda de vocês.

Tenho um Notebook Acer Aspire 5 A515-51G-C97B, comprei um Ssd 256gb Nvme M2 M.2 Pci-e Kingspec 240, pesquisando um pouco vi que a Interface é Pci-e 3.0x4 M.2 NVME 1.3 e o notebook "aceita" 3x2. Queria saber se a perda de desempenho é gritante a ponto de compensar eu cancelar a compra desse ssd, e busca um especifico para o meu Notebook.

Não sei se deu pra entender, aguardo resposta.

Obrigado.

Postado

@RafaelDias46 Essse "aceita 3x2" que você mencionou não faz o menor sentido. Poderia postar foto/print de onde leu isso?

Minha recomendação é que entre em contato com o fabricante, por telefone mesmo no suporte técnico, ou então leia o manual. Procure saber se o slot M.2 do seu note é compatível com SSDs de form factor 2280, NVMe.

A versão de PCI-e que seu notebook aceita é irrelevante, pois todas são compatíveis entre si. Se seu note for compatível com PCI-e 2.0, mas seu SSD for 3.0, você terá perda de desempenho apenas em testes, mas na prática não verá perda alguma, pois as velocidades máximas de qualquer SSD só são atingidas em circunstâncias muito específicas que não ocorrem com o uso comum.

• Coordenador
Postado

@RafaelDias46 vai funcionar normal, o problema é que não vai alcançar toda a velocidade teórica do SSD, vai ficar limitada pela metade, mas ainda assim é muito melhor que um HDD. Ex: se o SSD possui velocidade de até 3GB/s, no seu notebook vau ter velocidade máxima de 1,5GB/s, mas nenhum SSD chega a essa velocidade no dia a dia, apenas em testes ou aplicações pesadas. Abraços.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, RafaelDias46 disse:

@WOZ Dods De acordo com o que vi sobre o notebook ele

aceita um ssd m2 2280 sata 3 ou nvme gen3x2 de pelo menos 256gb.

esse ssd que comprei já dá conta?