Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar dissipadores pra RAM


Neo_Warrior

Posts recomendados

Amigos eu tava querendo fazer over na minga gecube radeon 9600 PRO de 128MB mas ela é "capada"! como todo mundo diz e os clock são 400/400 quando eu mudo a freqüência da ram no omega driver ou mesmo no rivaturner nem q for 25mhz aparecem artefatos, se eu comprasse dissipadores daqueles q vende no site q um amigo aqui passou acho q ele colocou esses dissipadores na placa de video dele (Cara ficou muito bom gostei muito do que você fez na sua VGA! O.O) consertaria aqueles artefatos q aparecem? ou não adiantaria nada e eu gastaria dinheiro a toa?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala warior...

Meu, se eu fosse você, num comprava esses dissip não...

Semana passada eu passei em uma loja d info aqui na minha cidade e pedi pra eles uns coolers d k6 q tivesse quebrado... os caras me deram 3 coolers de p100 com ventoinha 4x4, um d k6 q cabe perfeitamente no gpu da minha R 8500, um d XP 2200+ c/ base d cobre e um outro q só me serviu p/ peso d papel... e tudo isso GRATIS...

Agora to esperando os discos dcorteda dremel chegar preu cortar os dissip d p100 e colocarnas mem... o d k6 eu vou por no GPU e o resto eu num sei ainda....

quanto ao baixo over q você tá fazendo, pode ser falta d voltagen nas mem... antes eu num conseguia nada com a R8500, então fiz um Vmod e aumentei cerca d 50mhz nas mem...

obs: as 8500 são ruins d over. 50mhz já ta otimo p/ elas...

Espero ter ajudado... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo... esses mods são meio dificeis d se fazer.... se vocês não têm esperiencia com eletrônica e com solda, não é aconselhavel faze-lo... mas tá aí... se quiserem fazer, façam por sua conta e risco...

As informaçoes d voltagens e tal estão nos links...

1-http://www.xtremesystems.org/

2-http://www.xtremesystems.org/

3-http://unoid.net/9600pro/voltage.html

Esses links foram retirados daqui

boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sinistro esses links! Eu não tenho coragem de fazer isso, mas fazer um mod da vga é até sossegado. Eu tenho essa r9600xt (500:594)da connect3d. Essa placa é meio ruim de dar over nela (as memos são 3.3ns) e a refrigeração dela só dá pro gasto. Principalmente nas memos um pouquinho de over já faz dar vpu recover.

Resolvi fazer essas modificações nela, coloquei esse cooler de cobre uns dissipadores de cobre da thermaltake. Um mod bem simples, até que ficou bonito e sem muita dor de cabeça.

A minha 9600xt ficou assim:

IMAG0001.JPG

De fato as temps da vga cairam. Com os clocks em 533:600 as temps estão algo como +-4C menores do que com o padrão de fábrica.

Mesmo assim só estou conseguindo over no proc, na memo está f... Tem como dá over nesse tipo de memo? Posso danificar a minha vga tentando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por almox@07 nov 2004, 17:37

nãããããõooo exagere no aumento do clock da memoria pois pode queimar :ahh: como aconteceu comigo numa 9600pro a uma semana atrás, que agora está na manutenção pois ainda está na garantia,

o problema é q tem q aumentar pouco e testar muito!!

não adianta aumentar e testar um pouco e achar q tá bom q logo dá m****..

pra mim deu trabalho, mas aumentava d 5 em 5 mhz e aí testava varias vezes em jogos e benchs até ficar estável... c dava artefato eu baixava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...