Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera beleza? então, queria saber quais os reais perigos do overclock em uma gpu, além da temperatura elevada se não cuidar, existe algum outro risco no overclock? se eu usar minha gpu horas no overclock mesmo com temperaturas boas, pode causar algum dano pra ela? 

Postado
34 minutos atrás, Gabriel G Lopes disse:

Eai galera beleza? então, queria saber quais os reais perigos do overclock em uma gpu, além da temperatura elevada se não cuidar, existe algum outro risco no overclock? se eu usar minha gpu horas no overclock mesmo com temperaturas boas, pode causar algum dano pra ela?

Sendo uma placa mais antiga, (na casa da série 7xx ou anterior), pode diminuir a vida útil da placa.

Mas hoje em dia, os fabricantes te impedem de tacar a louca com a placa para que isso não aconteça, então a menos que esteja usando uma bios customizada, você não corre muito perigo.

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, Gabriel G Lopes disse:

@Imakuni A minha é uma 1660 OC, e eu to querendo usar ela em overclock em um jogo especifico, mas não quero que diminua a vida útil dela

Não precisa se preocupar, sua placa é tão limitada que na tensão você não consegue mexer.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!