Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, é o seguinte,toda vez que desligo meu pc(quando vou dormir) ele fica estalando (tipo, *tlec*) mas não sei se é o monitor que instala ou o pc pois ainda não consegui identificar,ja que ficam próximos.Na minha cidade as tomadas são 220V e o pc e o monitor são ligados em uma "extensão" sem fio, cada um ocupando um pino,como essa na foto abaixo, a unica diferença é que não tem os furos no meio dela,apenas os pinos e atrás o conector para ligar direto na tomada.Minha fonte é uma evga 400w.

Gostaria de saber porque fica dando esses estalos, se é normal e se tem algum problema ficar estalando.Obrigado

Obs: esqueci de mencionar mas toda vez que desligo ele,tiro a extensão da tomada e apenas deixo o pc e o monitor plugados na extensão,mas fora da tomada sempre.

images (8).jpeg

Postado

Isso não é normal, nem um pouco, os estalos são intermitentes (ficam sem parar por longos períodos de tempo)?

Caso não sejam, a fonte ainda guarda um pouco de energia mesmo após o desligamento, possivelmente a fonte esta com problemas (que não entendo desta parte) e retornando energia, e como não esta ligada na tomada, esta devolvendo a energia para o adaptador e compartilhando com o monitor.

Aconselho se possível não utilizar a extensão, é sempre mais viável utilizar 2 tomadas, as conexões das extensões são frágeis e afetam sua fonte, é mais preferível trocar sua tomada para 2 entradas.

Postado
2 minutos atrás, Caio CTD disse:

Isso não é normal, nem um pouco, os estalos são intermitentes (ficam sem parar por longos períodos de tempo)?

Caso não sejam, a fonte ainda guarda um pouco de energia mesmo após o desligamento, possivelmente a fonte esta com problemas (que não entendo desta parte) e retornando energia, e como não esta ligada na tomada, esta devolvendo a energia para o adaptador e compartilhando com o monitor.

Aconselho se possível não utilizar a extensão, é sempre mais viável utilizar 2 tomadas, as conexões das extensões são frágeis e afetam sua fonte, é mais preferível trocar sua tomada para 2 entradas.

Como eu disse,os estalos são apenas um *tlec* que duram 1 segundo e passa,algumas vezes vem 1 estalo e logo em seguida outro mais alto,mas nada longo.Eles acontecem geralmente de minutos em minutos e variam por exemplo de 5 em 5 minutos ou de 10 em 10,mas após algum tempo com o pc.desligado (30 minutos-1hora) os estalos passam completamente e não se escuta mais nada.Sobre o uso da extensão,li que é recomendado usar filtro de linha (A maioria dos recomendados que vi foi da marca iclamper) comprar um resolveria meu problema com a parte das tomadas?

Postado

Então provavelmente é isso, experimente efetuar o desligamento do computador removendo por completo as conexões de energia, e verifique se irá efetuar o mesmo barulho, caso isso aconteça, sua fonte já está com problemas infelizmente.

Caso não aconteça, é a extensão de energia o causador, neste você já até possuí a solução :D

Postado
9 minutos atrás, Caio CTD disse:

Então provavelmente é isso, experimente efetuar o desligamento do computador removendo por completo as conexões de energia, e verifique se irá efetuar o mesmo barulho, caso isso aconteça, sua fonte já está com problemas infelizmente.

Caso não aconteça, é a extensão de energia o causador, neste você já até possuí a solução :D

Tudo bem,vou tentar fazer os testes amanhã já,muito obrigado pelas respostas e eu acho que seja a extensão,pois minha fonte é nova e tem menos de 1 mês de uso ou já veio com defeito mesmo..

Postado
23 horas atrás, Caio CTD disse:

Não é tão raro de acontecer, ao menos a garantia é alta, cerca de 5 anos a EVGA se não me engano o/

Testei hoje botando o pc direto na tomada e o monitor em outra tomada,mesmo tirando tudo da tomada apos desligado,ele continua estalando, vou testar mais semana que vem,pois,aqui na tomada em que o pc está n tem o tal do fio terra(acho que é isso), se parar os barulhos era isso, se não, acho que é a fonte mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!