Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, eu estava afim de pegar a rx 570 antes da quarentena, mas esses preços altos desanimou, e eu quero saber se mesmo após tudo isso passar essa placa vai abaixar o preço e voltar para o normal.

Qual outra placa vocês recomendam que também seja um bom custo benefício ?, tanto da AMD e Nvidia.

Estou procurando uma GPU para juntar com esse pc até então:

CPU: Ryzen 1600af

placa-mãe: b350 DS3H V2

RAM: 8GB 2666Mhz

FONTE: 500W 80 plus 

• Membro VIP
Postado

@UserDesconhecido Bom, é um pouco utopia saber quando vai abaixar e quando vai voltar ao normal devido a pandemia ser mundial, afetou toda a indústria e provavelmente vai demorar um pouco para abaixar, e o pior: pode não abaixar mais e essa ser a realidade, não saberemos. Porém é bom ressaltar também que a AMD (assim como a NVídia) irá lançar suas GPUs high end de próxima geração em torno de 2-3 meses, com isso e pelo histórico, os preços das GPUs antigas tendem a abaixar um pouco. A RX 570 de 8GB ainda é o melhor custo benefício, na minha opinião. Você encontrava ela na faixa de R$ 900 e pouquinho pré-pandemia, hoje irá encontrar na faixa de R$ 1.350 ~ R$ 1.500, o que é um absurdo, pois era o preço de uma RX 5600 XT. Se vai abaixar os preços futuramente é uma incógnita, porém analisando pelo lado de lançamentos como eu disse, é bem possível. Em relação a custo/benefício do lado da Nvidia eu iria de no máximo uma 1660, porém está quase R$ 2.000, o que é um absurdo tendo a RX 580~590 como opção, pois elas tem 8GB de VRAM, enquanto as 1660 tem 6GB de VRAM. Sua fonte de 500W suportará tranquilamente ambas, porém se atente apenas em relação a construção da fonte, qual marca/modelo? Uma fonte de 500W da KCass por exemplo é MUITO ruim, uma verdadeira bomba e dinheiro jogado fora, porém uma PCYes Electro V2 é bem construída e otimizada energeticamente. 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Ornitotheus disse:

@UserDesconhecido Bom, é um pouco utopia saber quando vai abaixar e quando vai voltar ao normal devido a pandemia ser mundial, afetou toda a indústria e provavelmente vai demorar um pouco para abaixar, e o pior: pode não abaixar mais e essa ser a realidade, não saberemos. Porém é bom ressaltar também que a AMD (assim como a NVídia) irá lançar suas GPUs high end de próxima geração em torno de 2-3 meses, com isso e pelo histórico, os preços das GPUs antigas tendem a abaixar um pouco. A RX 570 de 8GB ainda é o melhor custo benefício, na minha opinião. Você encontrava ela na faixa de R$ 900 e pouquinho pré-pandemia, hoje irá encontrar na faixa de R$ 1.350 ~ R$ 1.500, o que é um absurdo, pois era o preço de uma RX 5600 XT. Se vai abaixar os preços futuramente é uma incógnita, porém analisando pelo lado de lançamentos como eu disse, é bem possível. Em relação a custo/benefício do lado da Nvidia eu iria de no máximo uma 1660, porém está quase R$ 2.000, o que é um absurdo tendo a RX 580~590 como opção, pois elas tem 8GB de VRAM, enquanto as 1660 tem 6GB de VRAM. Sua fonte de 500W suportará tranquilamente ambas, porém se atente apenas em relação a construção da fonte, qual marca/modelo? Uma fonte de 500W da KCass por exemplo é MUITO ruim, uma verdadeira bomba e dinheiro jogado fora, porém uma PCYes Electro V2 é bem construída e otimizada energeticamente. 

valeu mano, em questão da fonte, eu estou pensando em pegar a Corsair VS550 

• Membro VIP
Postado

@UserDesconhecido Suporta tranquilamente, ainda sobra. Se eu pudesse te recomendar uma fonte, seria ou a Pichau Nidus 500W ou a PCYes Electro V2, mas se realmente quiser ir de Corsair vá de CV, que nada mais é que uma VS com 80+ Bronze, a linha VS é mais de entrada, além é claro de evitar as CX.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!