Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comentários Sobre Placas - mãe Socket 754


valentini

Posts recomendados

"Eu estou desistindo da ideia de pegar um Mobile e fazer um over Legal com uma AN7, pois vou pegar um Processador de 64 bits(um Sempron 3100, quando surgir + grana eu pego um melhor...),mas não desisti da ideia de ter um microprocessador cuidando do meu hardware, e como eu virei fã das Abit's, estou fascinado... só que eu li os reviews de algumas placas e cheguei a me confundir, as placas para socket 754/939 tem nomes muito parecidos e eu consigo me confundir... "

Chegando no Assunto

Eu gostaria que o Pessoal Recomendasse placas com seus respectivos valores, tendo elas ou não um microprocessador acoplado para monitoramento/D.O.T. ... as minhas favoritas estão aí embaixo, se bem que eu gostei da Tidalwave também...

a AN8 eu começo a desconfiar que ´´e para socket 939 não é mesmo? bom sei lá galera, a placa-mãe "mais AN7 possível" para socket 754 seria qual?

PCCHIPS TidalWave - R$ não achei

MSI k8Neo Platinum - (só encontrei o preçõ da K8NEO2)...R$780

Abity NF8 - não achei

Abit KV8 PRO - R$560 +- versão MAX3 R$818

ASRock K8S8X - R$ 470

EPOX EP-8HDA5+ - R$ não achei

CHAINTECH VNF3-250 - R$469

ABIT KV8 - R$469 - será que eu não consigo viver sem PCI LOCK?

Eu também gostei bastante deste modelo da Asus, a K8N-E Deluxe

...só faltou o uGuru da vbida pra tomar conta... será que vale a pena pegar uima abit socket 754 com uGuru? as que eu não preenchi eu não encontrei valores...

reescrevi este tópico várias vezes....bom o que eu quero não é só a opinião, mas sei lá alguma coisa como "vantagens e desvantagens", ou então apontar a escolha e o porquê disso, entendem? várias destas placas são fantásticas e, na real, o bom seria juntar 'um pouco de cada' e fazer uma bem ockpleta, nem que custasse mais, já que pra mim a placa-mãe é a peça mais importante do PC...

Pelo jeito a Vnf3 vai ser minha escolha, mas eu gostaria de placas com uGuru ou o monitor da MSI (Resumindo, D.O.T. e hardware monitor microprocessado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma pesquisada que você ira encontrar muitos reviews de placa mãe pra 64, o que posso te dizer é que to bastante satisfeito com minha K8V SE DELUXE, muito rapida, estavel, excelente placa, o que faltou foi um dual channel...mas tirando isso não tenho do que reclamar, o preço ta na media, de 520 a 550 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de você adquir uma placa você tem que avaliar qual o preço que pretende pagar.

As placas para Athlon 64 tem praticamente o mesmo desempenho, o diferencial fica nos opcionais e nos recursos para overclock.

Entre as que você citou, uma boa opção seria a CHAINTECH VNF3-250, tem um bom custo benefício e bons recursos para overclock.

Se você quer uma "AN7" versão socket 754, procure pela DFI LANPARTY UT nF3 e pela EPoX EP-8KDA3+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@31 out 2004, 16:02

"Eu estou desistindo da ideia de pegar um Mobile e fazer um over Legal com uma AN7, pois vou pegar um Processador de 64 bits(um Sempron 3100, quando surgir + grana eu pego um melhor...),mas não desisti da ideia de ter um microprocessador cuidando do meu hardware, e como eu virei fã das Abit's, estou fascinado... só que eu li os reviews de algumas placas e cheguei a me confundir, as placas para socket 754/939 tem nomes muito parecidos e eu consigo me confundir... "

Chegando no Assunto

Eu gostaria que o Pessoal Recomendasse placas com seus respectivos valores, tendo elas ou não um microprocessador acoplado para monitoramento/D.O.T. ... as minhas favoritas estão aí embaixo, se bem que eu gostei da Tidalwave também...

a AN8 eu começo a desconfiar que ´´e para socket 939 não é mesmo? bom sei lá galera, a placa-mãe "mais AN7 possível" para socket 754 seria qual?

PCCHIPS TidalWave - R$ não achei

MSI k8Neo Platinum - (só encontrei o preçõ da K8NEO2)...R$780

Abity NF8 - não achei

Abit KV8 PRO - R$560 +- versão MAX3 R$818

ASRock K8S8X - R$ 470

EPOX EP-8HDA5+ - R$ não achei

CHAINTECH VNF3-250 - R$469

Eu também gostei bastante deste modelo da Asus, a K8N-E Deluxe

...só faltou o uGuru da vbida pra tomar conta... será que vale a pena pegar uima abit socket 754 com uGuru? as que eu não preenchi eu não encontrei valores...

reescrevi este tópico várias vezes....bom o que eu quero não é só a opinião, mas sei lá alguma coisa como "vantagens e desvantagens", ou então apontar a escolha e o porquê disso, entendem? várias destas placas são fantásticas e, na real, o bom seria juntar 'um pouco de cada' e fazer uma bem ockpleta, nem que custasse mais, já que pra mim a placa-mãe é a peça mais importante do PC...

Sim, a AN8 realmente vai ser voltada aos Socket 939, e por enquanto está difícil achar ela por aqui, sem falar que vai ser bastante cara

Uma boa opção pra você começar seria a Chaintech, que está baratae é bem completa ou a PC-CHIPS, já que ela tb obteve bons resultados nos testes do CDH e tb é bem completa... A ABIT KV8 PRO parece ser muito boa pelo que ela oferece, não está tão cara...

Fica ao seu critério e gosto :)

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah.... eu tava dando uma olhada, o problema deve ser no chipset, porque a abit kv8 eu achei o bicho...parecia um modelo mais 'humilde', porque olhei no site da Abit nas motherboards e não encontrei nada escrito ao lado de seu nome, como "hot" ou "new", que eles costumam colocar.... então resolvi olhar só por olhar, e vi que somente ela e a Kv8 MAX 3( que parece ser o topo de linha poara socket 754, ou pelo mneos é a mais cara chegando aos 820 reais)...daí vejo que ela também tem um sistema de refrigeração 'bombado', assim como a max3, e olhei bem ela tem uGuru (vejam como é..olhei bem e todas Abit's socket 754 tem uGuru)... e 6 conectores Sata e Fsb800 e por aí vai, daí vejo um 'plástico' esquisito refrigerando a parte direita da placa, pra mim é o setor de alimentação/distribuição de tensão, não sei se estou certo... continuei olhando, corri pesquisar, só achei ela no waz e, acreditem, pela quantia de R$479... não entendi porque diabos esta placa custa menos que a AN7 no waz, já que eles estavam vendendo a AN7 por R$509 há pouco tempo... bom o que eu vi que ela tem de diferente é o chipset, k8T800 + VT8237... achei estranho também, porque afinal pra mim a segunda sigla era o Southbridge, e Athlon 64 era para não ter isso... bom segue aqui a pergunta:

Vale a pena? desconsiderando chipset, é a melhor relação custoXbenefício de TODAS as que eu vi, é feita 'no capricho', eu sinceramernte pegaria, só gostaria de saber se tem alguma desvantagem dela ter este chipset (já vi nos testes do cdh e mesmo por comentários de membros que o Nforce3 250Gb é melhor pra over, mas nem tudo na vida é over pra mim) fora O.C., e também sei lá porque ela sai tão barata? isso tá me deixando curioso...valeu

EDIT: vi que ela não tem FSB800 :( .... ah mas ela tem dissipador no Nb, que a KV8-PRO não tem...coisa estranha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é..então, esta placa não tem o "hTT - 800", pelo ,menos eles não citam isso...ah e pelo menos no site da abit tá escrito FSB 800, por isso eu falei....mas viu, to pesquisando aqwui esse diacho e não encontro, PCI LOCK é algo que trave os slots pci quanto ao vCore na hora de fazer over? que eu me lembre era isso, sugeri a inserção deste trermo no dicionário do CDH e to asem saber....poxa mas eu gostei da placa e achei que a kv8 Pro é mais 'fraquinha' que ela, pois não tem o OTES (resfriamento)nem a arquitetura arrojada que ajuda no dissipamento de calor, aliás nem mesmo cooler no Chip´set tem a Kv8 Pro... vou encontrar uma KC8 igual só que com chipset melhor... qualquer coisa eu fico sem Pci Lock e pego esta placa mesmo, que pelo seu valor está fantástico...valeu

EDIT:

o que faltou foi um dual channel

Mas isto não é dado pelo processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PCI/AGP Lock trava o barramento AGP e o PCI em 66 e 33 MHz respectivamente.

Aí você pode subir a vontade o FSB, no caso o Athlon 64, o HTT. Ele é fundamental se você pretede fazer bons overclocks.

Eu não vejo nada de espetacular na Abit KV8, não serve para overclock, e existem placa mais baratas melhores que ela nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu vou colocar os linmks da Kv8 e da KV8 Pro aqui para você ver, mesmo a KV8 pro sendo MUITO melhor para overclock e tendo chipset melhor, você olha pra KV8 e diz que é topo de linha, enquanto olha pra KV8 Pro e vê uma placa feita nas coxas, com um dissipador Sem Cooler no Nb e arquitetura 'antiquada' quanto ao espaço, enquanto a KV8 tem o processador destacado (o que garante possibilidade do Zalmann CNPS7000 ***** entre outros), Otes (estranho eles colocarem um asistema de refrigeração 'avançado' numa placa inferior, não acha?)... bom eu passei o dia atrás, e só encontrei mesmo a PCCHIPS como opção Mais Barata que ela, mas não tem mais recursos... da MSi até gostei de algumas, mas os modelos que tem preço condigente com o da KV8 tem o mesmo chipset, e as que tem ou o Kt800 Pro ou o Nforce3 estão com preços acima de 650 ... provavelmente minha pesquisa saiu fraca, mas o que eu quero dizer é que nesta faixa de preço, a´única placa com hardware monitor seria a KV8, a Chaintech é superior à ela mas não tem este monitor, que se torna importante para mim... no fim das contas acho que vou pegar a chaintech que você me recomendou, porque todas as outras que e contrei são muito caras ou tem o KT800 não-PRO... valeu

e MAIS: tem alguma alternativa para socket 939 parecida com o Sempron 3100, eu digo um processador 32 bits baratinho que 'caiba' em uma placa Socket 939? porque daí sim eu encontyro modelos melhores de placas com valores mais acessíveis... valeu

(OFF: a MSI K8 NEo é a placa ideal, mas R$750 DÓOÓÓÓÓÓÓI...pra gastar td isso eu teria q comprar uma Vga barata e 128 Mb de memória para compensar os gastos... valeu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok...vou pegar a VNF3, pena isso porque eu gostaria de pegar uma com microprocessador hardware-monitor, mas as da MSI são muito caras (quer dizer, eu não encontrei nenhuma com chipset superior ao KT800 por menos que 620), e as da Abit eu sei lá... mais vale VNF3 ou KV8 Pro? eu não curti muito a Kv8pro, apesar de que no site da Abit ela tem um link com milhares de recomendações.... aliás, já que a 'briga' fica entre estas duas, qual a preferida? ahhh eu vou ocmeçar um tópico logo, logo com reviews destas placas-mãe, ou pelo menos os links... alkiás é hoje mesmo, vou fazer o tópico depois coloco o link aqui...

EDIT: outra coisinha...MSi K8T Neo e outras, pelo menos 3 placas recomendadas pelo CDH com o KT800 não Pro... poxa será que ele é TÃO ruim assim? vá lá eu sei que não estou certo, mas não sei se é tão necessário evitar o KT800... vi outras placas atrativas sem ele, mas supondo que eu vá escolher uma com Nforce 3... o 150Gb serve? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa eu iria criar novos tópicos para discussão dos testes com placas-mãe scket 754, que não tem nenhum aberto, mas não posso :( ... bem que iria fazer falta algo assim... ah, pra você ter uma ideia, olha até ONDE que os caras andam afzendo overcock...Caráleo ... affeeeez huahauha Vnf3 pelo OC, K8V se pelo preço, KV8 pelo uGuru... bom meu Pc só vem daqui pra + de 2 meses então ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...