Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curso eletrica ead vale a pena?


Posts recomendados

1 minuto atrás, KSalles disse:

Seguinte: alguém aqui já fez um curso à distância na área de eletrônica ou de eletricista? Se sim, vale a pena fazer um curso desses, ou precisa mesmo ser presencial?

E, finalmente, alguém pode me recomendar um curso bom nessa área? valeu.

Se você já tiver um bom conhecimento prático na área de elétrica, eu acho que o ead técnico ou superior dá muito resultado.

Mas para quem é leigo no assunto, eu acho que não rola, do jeito que anda o mercado de trabalho hoje, vai se formar e virar mais um teórico desempregado. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@KSalles Vale muito a pena! O êxito depende do que você quer atingir com esse estudo, e exige disciplina. O grande desafio de quem faz algo a distância é conseguir unir a prática à teoria. Primeiro desafio é esse, como pôr em prática o conhecimento que se está adquirindo? Responda isso para você, ache um caminho (caminho sempre há) e vá em frente, e de preferência comece a pensar longe, tendo metas altas, e aja para atingi-las. Eu sou autodidata. Na minha juventude decidi que seria jornalista e aprendi a teoria do jornalismo num único livro (A Imprensa Informatica - de Luiz Beltrão. Esse livro foi a minha faculdade de jornalismo), e a prática desenvolvi na redação de um jornal semanário. Resultado: mesmo sem faculdade cheguei a ser Diretora de Redação de um jornal durante 5 anos, depois fundei um jornal e o dirigi por 10 anos. Me cansei do jornalismo porque o tema ficou chato, hoje qualquer um é jornalista rs rs, então entrei na área de negócios. No jornalismo sou: repórter, redatora, fotógrafa, diretora de redação, taquígrafa. Só  não aprendi diagramação por...pre gui ça! rs 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 30/08/2020 às 11:01, Helena Moreira Santos disse:

@KSalles Vale muito a pena! O êxito depende do que você quer atingir com esse estudo, e exige disciplina. O grande desafio de quem faz algo a distância é conseguir unir a prática à teoria. Primeiro desafio é esse, como pôr em prática o conhecimento que se está adquirindo? Responda isso para você, ache um caminho (caminho sempre há) e vá em frente, e de preferência comece a pensar longe, tendo metas altas, e aja para atingi-las. Eu sou autodidata. Na minha juventude decidi que seria jornalista e aprendi a teoria do jornalismo num único livro (A Imprensa Informatica - de Luiz Beltrão. Esse livro foi a minha faculdade de jornalismo), e a prática desenvolvi na redação de um jornal semanário. Resultado: mesmo sem faculdade cheguei a ser Diretora de Redação de um jornal durante 5 anos, depois fundei um jornal e o dirigi por 10 anos. Me cansei do jornalismo porque o tema ficou chato, hoje qualquer um é jornalista rs rs, então entrei na área de negócios. No jornalismo sou: repórter, redatora, fotógrafa, diretora de redação, taquígrafa. Só  não aprendi diagramação por...pre gui ça! rs 

 

Concordo plenamente. Eu fiz curso técnico de eletrônica EAD, na ETEC-SP (Centro Paula Souza), e digo o seguinte: Cabe ao estudante se empenhar em procurar meios de colocar em prática os conteúdos teóricos que aprendeu. No meu caso, tenho posto em prática na própria instalação elétrica de minha casa, fazendo reparos, testando, etc... Além disso, atuo com manutenção de PCs e estou sempre pesquisando e revisitando os conteúdos do curso... procurando vídeos no YouTube... livros, etc... Entenda o seguinte: qualquer curso técnico seja presencial ou EAD irá apenas te dar a orientação inicial. É você que precisa trilhar o caminho do conhecimento. @Helena Moreira Santos parabéns pelo relato!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acho que depende muito do seu estilo de estudo. Te gente que se adapta ao estudo a distancia e tem gente que não. De qualquer modo, se tratando de um curso com uma prática muito técnica, o aluno tem que estar 2x mais disposto para que o EAD seja vantajoso.

Abraços,

Gustavo Woltmann

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...