Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vitor.stefaneli

Raio queimou a porta do Modem ñ o Chip...

Posts recomendados

Fala Galera!!!

Tenho uma placa mãe, creio q seja PCCHips(Xcell 2000) e,

Queimou a porta do fax modem da placa, que é on board correto!!! porém foi somente a porta, o chip do modem HSP56 continua ativo, o problema ocorre pois, comprei um modem off-board da LG-56kbps para conectar no único slot PCI disponivel da Placa, ok!!! O que acontece é que o novo modem nunca é detectado, e o modem que eu removi a porta de conexão(queimada) é pedido para ser configurado toda vez que o sistema(WIN 98) é iniciado.

Alguém sabe como desabilitar(Jumper, OS, BIOS, etc...) o controlador do Modem p/ fazer funcionar o Modem novo PCI???

Deêm preferência p/ solução por meio de Jumper ou OS, porque a bios não é muito amigável, é AMIBIOS, e essa não da p/ desabilitar os canais IRQ´s(eu acho :blink: )

Valewww B)

Vitor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu entender você só tem um slot pci colaca o modem da LG não é detectado modem correto, neste caso você vai ter trocar o modem a placa pcchips que estava comigo ela dava esses paus, até com usrobotics ela não reconheceu tenta trocar esse por um lucent que é 99% de chances de funcionar alem de ser um dos melhores modens de baixo custo intel tambem funcionou legal lg eu mão testei motorola que eu testei não funcionou. ah o modem onbord queimado não influi no novo modem colocado instala os drives dele e deixa ele quieto. e instala o novo na hora de configurar a discagem você escolhe o novo modem para discar e pimba. você pode tentar ver se tem alguma opção para desabilitar o modem no setup. no caso de jumper eu aconselho cv a usar o programa aida 32 para verificar o modelo correto da sua placa e ir no site do fabricante e baixar o manual

espero ter ajudado :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!