Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

limite minimo de gravação?


Giuseppe

Posts recomendados

ola pessoal

queria gravar em 1x ou 2x, mas minha gravadora salta logo p 4x, no nero 6 por exemplo nem aparece a opção de 1x/2x só de 4x acima, ja nos programas que posso por em 2x quando mando gravar salta p 4x.

porque esta acontecendo isso? é minha gravadora (uma sony CRX210E1 48x) que não da esse suporte a essa velocidade ou é uma questão de programa já que uso sempre as ultimas versões?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o programa que mais uso é o nero como disse anteriormente, mas uso outros tb e n tenho nada contra nenhum...o que acontece é que os que eu testei com 2x n gravaram em 2 mais sim em 4x.

e a respeito do nero, pretendo fazer uma copia de uma iso, e n tem opção de gravar em 1 ou 2x não beleza.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem sim...

quando você abre o nero ele tem um icone que fica na parte de baixo que está escrito "mais"

quando você clica nele aparecem outras opções, uma delas é "salvar faixas"

quando a próxima janela se abre, você tem um outro icone lá em baixo que está escrito opções...ai ele abre uma janelinha pra você escolher a velocidade da gravação!!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não sei de que versão do nero você ta falando, a que tenho aqui não tem isso não, nem em todas as opções possiveis de gravar um cd atraves dele não disponibiliza a opção de gravar abaixo de 4x, o engraçado é que aparece na opção de leitura. por isso é que estou em duvida se o gravador é que esta empombando comigo, dai minha duvida se realmente é possivel que um aparelho trave numa velocidade e tal sem a possibilidade fisica de fazer isso. so estou insistindo nisso tb porque se n o fizer o pessoal pode achar que você sanou minha duvida e n responder mais.

de qualquer forma valeu pela tentativa de ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Giuseppe@13 nov 2004, 01:36

olha eu perguntei a uns tecnicos aqui da cidade e me disseram que o problema era das midias, que atualmente já não suportam velocidades tão lentas. não sei se isso realmente procede mas quem sabe...o problema é que não acho midias capases de gravar em 2x...

abraços

As mídias tem velocidade máxima de gravação e não mínima..... se você colocar essa mesma marca que não grava abaixo dos 4x no seu cd-rw num outro cd-rw mais antigo verás que ela grava a 1x sem problemas, o que acontece é que o hardware do seu gravador não foi desenvolvido para gravações abaixo dos 4x, a maioria dos LG de hoje em dia, por exemplo, não grava abaixo de 8x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgar Serra+13 nov 2004, 02:16QUOTE (Edgar Serra @ 13 nov 2004, 02:16) Giuseppe@13 nov 2004, 01:36

olha eu perguntei a uns tecnicos aqui da cidade e me disseram que o problema era das midias, que atualmente já não suportam velocidades tão lentas. não sei se isso realmente procede mas quem sabe...o problema é que não acho midias capases de gravar em 2x...

abraços

As mídias tem velocidade máxima de gravação e não mínima..... se você colocar essa mesma marca que não grava abaixo dos 4x no seu cd-rw num outro cd-rw mais antigo verás que ela grava a 1x sem problemas, o que acontece é que o hardware do seu gravador não foi desenvolvido para gravações abaixo dos 4x, a maioria dos LG de hoje em dia, por exemplo, não grava abaixo de 8x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Essa semana eu comprei uma mídia de DVD 8X da Smart Buy.

Quando fui gravar um DVD que já esta no HD nessa midia usando o NERO, ele não me abriu o campo de opçção de volocidade, ele estava cinza e desabilitado PRESO NA OPÇÃO DE 4X.

A principio eu não gostei disso, prefiro gravar sempre em 2x... mas arrisquei.

A gravação foi rapida, em uns 12 minutos ele gravou todo o DVD.

E o melhor, eu gravei 3 midias dessas e pus no DVD do trabalho, um modelo antigo e ele rodou. INCRIVEL. Porque esse DVD geralmente recusa as midias que gravo.

Depois, eu peguei outra midia dessa e fui gravar usando o Win DVD Creator e ele me abriu o campo de opção de Velocidade de gravação.

E então? Porqe será que no NERO (e tenho a versão mais atual) não deixou livre o campo de velocidade para essa midia de 8X da Smart Buy se para outras ele deixa?

E o curioso é que no Win DVD Creator 2 eu pude mexer na velocidade.

Talvez, não dependa só do programa ou só da mídia, mas de ambos... essa questão da velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal,

o curioso é que não estamos conseguindo chegar a um denominador comum, eu particularmente acreditava ser problema da gravadora, mas pensem comigo, em um cd rw eu consigo gravar em até 1x certo, então se ela faz isso com um cdrw, faria tb com um cdR certo. então descarto o caso de ser um problema do aparelho( uma sony 48X).

vamos para a outra opção : pode ser problema da mídia...ai eu não sei como testar...teria de comprar varias marcas diferentes e no momento acabei de comprar um tubo de 50cds phillips.

e por último : problema dos programas de gravação. sará que eles tb não podem influenciar nesta velocidade? no nero não apareceu a opção de 2x mas já no clone cd apareceu, mas quando mandei queimar, pulou p 4x então tb não sei que conclusão tirar. por ter feito isso só posso pensar que ou foi por causa da midia que não suporta tal velocidade ou a gravadora. e como descrimino acima...não acho que seja causado pelo aparelho visto que o cdrw ele grava abaixo disso entã só podemos chegar a aceitar que realmente sejam as midias de hoje em dia que segundo os fabricante devem pensar que nem um babacão vai querer gravar abaixo de 4x(mas eu quero, que droga).

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nickneo@13 nov 2004, 09:50

Não concordo. Ontem mesmo na Feira de Ciências do Colégio, eu ia gravar as fotos da feira no meu CDRW, mas não consegui, pois ele suporta 16X e 24X, o gravador (sony) era 10X, então nada feito, o NERO rejeitava..... do mesmo jeito que aqui em casa, com o meu LG eu gravo, em algumas mídias, somente 8x pra cima como em outras 4x pra cima..... Eu acho que tem o limite mínimo sim.

Eu esqueci de dizer que não existe limite mínimo para mídias CD-R, para RW existe uma faixa que o CD suporta, ai realmente você tem razão é de tantos X a tantos X, mas reintero que no caso do CD-R não existe velocidade mínina, tanto é verdade que na capa só vem falando em velocidade máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Giuseppe+13 nov 2004, 13:01QUOTE (Giuseppe @ 13 nov 2004, 13:01) ola pessoal,

o curioso é que não estamos conseguindo chegar a um denominador comum, eu particularmente acreditava ser problema da gravadora, mas pensem comigo, em um cd rw eu consigo gravar em até 1x certo, então se ela faz isso com um cdrw, faria tb com um cdR certo. então descarto o caso de ser um problema do aparelho( uma sony 48X).

Errado, o CD-R e o RW são interpretados de forma bem diferente pelo gravador, porque seguindo o seu raciocínio o gravador gravaria CD-R e RW com a mesma velocidade e tanto você quanto eu sabemos que nos gravadores top de linha geralmente a velocidade do CD-R é o dobro do RW.

Giuseppe@13 nov 2004, 13:01

vamos para a outra opção : pode ser problema da mídia...ai eu não sei como testar...teria de comprar varias marcas diferentes e no momento acabei de comprar um tubo de 50cds phillips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai Edgar,

olha realmente esta fundamentado sua explicação, agora sim podemos aceitar a condição dos nossos aparelhos de gravação, efim acho que não deveria ser assim mas quem sou eu?

vou pesquisar algum modelo que me promova tal "façanha" se é que vou encontar...

abraços e obrigado pela colaboração.

ps: se alguem puder indicar algum modelo que encontra-se no mercado e me de a liberdade de escolher a velocidade que desejo gravar posta ai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Giuseppe@13 nov 2004, 20:40

e ai Edgar,

olha realmente esta fundamentado sua explicação, agora sim podemos aceitar a condição dos nossos aparelhos de gravação, efim acho que não deveria ser assim mas quem sou eu?

vou pesquisar algum modelo que me promova tal "façanha" se é que vou encontar...

abraços e obrigado pela colaboração.

ps: se alguem puder indicar algum modelo que encontra-se no mercado e me de a liberdade de escolher a velocidade que desejo gravar posta ai beleza.

Estamos ai pra isso =).

Uma coisa, você não vai encontrar drives novos com velocidades abaixo de 4x...os da LG já tem por padrão a velocidade mínima de 8x, não adianta, isso é coisa de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...