Ir ao conteúdo

Jogo fecha após iniciar

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@Jorge Gossain Neto Atualize os drivers da sua placa-mãe baixando eles no site da fabricante da mesma, não use driver booster nem outros aplicativos do tipo. Se não funcionar, reinstale o sistema.

adicionado 0 minutos depois

Trocou a placa-mãe também?

Então a placa-mãe é a mesma uma GA-H110M-S2V eu sai de um Pentium G4560 para o I7 7700,antes a minha Bios estava na versão F20 e então atualizei a Bios para F25 e depois instalei o I7,quando liguei o computador eu tenho o Driver Booster instalado e verifiquei se tinha alguma atualização disponível e com isso atualizei,depois disso desliguei o computador,porém hoje fui testar algum jogo e agora ele abre entra no menu e fecha.

Postado
5 horas atrás, Jorge Gossain Neto disse:

Então a placa-mãe é a mesma uma GA-H110M-S2V eu sai de um Pentium G4560 para o I7 7700,antes a minha Bios estava na versão F20 e então atualizei a Bios para F25 e depois instalei o I7,quando liguei o computador eu tenho o Driver Booster instalado e verifiquei se tinha alguma atualização disponível e com isso atualizei,depois disso desliguei o computador,porém hoje fui testar algum jogo e agora ele abre entra no menu e fecha.

Vou ser bem claro: DRIVER BOOSTER É UM PROBLEMA, JAMAIS SOLUÇÃO. Se você usa esse programa, vai ter problema a cada minuto, vai ficar procurando a causa eternamente sem entender que ele é o problema. O pior é que não dá para saber quanto dano esse horror de programa causou, então recomendo a reinstalação limpa do sistema, usando apenas os drivers baixados diretamente do site do fabricante da placa-mãe. Entenda, programas que PROMETEM melhorar seu PC, SEMPRE vão ferrar ele de formas que você não é capaz de imaginar. Nisso entra driver booster, CCleaner, etc. são todos engodos e ferram mais PCs do que ajudam. Se trabalhasse na área já teria aprendido a bloquear a instalação deles há tempos, para não instalar nem por acidente. 

Formate, instale w10 limpo, instale drivers, instale programas única e tão somente baixados diretamente dos sites das produtoras dos mesmos, nunca instale programas de otimização que prometem deixar seu PC mais rápido, mais organizado ou whatever. Use o ninite.com para instalar chrome, 7zip, etc., e seja mais feliz.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Vou ser bem claro: DRIVER BOOSTER É UM PROBLEMA, JAMAIS SOLUÇÃO. Se você usa esse programa, vai ter problema a cada minuto, vai ficar procurando a causa eternamente sem entender que ele é o problema. O pior é que não dá para saber quanto dano esse horror de programa causou, então recomendo a reinstalação limpa do sistema, usando apenas os drivers baixados diretamente do site do fabricante da placa-mãe. Entenda, programas que PROMETEM melhorar seu PC, SEMPRE vão ferrar ele de formas que você não é capaz de imaginar. Nisso entra driver booster, CCleaner, etc. são todos engodos e ferram mais PCs do que ajudam. Se trabalhasse na área já teria aprendido a bloquear a instalação deles há tempos, para não instalar nem por acidente. 

Formate, instale w10 limpo, instale drivers, instale programas única e tão somente baixados diretamente dos sites das produtoras dos mesmos, nunca instale programas de otimização que prometem deixar seu PC mais rápido, mais organizado ou whatever. Use o ninite.com para instalar chrome, 7zip, etc., e seja mais feliz.

Entendi amigo,em relação ao CCleaner estou ciente de que ele não é o que parece,já em relação ao Driver Booster nunca tive problema quando estava com o meu processador antigo,só foi eu trocar para o I7 que hoje utilizo normal e daqui algumas horas o PC pode até travar e dar a seguinte mensagem (O dispositivo encontrou um problema e precisa ser reiniciado ...) E também quando fui testar os jogos eles iniciam,até podem entrar em alguma partida mais depois o jogo fecha do nada,então pode ser o Driver Booster,não tem nenhum problema com o processador certo?

• Curtir 1
Postado

@Jorge Gossain Neto Somente com um sistema saudável, instalado com drivers adequados (o que o driver booster jamais faz) pode-se diagnosticar o que realmente está acontecendo com seu PC. Entre no site da fabricante, baixe tudo que tiver de drivers lá, instale, reinicie e teste. Se falhar, seguimos para diagnósticos secundários. :D

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Jorge Gossain Neto Somente com um sistema saudável, instalado com drivers adequados (o que o driver booster jamais faz) pode-se diagnosticar o que realmente está acontecendo com seu PC. Entre no site da fabricante, baixe tudo que tiver de drivers lá, instale, reinicie e teste. Se falhar, seguimos para diagnósticos secundários. :D

No caso seria a fabricante da placa-mãe certo ? Outra coisa que verifiquei agora a última atualização como eu te falei que eu fiz que no caso foi no Driver Boost o nome é -> (Dispositivos de Sistema Intel(R) Management Engine Interface) <-

Postado
19 minutos atrás, Jorge Gossain Neto disse:

No caso seria a fabricante da placa-mãe certo ?

Sim sim.

19 minutos atrás, Jorge Gossain Neto disse:

Outra coisa que verifiquei agora a última atualização como eu te falei que eu fiz que no caso foi no Driver Boost o nome é -> (Dispositivos de Sistema Intel(R) Management Engine Interface) <-

Tente instalar os drivers apropriados da fabricante. Sempre terá mais estabilidade, sempre terá mais performance do que usando driver booster e outros programas. 

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, WOZ Dods disse:

Sim sim.

Tente instalar os drivers apropriados da fabricante. Sempre terá mais estabilidade, sempre terá mais performance do que usando driver booster e outros programas. 

Bom dia amigo,então ontem estava verificando alguns erros de Windows colocando comandos no CMD.até desinstalei atualizações do Windows pelo modo de segurança e depois hoje quando entro em meu computador e inicio o jogo determinado,antes ele entrava no menu e já saia e depois ele entrava no menu e na partida e saia e agora eu conisgo entrar e jogar normalmente inclusive estou com ele aberto até agora,será que foi alguma atualização ? Qualquer coisa eu entro em contato para mais situações recentes.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Jorge Gossain Neto É comum o windows apresentar problemas após atualizações sim. Quando isso ocorre o jeito é desinstalar a atualização ou reinstalar o sistema já atualizado.

Acredito que sim amigo,pois andei pesquisando e vi no Fórum:https://www.hardware.com.br/comunidade/tela-azul/933047/    E na discussão eles falam com esse problema relativo,a tela azul deu também antes e em tempos mais curtos e por incrivel que pareça, até agora não deu nada, e ontem cedo tinha acontecido e já era para ter acontecido isso hoje de manhã e com isso tenho a impressão de que pode estar demorando mais para aparecer erro se ter mesmo.

• Solução
Postado

@Jorge Gossain Neto Geralmente quando pego PCs que apresentaram problemas pós instalação de updates do windows 10, já reinstalo o sistema de uma vez. A reinstalação inteira do sistema com a versão mais recente baixada, não dura nem uma hora no total (incluindo instalação de drivers e programas), enquanto procurar o problema e solucioná-lo na instalação do sistema pode levar muitas horas e ainda sim não ser bem sucedido.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@Jorge Gossain Neto Geralmente quando pego PCs que apresentaram problemas pós instalação de updates do windows 10, já reinstalo o sistema de uma vez. A reinstalação inteira do sistema com a versão mais recente baixada, não dura nem uma hora no total (incluindo instalação de drivers e programas), enquanto procurar o problema e solucioná-lo na instalação do sistema pode levar muitas horas e ainda sim não ser bem sucedido.

Entendo,por enquanto vou estar fazendo testes,e depois utilizar o último recurso para a formatação.

adicionado 22 minutos depois

Agora,deu o erro de Fatal Error (exception) porém o jogo estava continuando normalmente e só fechou quando eu selecionei a opção de Fatal Error (exception) e selecionei OK.

• Curtir 1
Postado

Se optar por fazer a reinstalação, assim que terminar de instalar tudo e deixar o sistema redondinho, baixe o macrium reflect, crie um "rescue media" USB, inicie o PC por ele e faça o backup das partições de sistema (em outra partição ou disco externo). O dia que isso acontecer novamente, ou se tiver qualquer problema com seu sistema, restaurar o ghost levará apenas alguns minutos e terá o sistema limpo. Se redirecionar os arquivos de usuários para outra partição, aí não vai precisar se preocupar sequer com backup depois.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!