Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ele deveria ter 64MB, mas mostra 32MB


Visitante

Posts recomendados

A alguns meses atrás comprei uma Gforce4 MX440 Bloody Monsters na Waz para substituir a pre-histórica Voodoo4 4500 que eu usava no meu computador velho. A placa pareceia boa (64MB de ram 128 bits, DVI, VIVO) então eu nunca me preocupei.

Mas recentemente eu fui jogar War3 e achei que ele estava mais lento do que deveria. Troquei os drivers da placa e do chipset e reiniciei meu computador. Não é necessário dizer que eu fiquei surpreso com o fato de a tela de boot mostrar o placa como tendo apenas 32MB de ram. O Everest! também disse que ela tinha 32MB.

Depois de procurar um pouco encontrei um programa da Nvidia que chama AGPmem, que serve para indicar quanto de RAM uma placa de vídeo realmente tem. Ele indicou que a placa tinha 32MB.

O que eu faço? A placa que eu comprei parece ter vindo com defeito? Ainda tenho a ordem de compra e a garantia da WAZ, mas eles já não vendem mais essa placa. Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que é uma MX440?

Até onde eu sei, não existem versões de 32MB...

De qualquer forma, a quantidade de memória não influi significativamente no desempenho...

Por exemplo, uma Geforce 2 GTS 32 MB pode (e é) muito mais rápida que uma MX4000 64MB...(é 32 bits neste caso, e a GF2 128)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...