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Tamanha da abertura do AGP o que é isso?


Edvaldo J. Frederico

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esse é um topico q já foi bastante discutido em varios foruns e cada um tem sua opinião....vou citar algumas q li por aí e você tira a sua propria :D

-já ouvi falar q é a memoria q a placa d video usa 'emprestado' da memoria RAM caso precise

-já ouvi tb q é o limite de memoria do slot AGP a ser usado

e aqui alguns falando:

"Graphics Aperture Size: As placas de vídeo AGP podem usam a memória RAM do micro para armazenarem informações de z-buffering e de texturas. Essa opção define até quanto de memória RAM essas placas de vídeo podem usar para si. Em geral você pode deixar essa opção configurada em seu valor default, mas você pode experimentar mudar o valor caso esteja encontrando erros em jogos 3D. " - Clube do Hardware.

"O barramento AGP permite que uma placa de vídeo utilize a memória RAM principal para armazenar texturas. Esta opção permite configurar o valor máximo de memória que a placa poderá ocupar, evitando que ela se aproprie de toda a RAM disponível, não deixando espaço para os programas que estiverem abertos. Aqui você encontrará opções que vão de 4 MB a 256 MB, sendo recomendável escolher um valor correspondente à metade da memória RAM instalada no sistema. Caso o valor não seja suficiente, começarão a aparecer polígonos em branco durante a execução de jogos programas que utilizem a placa 3D, justamente por que não houve espaço na memória para armazenar a textura correspondente a eles. Neste caso, basta aumentar um pouco o valor máximo.

Esta opção não é tão importante quanto parece, pois, em geral, as placas de vídeo 3D, especialmente as mais recentes, nunca chegam a utilizar uma grande quantidade de memória RAM para armazenar texturas, pois o uso deste recurso degrada bastante o desempenho da placa. Na grande maioria dos casos, a placa de vídeo não chega a usar mais de 8 MB de memória local para texturas." - Portal Info-Net

"Esta opção determina o valor máximo de memória RAM que a placa de vídeo AGP poderá utilizar para armazenar dados referente a texturas. Nas placas aceleradoras atuais não há muito uso da memória RAM pois pode diminuir bastante o desempenho da placa. Geralmente 8 MB serão suficiente, porém o aparecimento de polígonos em branco em jogos e programas 3D indica que este valor está insuficiente devendo ser aumentado". - MicroEmp.

"AGP Aperture Size

define quanto de memória RAM do sistema pode ser alocada pelo AGP para uso com vídeo. Alguns dizem que quanto mais memória, melhor, mas na realidade, 64 Mb é mais que o suficiente para qualquer sistema, a não ser que o manual de seu sistema tenha mais informações." - Velvet

"AGP Aperture Size: Seleciona o tamanho da memória RAM a ser dedicada como memória de vídeo AGP." - Unicamp.br

"Generally measured in megabytes (MB), AAS is the amount of system memory (RAM) shared with an AGP graphics card in order for it to have more memory to process textures and other visual data." - Tweak3d.net

"The AGP aperture setting specifies to the north bridge how much of a PC's system memory is addressable by an AGP video card for textures after the vídeo card has used all of its vídeo memory. In that case, if you have 128Mb vídeo card and your game textures never exceeds 128MB then you will never even use the AGP aperture. I believe this is why testing is so hard on this subject." - CyberCPU.net

agora fique você tb confuso com isso :D ....mas aí recomendo por ou 64 ou 128 (mnha opinião) veja o q ache melhor aí...falou

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