Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9800PRO ou 9600XT?


AS

Posts recomendados

Postado Originalmente por Slash_SnaKepit@01 nov 2004, 14:37

quando eu digo rodar bem não é 1600 8xAA 16XAF, mas 1024 no hight pra mim é rodar bem

Eu concordo. Mas parece que a maioria dos caras do fórum não, por isso eles dizem que as placas duram tão pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem algo estranho aqui, eu havia postado abaixo desse post do Toninho, cheguei a ler o que escrevi após clicar em Responder, mas agora não está mais aqui!!!

Tenho certeza que não foi apagado pela moderação, não continha nada na mensagem que desse motivo para apagá-la.

Edit: vou reescrevê-la.

Nesse caso eu iria de Radeon 9600XT, sei que a Radeon 9800PRO com memos 128bits possui melhor desempenho que ela, porém não chega a ser tanto e a 9600XT é mais econômica que a 9800PRO, pois não usa conector de energia.

Agora se fosse a 9800PRO verdadeira (porque pra mim essa com memos de 128bits jamais será uma PRO mesmo), aí eu nem pensaria duas vezes, pegava ela sem pestanejar.

Acho que a melhor opção mesmo, por essa faixa de preço, é pegar a Radeon 9800SE da PowerColor, que se o cara der sorte ainda pode transformá-la numa PRO de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@02 nov 2004, 11:38

Tem algo estranho aqui, eu havia postado abaixo desse post do Toninho, cheguei a ler o que escrevi após clicar em Responder, mas agora não está mais aqui!!!

Tenho certeza que não foi apagado pela moderação, não continha nada na mensagem que desse motivo para apagá-la.

Posta de novo, então, Sombra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@02 nov 2004, 11:38

Nesse caso eu iria de Radeon 9600XT, sei que a Radeon 9800PRO com memos 128bits possui melhor desempenho que ela, porém não chega a ser tanto e a 9600XT é mais econômica que a 9800PRO, pois não usa conector de energia.

Agora se fosse a 9800PRO verdadeira (porque pra mim essa com memos de 128bits jamais será uma PRO mesmo), aí eu nem pensaria duas vezes, pegava ela sem pestanejar.

Acho que a melhor opção mesmo, por essa faixa de preço, é pegar a Radeon 9800SE da PowerColor, que se o cara der sorte ainda pode transformá-la numa PRO de verdade.

Então vou comprar a Radeon 9600XT da MSI porque ela ainda tem a vantagem de vir com 14 CDs. O que você acha dessa marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por AS+02 nov 2004, 20:01QUOTE (AS @ 02 nov 2004, 20:01) Então vou comprar a Radeon 9600XT da MSI porque ela ainda tem a vantagem de vir com 14 CDs. O que você acha dessa marca?

A MSI tem feito radeons muito boas, até porque ela está recentemente neste mercado e com isso está se firmando.

Agora, uma coisa eu não entendi:

Postado Originalmente por DrInKs@01 nov 2004, 00:32

posta os fabricantes e clocks delas.

AS

Ambas são BBA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

IGNOREM ESSE POST, LEIAM O MEU PRÓXIMO ABAIXO

AS

Então vou comprar a Radeon 9600XT da MSI porque ela ainda tem a vantagem de vir com 14 CDs. O que você acha dessa marca?
Não pegue essa da MSI, ela usa clocks reduzidos (297/270MHz), além de usar memórias TSOP (que geralmente não são boas para overclock), como você pode ver na foto abaixo:

8951_RX9600XT-TD128.jpg

Rosted

Não sabia que e ATi tinha lançado esse modelo de 9800Pro capada (128bits).

Tem certeza que essa informação procede?

Tenho certeza que não procede, somente algumas de suas produtoras licenciadas fizeram essa versão da placa, na verdade até agora só vi mesmo a Sapphire, e acho que não tem mais nenhuma.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@03 nov 2004, 01:23

AS

Então vou comprar a Radeon 9600XT da MSI porque ela ainda tem a vantagem de vir com 14 CDs. O que você acha dessa marca?
Não pegue essa da MSI, ela usa clocks reduzidos (297/270MHz), além de usar memórias TSOP (que geralmente não são boas para overclock), como você pode ver na foto abaixo:

8951_RX9600XT-TD128.jpg

Qual seria o clock correto dessa placa? Qual a perda de desempenho? Se não for grande, vou ficar com ela mesmo, porque é difícil achar Radeon na Sta. Ifigênia (apesar de já ter ficado bem mais fácil) e todas as outras que eu achei são GeCube, marca muito mal falada aqui no fórum. E ainda tem a vantagem desses CDs que acompanham a placa.

Quanto às memórias, tudo bem, não tenho certeza se vou fazer over nela algum dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ATENÇÃO, NOTÍCIA QUENTE

Boas novas, B)

Tenho razões para acreditar que essa placa na realidade não é a 9600XT, mas sim a lendária Radeon 9500PRO, se essa minha suspeita se confirmar, compre ela o mais rápido possível, isso se ela for mais barata que a Radeon 9800PRO com memos 128bits, com o diferencial que ela não deve precisar do conector de energia (na 9500PRO precisava), tal como ocorre na 9600XT.

Por quê você acha isso Sombra? É o que todos poderiam me perguntar.

Simples, baixei o BIOS Oficial da placa, e vejam as informações que vi contidas nela:

Device ID: 4E46 Radeon 9500/9700 Series (já achei estranho isso)

Core clock is 297.00 MHz

Memory clock is 270.00 MHz

Reference clock is 27.00 MHz

Memórias de 128bits

Info: R300AGP DGD1UN, nfbf1593.848 v611 , 2003/01/24 09:16

Esses clocks são parecidíssimos com os da Radeon 9500PRO, com a exceção do Core Clock ser um pouco maior, se a placa tivesse 4 pipelines, o desempenho dela seria muito diferente do de uma 9600XT (pra menos, é claro).

Agora basta você dar uma pesquisada pra ver se encontra um comparativo dela pela net, só pra ver se ela fica na mesma margem de desempenho de outras 9600XT.

Boa Sorte!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por inaldsonjunior@03 nov 2004, 08:50

Pergunta que não quer calar... existe BBA de 128bits???? você por acaso não quis dizer 128mb... ou poderia nos passar o link de onde você viu esta BBA.

Grato

Como muitos estão desconfiado disso, eu creio que quem esteja engandado seja eu mesmo. Talvez eu tenha me confundido, mas garanto que não foi com a quantidade de memória da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@03 nov 2004, 07:30

ATENÇÃO, NOTÍCIA QUENTE

Boas novasB)

Tenho razões para acreditar que essa placa na realidade não é a 9600XT, mas sim a lendária Radeon 9500PRO, se essa minha suspeita se confirmar, compre ela o mais rápido possível, isso se ela for mais barata que a Radeon 9800PRO com memos 128bits, com o diferencial que ela não deve precisar do conector de energia (na 9500PRO precisava), tal como ocorre na 9600XT.

Por quê você acha isso Sombra? É o que todos poderiam me perguntar.

Simples, baixei o BIOS Oficial da placa, e vejam as informações que vi contidas nela:

Device ID: 4E46 Radeon 9500/9700 Series (já achei estranho isso)

Core clock is 297.00 MHz

Memory clock is 270.00 MHz

Reference clock is 27.00 MHz

Memórias de 128bits

Info: R300AGP DGD1UN,  nfbf1593.848 v611 , 2003/01/24 09:16

Esses clocks são parecidíssimos com os da Radeon 9500PRO, com a exceção do Core Clock ser um pouco maior, se a placa tivesse 4 pipelines, o desempenho dela seria muito diferente do de uma 9600XT (pra menos, é claro).

Agora basta você dar uma pesquisada pra ver se encontra um comparativo dela pela net, só pra ver se ela fica na mesma margem de desempenho de outras 9600XT.

Boa Sorte!

[]'s

Quais vantagens eu tenho se essa sua suspeita se confirmar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por AS@04 nov 2004, 17:59

Quais vantagens eu tenho se essa sua suspeita se confirmar?

Todas, hehe.

Bom, falando sério, a única vantagem vai ser o melhor suporte ao uso de filtros, que é um pouco melhor na 9500PRO, por perder menos desempenho que a 9600XT. Se bem que, nos jogos de hoje já está meio difícil usar filtros com essas placas.

Porém, se ela não utilizar mesmo o conector de energia, acredito que ela não dará suporte a uma boa margem para overclock, porque vai faltar potência energética para mantê-la trabalhando bem em over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...