Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria compra um kit ryzen que rodasse os jogos da atualidade ate 2 mil reais ja com 2 memorias de 16gb drr4, da pra conseguir?

Postado

Cs go, Fortinite, Lol, GTA V, PUBG.

Eu não tenho as memorias, digo com a memorias inclusas no kit.

E tenho um pc que quero fazer upgrade, config:

AMD FX-6300

8,00GB Single-Channel DDR3 @ 669MHz

Gigabyte Technology Co. Ltd. GA-78LMT-S2 (Socket M2)

1023MB NVIDIA GeForce GTX 750 Ti

465GB Western Digital WDC WD5000AURX-63UY4Y0 ATA Device (SATA )

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550

Postado

2k com com as memorias inclusas, então restaria só uns 1400 +/-, teria que trocar placa-mãe e pegar um processador mais recente, se for pagar a vista recomendo o R5 1600af e uma B350 da gigabyte, depois com o tempo você troca a placa de vídeo por uma melhor, como uma RX 570,580...

Claro isso aproveitando as outras peças do PC acima, com 2k hoje é muito apertado pra montar um PC, teria que ser um Atlhon com gráfico integrado que daria conta dos jogos mais leves como lol, talvez os outros se reduzir os gráficos ao minimo.

Outra que dá pra pegar as memorias RAM do Aliexpress, peguei 2 pentes de 8GB 3200MHz por 330, quase que o preço de 1 pente de 8GB aqui.

Postado

recomendo que pegue uma placa-mãe b450 ou superior, pois vai suportar upgrades futuros, bem como os novos ryzen 4000

de inicio, é valido pegar um athlon 200ge apenas para a utilizaçao... mais pra frente conseguirá vender e fazer a troca, e pegue memória boas ja de inicio, recomendo pegar 2x8gb 3200mhz(atualmente um bom custo beneficio para a plataforma am4, e com bom desempenho)

dentro dessa config que passei, ainda vai lhe restar uma graninha de inicio, e ja será possivel utilizar o PC, basta vender as peças que já possui, e fazer upgrade no processador, e placa de video com o que restar.

creio que 2x8gb 3200mhz consiga achar na faixa de 550 reais(no brasil) e é possivel pegar placa-mãe b450 steel legend por exemplo por 820 reais no site da terabyte, o processador está na faixa de 300/400 reais, se conseguir, é valido até ja tentar pegar um ryzen 5 3600 por exemplo, apenas juntar uma grana a mais.

final:

2x8gb 3200mhz - 550 reais(na kabum)

b450m steel legend - 820(na kabum)(nao recomendo pegar a asus prime b450m gaming br... nao é muito boa para OC pois nao tem dissipaçao nos vrms)

total: 1370

agora eis a questao: juntar grana para usar um ryzen 5 3600, ou economizar e pegar um athlon 200ge e ja começar a utilizar

OBS: ryzen 5 3600 é necessario utilizar a placa de video, pois nao tem video integrado

até é valido pegar um ryzen 5 1600af, que está por 800 reais, e as vezes entra em promoçao perto de 700 na kabum... fica mais perto do seu orçamento até

Postado
1 minuto atrás, edugbs disse:

vale a pena pegar o processador e memória por lá

o preço é bom, mas é sempre bom pegar de vendedores que algum conhecido ja comprou...

cuidado com as memorias gloway(e outras bem baratas)... podem ter um clock atraente, mas a latencia alta... estava de olho uns dias atras, e tem uma que chega a ser CL19 3000mhz... enquanto é possivel achar varias cl15/16 com clock na casa de 3600mhz

Postado

@edugbs entao... estou em um grupo aqui, e um pessoal ja comprou, acabaram falando que compraram 3200mhz cl16, mas era cl19... os anuncios nao sao muito claros.

Se voce nao liga muito para o desempenho, vai sem dó. Mas tenha em mente que nao conseguirá fazer um OC decente nas memórias caso queira.

placa-mãe nao é recomendado comprar no ali express, pois no transporte é muito fácil de danificar... sao muitos componentes, e geralmente vem apenas embalado em um plastico bolha.

processador é mais tranquilo, unica coisa que pode acontecer é vir queimado ou com pinos tortos... só que ja vi varias pessoas que compraram e vieram sem problemas

Postado

@Matheus Lopes Marques Show mano, obrigado pelos conselhos, já vou descartar placa-mãe de lá, teria o link desse grupo: e uma dúvida estou querendo montar um Ryzer 5 1600af + 450 bm + 16 gb memória, lá só tem o processador Ryzer 5 2600 perco muito desempenho: 

Postado

@edugbs basicamente o ryzen 5 1600AF é um ryzen 5 2600... apenas deram uma atualizada e mudaram o nome, sem avisar ninguem uahuahshaus

sobre o grupo, nao posso passar, pois é um grupo fechado de um canal do youtube 😕

mais uma coisa: dependendo do preço que vá pagar no ryzen pelo ali express, é valido pegar no brasil mesmo(levando em conta que o 1600AF = 2600)

por diferença de 50, 100 reais, voce terá garantia, além de que nao corre risco de ser taxado ou produto vir com problemas.

Postado
22 horas atrás, edugbs disse:

teria o link dessas memórias, vale a pena pegar o processador e memória por lá : 

Memoria RAM - Processador

Essas memorias são com CL baixo, os modelos mais baratos tem o CL alto, por exemplo essas gloway e asgard q são 120 reais tem um CL 19.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!