Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve fórum! Estou pesquisando configs para montar um PC novo de presente para minha esposa de presente de casamento. O principal é pra que ela possa poder trabalhar, ver os vídeos dela no youtube, fazer os cursos online, mas também que fosse um pc pra ela jogar alguma coisa, mas nada muito hardcore de gráficos máximos e jogos super novos. Ela gosta bastante de jogar lol, jogar tree of savior, ragnarok, the sims 4, mas nada muito sofisticado. A intenção é gastar até 1800R$, mas dá pra esticar um pouquinho se for um bom custo x benefício. A config que eu pensei era a seguinte:

Processador: AMD Fusion A6 FM2 7480
Motherboard: MSI A68 FM2 
Memória: 1x 8Gb DDR3 1333mhz
SSD: Sem SSD
HDD: HD 500Gb Sata
DVD-RW: Sem DVD
Vídeo: Radeon R5/7 APU 1Gb
Fonte: 500W Nom.

Estaria saindo por 1750 reais aqui na loja perto de casa. Alguma dica de config melhor ou alguma observação sobre a que coloquei aí? Agradeço desde já a atenção!

• Membro VIP
Postado

@rdziin entendo o orçamento apertado, porém essa configuração está defasada em tudo.

Se tua intenção é comprar uma máquina pronta, melhor investir um pouquinho mais em uma plataforma mais nova com DDR4 e processador mais moderno, por exemplo:

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-tgt-mortar

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Ou procure algo com o Athlon 3000GE. Qual o monitor utilizado? 720p comum? Tá de boa pra rodar estes games aí.

Esqueça plataforma FM2 e processadores A.

• Curtir 2
Postado

@XDRZ entendi. recebi essa config de um amigo que entende melhor que eu, mas pelo jeito então não tá prestando legal rs
Minha intenção nem era comprar um PC pronto, mas quando ele me mandou achei que ele tivesse olhado peça por peça também. Será que cê poderia me indicar um combo mobo + vga pra encaixar nessa config de até 2k?

adicionado 3 minutos depois

@Phoenyx uso um curvo da samsung de 1ms, 144hz e free sync. Esse Ahtlon 3000G é um com gpu integrada? você me indica algum outro combo mobo + vga que encaixe legal numa config de 2K pra eu ir catando o resto pra montar?

• Membro VIP
Postado

@rdziin Pode esquecer então. Com 2k, com este dolar e pandemia, tu não monta máquina pra jogatina.

A não ser que pegue tudo usado e olhe lá. Você quer pegar máquina completa quase pelo preço do monitor aí.

E sim, o 3000G possui video integrado.

Postado

@Phoenyx e qual o combo de mobo e vga mais custo benefício que você indica, ainda que saia dos 2k? Pelo menos sabendo um combo compatível e que aguente, eu posso pesquisar melhor o restante das peças. Poderia me indicar algum?

• Membro VIP
Postado

@rdziin A questão é que você tem um monitor muito bom, pra rodar games fracos e quer gastar pouco, tá meio torto este setup.

Se for contar SOMENTE estes games, sem levar muito em conta o fps do monitor (mas pra LoL vai rodar no talo), eu te dou dois caminhos:

Ryzen 2200/2400/3200/3400G (aqui vai da grana que tiver, quanto maior o número melhor), placa-mãe A320 ou de preferência uma razoável B350, 8GB DDR4 (com vídeo onboard é bom depois totalizar 16GB e tmb ativar o dual channel), fonte KCAS 400W ou Spark 400W, gabinete qualquer que tenha um mínimo de refrigeração.

Se puder, eu trocaria por isto: Ryzen 1600AF (tem na Kabum, é um R5 2600 renomeado), B350/450 e manteria o resto. Como este processador não tem video onboard, colocaria uma 750TI usada aí pra ir quebrando o galho.

Este último é um conjunto mais forte, e vai durar mais tempo. Se ela não utiliza muito espaço em disco pega um SSD SATA 2.5" ao invés de HD, dá um gás a mais na máquina.

É isso.

Postado
9 minutos atrás, Phoenyx disse:

@rdziin A questão é que você tem um monitor muito bom, pra rodar games fracos e quer gastar pouco, tá meio torto este setup.

Se for contar SOMENTE estes games, sem levar muito em conta o fps do monitor (mas pra LoL vai rodar no talo), eu te dou dois caminhos:

Ryzen 2200/2400/3200/3400G (aqui vai da grana que tiver, quanto maior o número melhor), placa-mãe A320 ou de preferência uma razoável B350, 8GB DDR4 (com vídeo onboard é bom depois totalizar 16GB e tmb ativar o dual channel), fonte KCAS 400W ou Spark 400W, gabinete qualquer que tenha um mínimo de refrigeração.

Se puder, eu trocaria por isto: Ryzen 1600AF (tem na Kabum, é um R5 2600 renomeado), B350/450 e manteria o resto. Como este processador não tem video onboard, colocaria uma 750TI usada aí pra ir quebrando o galho.

Este último é um conjunto mais forte, e vai durar mais tempo. Se ela não utiliza muito espaço em disco pega um SSD SATA 2.5" ao invés de HD, dá um gás a mais na máquina.

É isso.

Eu confundi as coisas e acho que compliquei a mensagem hahaha
Viajei achando que você tava perguntando o monitor eu usava. Que viagem sem sentido rs
Mas enfim, o monitor dela é um da AOC bem básico de 23" +/-, nada demais não. Muda algo? Se não, vou buscar então dentro dessa config que você já me passou!

• Membro VIP
Postado

@rdziin Você acha? kkkkkkk Tava aqui pensando de onde ele me tirou um monitor 144Hz pra máquina de entrada, já imaginava que você tava perdido aí.

Sim, segue o mesmo naipe (este AOC é 1080p?). No caso, se for pra economizar ao extremo, pega o 2200G + A320 + 8GB de RAM + Spark/KCAS 400W + SSD 120/240GB + gabinete razoável.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Phoenyx disse:

@rdziin Você acha? kkkkkkk Tava aqui pensando de onde ele me tirou um monitor 144Hz pra máquina de entrada, já imaginava que você tava perdido aí.

Sim, segue o mesmo naipe (este AOC é 1080p?). No caso, se for pra economizar ao extremo, pega o 2200G + A320 + 8GB de RAM + Spark/KCAS 400W + SSD 120/240GB + gabinete razoável.

hahahahahaha falha no erro 

Não é 1080P não. Ele é tão antigo que tem uma etiqueta (NEW MONITOR COMPATIBLE WITH WINDOWS 7)
Mas eu usei ele bastante tempo como segundo monitor no meu pc que tem uma config mais forte.

• Membro VIP
Postado

@rdziin 720p dá pra meter até o 3000G pra estes games aí.

Enfim, especifica mais quando você quiser dicas, monitor por exemplo é fundamental pra saber se a máquina dá conta ou não do framerate.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx @XDRZ se importam de voltarmos nesse papo? acho que bagunca demais abrir outro post. estive procurando no boa dica e sites como pichau e kabum por computadores dentro da config que vocês comentaram e cheguei a conclusoes. o preco cai bastante sem a vga mas acredito que pra podermos jogar vai ficar complicado. procurando por vgas, cheguei a rx 550, que eu nao sei se e mediana ou nao, mas todos sites que fazem rank de vga colocam a linha rx 500 entre os ultimos dos top 10 15, entao imagino que seja boa e mais barata. com isso, todos os pcs que eu fui montando com vga sempre acabam em torno de 3k ou 3.5 e pensamos ficar com esse valor de orçamento. dai encontrei no site da pichau um pc parecido, mas que eu acredito que saiu mais em conta, mesmo tendo que adicionar um ssd. o que vocês acham?

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-amd-radeon-rx-550-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-kronen-rgb

• Membro VIP
Postado

RX550 é o resto, do lixo, pra 720p, a real é essa. Mínimo se quer qualidade é a RX570, vai rodar tudo no 720p e de boa no 1080p.

Este PC da Pichau não vale sabe porque? Porque se for pra jogar limitado, joga com o video onboard, não precisa da 550.

Postado

@Phoenyx entao a 550, ou usar so o onboard da A320, daria na mesma em desempenho? eu nem tenho certeza se o monitor dela e 720p. ela ta viajando e ia ser um presente da volta. ate perguntei mas nao sei se o monitor e 720p mesmo. passar pra quase o dobro na vga vai ficar ruim pra um pc so pra estudo e moba/ragnarok rs

• Membro VIP
Postado

@rdziin Onboard do 3200G, nenhuma placa-mãe atual tem video onboard.

Ou, coloca o 1600AF sem vídeo onboard e mete a 550. Não faz sentido ter dois videos meia boca (550 e Vega 8 do 3200G) pra só utilizar um.

Postado

O maninho ai tá com o mesmo orçamento que o meu hahaha, eu vou na dica do phoenyx, Quero um 5 1600 AF e uma gpu rx 570 ou 560 , estou comprando as outras peças e esperando o preço do processador abaixar  pois quero utilizar pra stream,  Acredito que o que você ta querendo é pegar o 3200g , depois voce poe uma placa de video melhor quando tiver dinheiro, faz isso. ^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!