Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Gente, bão?

Eu estava com problema com o pc ao jogar, desligava sozinho, tela azul, travava em jogos desligando o monitor e tinha que forçar para reiniciar.

Então, eu diminui a frequencia da placa de video, pois tinha solucionado meus problemas em jogos... No começo coloquei em -10 e fui diminuindo, hoje estou com -4. 
Só assim consegui resolver meus problemas e tentei de tudo, vi que também muitos tem esse problema, porém ninguem achou uma solução, so falava para mudar drive da AMD, testei todos praticamente e o problema perssistia. 

Queria saber se isso pode ocorrer algum problema...

HyperX Fury, 2x8GB 2400  (2018)

RX580 8g saphire (2018)
R53600 (2020)

placa-mãe biostar gt5 b350(2018)

fonte corsair cx550(2018)

amd11.jpg

Postado
12 minutos atrás, matos190 disse:

Gente, bão?

Eu estava com problema com o pc ao jogar, desligava sozinho, tela azul, travava em jogos desligando o monitor e tinha que forçar para reiniciar.

Então, eu diminui a frequencia da placa de video, pois tinha solucionado meus problemas em jogos... No começo coloquei em -10 e fui diminuindo, hoje estou com -4. 
Só assim consegui resolver meus problemas e tentei de tudo, vi que também muitos tem esse problema, porém ninguem achou uma solução, so falava para mudar drive da AMD, testei todos praticamente e o problema perssistia. 

Queria saber se isso pode ocorrer algum problema...

HyperX Fury, 2x8GB 2400  (2018)

RX580 8g saphire (2018)
R53600 (2020)

placa-mãe biostar gt5 b350(2018)

fonte cx550(2018)

amd11.jpg

Seta o penúltimo estágio como mínimo no laranja, e na memória roxa da placa seta o ultimo como Mínimo e desativa o ZERO RPM.

Screenshot_17.png

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Bernardo Simão disse:

Seta o penúltimo estágio como mínimo no laranja, e na memória roxa da placa seta o ultimo como Mínimo e desativa o ZERO RPM.

Screenshot_17.png

Esse app sempre foi apresentando problemas, com o Zero RPM ativado a placa chega em 50°+ fácil, como pode ver na imagem, e o cooler só gira quando pega uns 55°

Postado

@Bernardo Simão O que isso significa? Porque desse modo que esta atualemnte em -4 parou de dar os problemas que dava antes com a frequencia em modo "dinâmico". Se eu fazer essas alterações vai ocorrer o que? 

As minhas estão trabalhando em nivel alto ?

adicionado 2 minutos depois

amd22_Easy-Resize.com.jpg

Postado
agora, matos190 disse:

@Bernardo Simão O que isso significa? Porque desse modo que esta atualemnte em -4 parou de dar os problemas que dava antes com a frequencia em modo "dinâmico". Se eu fazer essas alterações vai ocorrer o que? 

Em alguns jogos quando eu deixava com o modo dinamico sempre dava algum bug, você pode setar o mínimo para o máximo da placa, a parte laranja se voce botar no ultimo estágio irá pedir o máximo da placa, já que é um overclock de fábrica, o penúltimo é mais tranquilo

Sua placa ta trabalhando em 300Mhz, e como esse driver de app é apresentando problemas as vezes nao faz a conversão direito e buga a placa

3 minutos atrás, matos190 disse:

Só não troca a potência e tensão, aliás é bom voce trocar esse driver para um mais atualizado 

Postado
7 minutos atrás, Bernardo Simão disse:

Em alguns jogos quando eu deixava com o modo dinamico sempre dava algum bug, você pode setar o mínimo para o máximo da placa, a parte laranja se voce botar no ultimo estágio irá pedir o máximo da placa, já que é um overclock de fábrica, o penúltimo é mais tranquilo

Sua placa ta trabalhando em 300Mhz, e como esse driver de app é apresentando problemas as vezes nao faz a conversão direito e buga a placa

Só não troca a potência e tensão, aliás é bom voce trocar esse driver para um mais atualizado 

@Bernardo Simão Os drivers mais atualizado da amd mesmo com a frequencia em -4  e toda a mesma configuração como estou deixando, ele cai o desempenho, cai fps, e da umas crashada no jogo. Esse driver 19.12.1 foi o unico que deu menos problema, tenho medo de atualizar e ficar uma porcaria de novo.

Mas com esta as minhas voltagens, é ruim? quero saber antes de setar como você disse kkkkk ai tenho tanto medo dos bug voltar, tava me descabelando todo dia 😕 😕

Postado
2 minutos atrás, matos190 disse:

Os drivers mais atualizado da amd mesmo com a frequencia em -4  e toda a mesma configuração como estou deixando, ele cai o desempenho, cai fps, e da umas crashada no jogo. Esse driver 19.12.1 foi o unico que deu menos problema, tenho medo de atualizar e ficar uma porcaria de novo.

trava o clock no máximo como no meu e testa

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...