Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um teclado Gamemax kg901 mas quando clico INTERROGAÇÃO sai DOIS PONTOS, o SHIFT é bem grande e parece ocupar as duas teclas... Mas a tecla com barra e interrogação está ali(Ao menos o desenho está certo), há algo que posso fazer para resolver isso:

Postado

Pelo que vi, o layout desse teclado é em inglês, se isso se confirma, você precisa mudar no windows a opção do teclado.

Configurações > Idioma > Idiomas preferidos (pt-br) > Opções do idioma > Teclados > Lá você incluirá o Estados Unidos (internacional) e removerá o teclado português. 

Postado

Sim fiz isso que você sugeriu e realmente o ponto de interrogação foi pro lugar... mas ai todos os demais acentos sairam da linha... é preferivel pra mim usar o interrogação no ctrl alt +w do que ter que realocar todos os demais acentos... Tem alguma outra alterantiva para remapear somente a tecla do lado do shift?

Postado

@Alexsandro Torres Cara isso é do próprio layout do idioma do teclado! O tíu é perto do ESC, o acento circunflexo é no 6, e outros... Desconheço uma forma de mudar. Se mudar as teclas não irão bater e ficará pior (que foi o intuito da abertura do tópico)

Postado
12 horas atrás, gustavoomt disse:

@Alexsandro Torres Cara isso é do próprio layout do idioma do teclado! O tíu é perto do ESC, o acento circunflexo é no 6, e outros... Desconheço uma forma de mudar. Se mudar as teclas não irão bater e ficará pior (que foi o intuito da abertura do tópico)

Sim, no caso minha ideia seria mudar a parte logica da tecla, pois a estetica ali nem me faz diferença entende... Tanto que o meu CEDILHA está no colhete e isso nao me incomoda nem um pouco... Paguei 170 reais nesse teclado com switch huano blue, mesmo que use o alt ctrl w para a interrogação acho que fiz um bom negocio.

Postado
16 horas atrás, Alexsandro Torres disse:

mas quando clico INTERROGAÇÃO sai DOIS PONTOS

Não entendi, você mesmo disse que isso incomodava...

Se quiser que as teclas fiquem conforme layout abnt2 no teclado que é padrão US, é só remover o idioma do teclado inglês e voltar ao português como era antes. 

Postado

@gustavoomt O que incomoda não e o desenho da tecla e sim o que ela digita entende... Os sinais estão corretos quando coloco abnt2 o maior problema é o interrogação, mas pelo que pesquisei é impossovel, vou ter que me acostumar a usar o interrogação no ctrl alt w ou acostumar ao padrão USA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...