Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com as mídias de dvds


Posts recomendados

Oi, gente!

Sou Mia, de três rios, rj, tenho 26 anos, e estou participando pela primeira vez do fórum do hardware, que me disseram q é muito bom para principiantes em assunto de hardware, como eu. =)

Bem, espero encontrar ajuda aqui de algum expert :D

Sou novata no assunto de dvd. Ganhei um gravador de dvd, e estou tendo um problema. Notei que ele grava somente discos de dvd que tem um número na capa: r4.7 [que são beeeem mais caros.]

Tentei comprar um que tem na capa o número 4x, mas o meu gravador, nem leu.

Qual a diferença das mídias de dvds?

Tem jeito de fazer o meu gravador gravar desses dvds, "mais baratos"?

Agradecida.

Um beijo à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: Não sou expert, mas vou tentar ajudar.

Seu gravador grava qualquer mídia DVD -R atual. Acontece que 4.7gb significa a capacidade da mídia e 4x a velocidade máxima de gravação que ela suporta, então seu gravador grava qualquer mídia com 4.7gb -R, que custam em torno de R$3,00 cada. Existem mídias -R, +R, -RW e +RW, seu equipamento com certeza grava as -R e -RW.

Quanto a gravação, você pode gravar arquivos ou vídeos, deve estar havendo problemas na configuração do software ao gravar, pois você precisa indicar ao software o tipo de dado a ser gravado, se ainda possui outro gravador instalado na sua máquina deverá indicar ao software em qual drive deverá trabalhar.

Para conseguir mais ajuda você deve postar aqui o modelo de seu gravador, sistema operacional que usa e software de gravação.

A propósito, ao colocar uma mídia virgem no drive de DVD, somente o programa de gravação irá ler a mídia, caso contrário o Windows diz que não tem nada ali, pois a mídia está vazia.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...