Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Miaui

Dúvidas com as mídias de dvds

Posts recomendados

Oi, gente!

Sou Mia, de três rios, rj, tenho 26 anos, e estou participando pela primeira vez do fórum do hardware, que me disseram q é muito bom para principiantes em assunto de hardware, como eu. =)

Bem, espero encontrar ajuda aqui de algum expert :D

Sou novata no assunto de dvd. Ganhei um gravador de dvd, e estou tendo um problema. Notei que ele grava somente discos de dvd que tem um número na capa: r4.7 [que são beeeem mais caros.]

Tentei comprar um que tem na capa o número 4x, mas o meu gravador, nem leu.

Qual a diferença das mídias de dvds?

Tem jeito de fazer o meu gravador gravar desses dvds, "mais baratos"?

Agradecida.

Um beijo à todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: Não sou expert, mas vou tentar ajudar.

Seu gravador grava qualquer mídia DVD -R atual. Acontece que 4.7gb significa a capacidade da mídia e 4x a velocidade máxima de gravação que ela suporta, então seu gravador grava qualquer mídia com 4.7gb -R, que custam em torno de R$3,00 cada. Existem mídias -R, +R, -RW e +RW, seu equipamento com certeza grava as -R e -RW.

Quanto a gravação, você pode gravar arquivos ou vídeos, deve estar havendo problemas na configuração do software ao gravar, pois você precisa indicar ao software o tipo de dado a ser gravado, se ainda possui outro gravador instalado na sua máquina deverá indicar ao software em qual drive deverá trabalhar.

Para conseguir mais ajuda você deve postar aqui o modelo de seu gravador, sistema operacional que usa e software de gravação.

A propósito, ao colocar uma mídia virgem no drive de DVD, somente o programa de gravação irá ler a mídia, caso contrário o Windows diz que não tem nada ali, pois a mídia está vazia.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!