Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá fórum. Minha amiga me indicou esse fórum pois quero comprar um computador novo já que meu notebook queimou e minha intenção principal é para estudar. Jogo lol com ela as vezes e ragnarok com meu namorado, porém no meu notebook o lol travava muito e o ragnarok tbem. Então queria montar um PC que não fosse tão caro, mas que me permitisse jogar esses jogos mais leves. Não ligo muito pra gráfico, só queria me divertir sem um PC travando toda hora. Aqui na minha cidade as lojas de informática são bem mal faladas então não queria ir comprar sem antes ter algum norte. Sempre indicam as placas de vídeo mais caras, os processadores mais caros e não acho que pra esses jogos mais leves eu precise de tanto, mas como entendo nada tenho medo de jogar dinheiro fora. Meu orçamento é de até 2.5mil reais, mas não teria problema passar um pouco. Tem problema buscar por ajuda pra montar um PC do zero por aqui?

Agradecida desde já 

Postado

@Tutusilva No caso o ryzen é a APU, ja vem com o processador e uma placa de video bem forte que roda de boa lol entre outros jogos. E o kit é placa-mãe, memoria.

adicionado 5 minutos depois

O kit com athlon é mais barato, tambem roda lol de boa, sem problema.

adicionado 6 minutos depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1575963646-kit-processador-athlon-3000g-asrock-a320m-hd-4gb-hx-fury-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=CjwKCAjwmrn5BRB2EiwAZgL9ouvGTRwiYTKfE8Q4b8JDmbhExwOEYTRqTcJRPVkaEx6y_efBfrIfaBoCCn0QAvD_BwE&quantity=1 

É bom você pedir pro vendedor colocar mais um pente de 4gb pra fazer dual channel, dai da mais desempenho. Por ele ser uma APU ele vai usar a memoria ram como memoria de video.

adicionado 8 minutos depois

É bom você colocar um ssd que ja vai dar mais um boost absurdo na maquina.

Postado
3 horas atrás, Gabriel Tomas disse:

@Tutusilva No caso o ryzen é a APU, ja vem com o processador e uma placa de video bem forte que roda de boa lol entre outros jogos. E o kit é placa-mãe, memoria.

adicionado 5 minutos depois

O kit com athlon é mais barato, tambem roda lol de boa, sem problema.

adicionado 6 minutos depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1575963646-kit-processador-athlon-3000g-asrock-a320m-hd-4gb-hx-fury-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=CjwKCAjwmrn5BRB2EiwAZgL9ouvGTRwiYTKfE8Q4b8JDmbhExwOEYTRqTcJRPVkaEx6y_efBfrIfaBoCCn0QAvD_BwE&quantity=1 

É bom você pedir pro vendedor colocar mais um pente de 4gb pra fazer dual channel, dai da mais desempenho. Por ele ser uma APU ele vai usar a memoria ram como memoria de video.

adicionado 8 minutos depois

É bom você colocar um ssd que ja vai dar mais um boost absurdo na maquina.

Comprando nesse link eu só precisaria da memória a mais, uma fonte, gabinete e o ssd, certo? Bom, tava vendo uns PCs prontos, não sei se são mais em conta também, mas vi na pichau esse que vou link ar aqui. O que acha?

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-tgt-mortar

Li aqui no fórum que dizem que a pichau tem uma péssima fama, mas vi outros usando Intel g5400, ryzen 5 3400, ahtlon 3000g. Algum válido? Todos teriam que comprar um ssd. E na Kabum e terabyte todos PCs são acima de 3000.

Postado

@Tutusilva Qualquer dos processadores vão rodar lol numa boa.

Eu acredito que iria rodar de boa sem uma memoria, mas tambem acredito que iria dar pequenas travadinhas.

Fonte eu pegaria Kcas 400w, gabinete pode ser qualquer um, se você não liga pra estetica e ssd é de acordo com você, eu prefiro pegar mil vezes um ssd do que um hd, depois de usar ssd eu nunca volto pra hd, usando ele no windows

adicionado 1 minuto depois

Tem pc bons que são por 2500. https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-loki-intel-g5420-radeon-rx-550-4gb-8gb-2x4-ddr4-ssd-256gb-550w-argon vai de acordo com você, mas antes de comprar da uma olhada na fonte.

adicionado 2 minutos depois

Ve se a fonte é de boa procedencia.

adicionado 3 minutos depois

@Tutusilva Eu nunca tive problema com a pichau. Acredito que seja por eles vender pc com fontes meio meé.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Gabriel Tomas disse:

@Tutusilva Qualquer dos processadores vão rodar lol numa boa.

Eu acredito que iria rodar de boa sem uma memoria, mas tambem acredito que iria dar pequenas travadinhas.

Fonte eu pegaria Kcas 400w, gabinete pode ser qualquer um, se você não liga pra estetica e ssd é de acordo com você, eu prefiro pegar mil vezes um ssd do que um hd, depois de usar ssd eu nunca volto pra hd, usando ele no windows

adicionado 1 minuto depois

Tem pc bons que são por 2500. https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-loki-intel-g5420-radeon-rx-550-4gb-8gb-2x4-ddr4-ssd-256gb-550w-argon vai de acordo com você, mas antes de comprar da uma olhada na fonte.

adicionado 2 minutos depois

Ve se a fonte é de boa procedencia.

adicionado 3 minutos depois

@Tutusilva Eu nunca tive problema com a pichau. Acredito que seja por eles vender pc com fontes meio meé.

Esse link que eu enviei então é de um PC que me atende em tudo que busco né? A fonte é a que você comentou, o processador é o que você comentou, só a placa-mãe mesmo que não sei e avga que não tem, mas que não precisa colocar com esse esse processador. Certo?

• Membro VIP
Postado

@Tutusilva AMD Ryzen 3 3200G

B350-DS3H-V2

2X8 DDR4 3000MHZ

Corsair CV 450

Armazenamento a sua escolha(Eu sugiro um SSD de 120GB das marcas:Adata,Crucial,Gigabyte,Samsung,Western Digital, e um HD de 1TB 7200RPM das marcas:Seagate,Toshiba,Western Digital)

Gabinete a sua escolha(Pegue um que a fonte vá em baixo e que preferencialmente tenha um bom airflow)

• Obrigado 1
Postado

@Gabriel Tomas @Fxtreme oi de novo rs
Poderiam me ajudar novamente? Pesquisando durante o final de semana, eu fechei a config com o que vocês me indicaram aqui. Coloquei uma placa-mãe 450 e vou tentar pegar uma fonte 500+ pra upgrades futuros. Acredito que seja uma config que eu vá poder comprar uma placa de vídeo boa no futuro sem ter muito problema, certo? ou não?

AMD Ryzen 3 3200G R$755
B450 R$736
8G DDR4 3000MHZ R$250
KCAS 500w R$ 299/ Corsair CV 450w R$330
SSD 250GB R$250
TOTAL: R$2.321 (comprando peça por peça)

E quando estava procurando sobre gabinete, vi que tem diversos tamanhos, que é importante airflow bom caso eu queira colocar a placa de vídeo no futuro.. será que vocês poderiam me indicar um bom? Tamanho legal, com uma ventilação boa. Aqui em casa não é tão quente normalmente e ele não fica em lugar muito fechado.

@Edit: esqueci de mencionar que procurando por kits, a maioria deles colocam o 3200 com a placa-mãe A320, A350.. colocar a B450 vai me trazer problemas? E vale a pena colocar mais 50 reais nessa B450 pra pegar a B450 AORUS ELITE? Ou se não, vale então mudar a B450 de Gigabyte pra Asus Prime e pagar 100 reais a menos? É que tem tanto modelo de B450 diferenta que preço maior e menor tão pouco, que eu não sei bem o que é melhor escolher rs

Agradecida!

Postado

@Tutusilva Sim, você pode colocar uma placa de video no futuro. Eu não vejo necessidade em colocar um gabinete pouco mais caro pra ter uma ventilação melhor, o ganho sera pouco, eu acredito.

Pega um tgt stryke https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-gamer-tgt-stryker-preto-lateral-acrilico-tgt-str-01 igual a esse, tem outros modelos, mas o que muda é so a forma externa dele. Olha qualquer dessas placas ficam de boa com o processador, o que muda dessas placas são a construção que são mais melhores, elas são capazes de fazer overclocks maiores, tem mais slots e etc. 

Pra o que você vai fazer com o pc, que você disse, basta qualquer das configs citadas acima. 

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Gabriel Tomas disse:

@Tutusilva Sim, você pode colocar uma placa de video no futuro. Eu não vejo necessidade em colocar um gabinete pouco mais caro pra ter uma ventilação melhor, o ganho sera pouco, eu acredito.

Pega um tgt stryke https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-gamer-tgt-stryker-preto-lateral-acrilico-tgt-str-01 igual a esse, tem outros modelos, mas o que muda é so a forma externa dele. Olha qualquer dessas placas ficam de boa com o processador, o que muda dessas placas são a construção que são mais melhores, elas são capazes de fazer overclocks maiores, tem mais slots e etc. 

Pra o que você vai fazer com o pc, que você disse, basta qualquer das configs citadas acima. 

Desculpa perturbar novamente, mas pesando em relação a montar um PC sem GPU e pensando em tirar o melhor disso até poder comprar uma GPU dedicada, eu tava vendo que a gpu integrada da Ryzen 3 3200G é a Vega 8 ou 9, enquanto a da Ryzen 5 3400G é a Vega 11. Melhor performance, né? E me permite montar o PC sem incompatibilidade e upgrades futuros?

Postado

@Tutusilva Incompatibilidade não vai ter, tenha certeza disso, se até um processador de 10 anos atrás, como o core 2 duo funciona com uma gtx 1080, imagina um da nova geração. E sim Ryzen 5 é melhor que Ryzen 3, porém o Ryzen 3 continua sendo um belo de um processador, você pode coloca uma rx 580 e uma gtx 1660Ti no futuro, por exemplo.

Como vai ser uma plataforma Am4, sim, você pode fazer upgrades futuros, tanto na parte de processador, quanto de placa de video. Em questão de memoria ram você precisa de uma placa-mãe parruda, com mais slots para conseguir colocar 64gb de ram e etc, mas vai por mim, você não vai usar 64gb de ram.

adicionado 7 minutos depois

2 pentes de 4gb pra fazer um dual channel basta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!