Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma PCYes! Spark 500w que deve estar chegando amanhã, e há alguns dias, analisando novamente as especificações do produto, me dei conta de que a fonte não vem com cabo de alimentação. À princípio isso não seria um problema, considerando que tenho um cabo para fontes aqui em casa, o qual era usado no meu PC antigo. Contudo, com tantas informações a respeito de fontes e energia que coletei nos últimos meses, especialmente relacionadas aos cuidados que devemos ter com a qualidade da energia que alimenta o computador, estou agora receoso de utilizar esse cabo nesta fonte nova, principalmente porque: 1- no PC antigo, o cabo estava conectado a uma fonte genérica de 250W e a um estabilizador; 2- o cabo foi usado nesse computador por mais ou menos uma década. 

Não sei se é relevante, mas o cabo é similar a este, de padrão antigo: https://imgur.com/jm2fByB. Na sua identificação consta o seguinte: 10 A 250V~; 300/500V; 3 x 0.75 mm².

Era utilizado em combinação com um adaptador para tomada de três pinos, como este: https://imgur.com/wiLNMyo. Também constando na identificação 10A e MAX 250W~.

Minha pergunta é: posso utilizar esse conjunto (sem o estabilizador, obviamente) para alimentar a nova fonte ou é mais recomendável adquirir outro cabo de força? Posso ter algum dano ao hardware se optar por utilizá-lo?

Grato desde já pelos esclarecimentos.

• Membro VIP
Postado

@L. Ribeiro Adaptadores normalmente têm contatos ruins e que podem acabar derretendo se forem muito exigidos,por isto lhe indico que compre um cabo do novo padrão. Aqui eu uso um adaptador mas é para o monitor somente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!