Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal estou com uma grande dúvida queria saber se uma placa de vídeo com defeito ou em curto, poderia queimar uma placa-mãe e faze-lá ficar sem funcionar ou não dá imagem, aconteceu isso com uma placa-mãe minha H61 da Asus que quando eu coloquei uma GTX 650 TI Boost não dava imagem eu fiquei tentando pra ver se dava imagem, dps testei com um processador com placa integrada mas nada, e anteriormente antes de eu ter posto a GTX 650 TI Boost, eu estava usando o pc tranquilo com 8gb de ram e um xeon e3 1270 e uma gt 210 de 1gb, então vocês acham que a placa de video pode ter que meio que queimado a placa ou a PCH algo assim?, porque um primo meu disse que uma placa de vídeo no máximo só queimaria o slot onde coloca a GPU, então queria tirar essas dúvidas com vocês agradeço.

Postado

@Davi S Castro Geralmente quando há algum curto a BIOS da placa-mãe trava ao tentar iniciar. Tente efetuar o reset de BIOS sem a placa de vídeo e usar uma CPU com vídeo integrado como fez antes.

adicionado 1 minuto depois

Detalhe: faça o reset da BIOS por um período prolongado. Com o PC desligado da tomada, feche curto nos jumpers CLR_CMOS da placa-mãe (geralmente ficam perto da bateria) por pelo menos 20 segundos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...