Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe IPM31  a minha ideia principal era aumentar a memoria RAM dela pra 8gb no total , mas acabei vendo que o limite dela e de 4 gb RAM então pra ajudar no desempenho pensei em colocar uma placa de vídeo , já tenho uma Nvidia Geforce 210 , queria saber candidatos para substituir ela e se teria como eu continuar com essa e colocar mais uma.

• 4 anos depois...
Postado

@Minhoca02 cara, essa sua placa ai tem slot PCIe x16 se não me engano, talvez uma GT 440 ou ATI HD6570 DDR3, o negocio é que essa plataforma FCLGA 775 é muito antiga e é difícil aprimorar ela com um preço baixo, essa tua placa-mãe ai ta osso tambem, sem falar dessa fonte duvidosa... se for trocar a placa de Vídeo, fica meio difícil porque chipset g31 é antigo demais, pega uma ASUS ou gigabyte com chipset g41 pelo menos, ai teria que trocar essa fonte estranha pra uma de no minimo 300Watts reais, ai ja ficaria mais de 300 reais só isso, complicado. tu poderia pegar um I3 4160, tu acha por 50 reais no mercado livre, ei aproveita e compra uma placa-mãe Lga1150 16gb Chipset Intel H81 DDR3, acha por 200 reais, ai vai ter opções com slot NVMe e sem NVMe, pega com NVMe e as memórias, 2 pentes de 4gb vai achar por 70 e o SSD NVMe por 120, se você tiver o cooler compatível, bom, se não vai ter que trocar, ai talvez nem precise trocar a fonte, vai gastar menos de 600 reais, ainda vai poder usar essa tua GeForce 210, vai ficar top e depois se quiser melhorar pode colocar mais memória RAM e ainda caberia um I5 ou I7 de quarta geração, o i7 talvez segure uma rx 580 8GB. eu não investiria mais nessa plataforma LGA 775, mas se tu não tem como evoluir pra outra como a LGA 1150 que seria bem melhor, te digo que continue com o que tem e junte pra outra plataforma, esse e5400 4gb com GeForce 210, mais que isso ai gastando pouco é difícil demais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!