Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Depois de eu formatar o meu PC, tive problemas ao instalar programas no meu HD. Eu tenho um SSD e um HD, o meu SSD está em perfeita condições; agora quando eu tento instalar e até mesmo abrir algum programa do HD da erro: não vejo ao certo o erro, mas da falha no reconhecimento do programa e quando eu tento instalar jogos na minha steam da erro de gravação em disco. Alguém sabe como me ajudar? 

steam_w2CU3EgRXG.thumb.png.03a3d9eae935490ed772396bd749249c.png

Postado

Quais são os demais erros apresentados ao abrir programas no HD?
De qualquer maneira, aparentemente teu HD já está no fim da linha, o ideal é você salvar o que puder e comprar um novo.

Postado
4 minutos atrás, Lucas Saraiva disse:

Bom dia!

Depois de eu formatar o meu PC, tive problemas ao instalar programas no meu HD. Eu tenho um SSD e um HD, o meu SSD está em perfeita condições; agora quando eu tento instalar e até mesmo abrir algum programa do HD da erro: não vejo ao certo o erro, mas da falha no reconhecimento do programa e quando eu tento instalar jogos na minha steam da erro de gravação em disco. Alguém sabe como me ajudar? 

steam_w2CU3EgRXG.thumb.png.03a3d9eae935490ed772396bd749249c.png

Mas se o SSD está como mestre, é normal que você não consiga abrir os programas instalados no HD, pois as referências estão todas no registro do HD e não no do SSD.

Para qualquer programa funcionar corretamente no SSD, as referências tem que estar no registro do Windows que está ativo no momento.

Se você iniciar o PC pelo HD, provavelmente os programas rodarão corretamente (se ainda não foram corrompidos).

Postado

@Amanda Gonçalo Não aparece os erros nitidamente; eu tento abrir os programas instalados nele, porém eles não abrem e o que aparece na minha tela é a pasta do disco; e também o erro ao instalar os jogos na steam. Pelo que parece é um erro na gravação do disco.

Postado
2 minutos atrás, Lucas Saraiva disse:

@Wal SJC No meu SSD está instalado o Windows e programas casuais. No meu HD iria instalar apenas jogos e programas mais pesados.

OK, mas quando você instalou os jogos no HD, o Windows estava rodando pelo SSD ou pelo HD?

Postado
14 minutos atrás, Lucas Saraiva disse:

@Wal SJC Eu formatei o PC e instalei o Windows no meu SSD.

Isso eu entendi, mas entenda o que eu estou perguntando:

1 - Os programas que você está tentando rodar a partir do SSD foram instalados no Windows do SSD?

2 - E os que você está tentando rodar a partir do Windows do HD estão instalados no Windows do HD?

Porque essa é a única forma de rodar sem dar erros.

• Curtir 1
Postado

@Wal SJC Os programas que eu instalei no SSD estão funcionando bem. Os programas que eu to instalando no HD nao estão sendo reconhecidos; Eu formatei o computador, instalei o Windows no SSD e apliquei os drivers, e no HD instalei apenas os programas pesados. Da uma olhada nas prints que eu mandei.

hd.png

midia.png

ssd.png

Postado
10 minutos atrás, Lucas Saraiva disse:

@Wal SJC Os programas que eu instalei no SSD estão funcionando bem. Os programas que eu to instalando no HD nao estão sendo reconhecidos; Eu formatei o computador, instalei o Windows no SSD e apliquei os drivers, e no HD instalei apenas os programas pesados. Da uma olhada nas prints que eu mandei.

hd.png

midia.png

ssd.png

OK, explique como você fez para instalar esses programas no HD, porque no caso o seu HD seria a unidade C ou D ?

Aí só estou vendo uma unidade C, mas você disse que tem duas unidades: um HD e um SSD.

Quando você instala os programas na unidade C, eles vão rodar enquanto ela continuar como unidade C

Quando ela passar a se chamar D, E, F... (qualquer outra que não seja C), os programas vão parar de funcionar.

Postado
7 minutos atrás, Lucas Saraiva disse:

@Wal SJC O meu HD seria a unidade D; e com ele formatado sem nada, eu instalei os programas (uplay, epic games e steam). Mas ainda não estou conseguindo entender o que diz, saca?

Eu só estou querendo entender se você está instalando os programas na unidade D a partir da unidade C.

E se está tentando rodar nessa mesma configuração.

Porque não tem muita lógica ser problema no cabo, senão como você consegue instalar, mas não consegue usar?

Na hora de instalar o cabo estava bom, depois ficou ruim do nada?

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Wal SJC disse:

Eu só estou querendo entender se você está instalando os programas na unidade D a partir da unidade C.

Porque não tem muita lógica ser problema no cabo, senão como você consegue instalar, mas não consegue usar?

Na hora de instalar o cabo estava bom, depois ficou ruim do nada?

Mas no começo do tópico ele diz que até quando tenta instalar programas da erro.

@Lucas Saraiva os erros são quando você tenta instalar, ou depois que você instala e tenta rodar um programa que dá erro?

Postado

Vou tentar clarificar o raciocínio de todo mundo aqui porque o desenrolar do post me deixou confusa também, principalmente aqui: 

7 horas atrás, Wal SJC disse:

Eu mesma utilizo a configuração SSD + HD, no SSD vai o Windows e programas que me são essenciais, como Office, Visual Studio, pacote Adobe, Blender, etc… No HD ficam os demais programas que não são tão essenciais assim, incluindo os jogos.

Disso, o SSD é o primeiro disco do sistema (Disk 0), até ai tudo bem.

A configuração também funciona perfeitamente, tudo abre sem erros e por ai vai.

Dadas as condições do tópico, a possibilidade do problema ser o cabo embora improvável é bem plausível também, ainda sim, a minha maior suspeita vai pro HD em si.

Agora pra checar esse HD, você poderia baixar alguns programas de diagnóstico como SeaTools, HD Tune, CrystalDiskInfo, etc…

• 1 ano depois...
Postado

Mano, estava com esse problema e consegui resolver a partir da formatação do HD, visto que tenho meu sistema operacional é instalado no SSDe uso o HDpara instalar jogos mais pesados. Provável que seu problema seja o mesmo, não sei se já resolveu mas funcionou aqui caso precise. Formatei a partir do CMD, exclui todas as partições e depois criei uma nova e funcionou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...