Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou pensando em montar um pc, dai eu tenho em mente utillizar o processador Ryzen 5 1600. Eu sei que é preciso comprar uma placa com um socket AM4. Existe outra coisa que precisa ser avaliada? porque eu sou meio leigo no quesito hardware, e uma coisa que ta meio complicada pra mim é em relação as compatibilidades. Agradeço desde já qualquer ajuda ai

Postado
agora, Cachorro_louco disse:

Eu estou pensando em montar um pc, dai eu tenho em mente utillizar o processador Ryzen 5 1600. Eu sei que é preciso comprar uma placa com um socket AM4. Existe outra coisa que precisa ser avaliada? porque eu sou meio leigo no quesito hardware, e uma coisa que ta meio complicada pra mim é em relação as compatibilidades. Agradeço desde já qualquer ajuda ai

mínimo é uma placa B350, mas o recomendado é uma B450. E se puder, uma que tenha dissipador nos VRM, mas isso aumenta bastante o preço.

Fora isso, lembre da placa de vídeo, que sem ela o PC não liga, e de comprar uma fonte de qualidade.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Cachorro_louco disse:

Existe outra coisa que precisa ser avaliada?

Tem várias abordagens:

No longo prazo, deve ver qual a necessidade de armazenamento e processamento de vídeo.

Deve também garantir um gabinete com boa capacidade de ventilação para o resfriamento da VGA  e da CPU.

Deve ver qual fonte será o mais indicado para a configuração e se vai fazer upgrade, deve ver se o fonte terá wattage suficiente.

Na MB se ela atenderá o upgrade de RAM e se tem slots para eventuais periféricos(como placa de edição de vídeo ou som ou mesmo placa de rede adicional)

Postado
15 minutos atrás, PedraX disse:

Tem várias abordagens:

No longo prazo, deve ver qual a necessidade de armazenamento e processamento de vídeo.

Deve também garantir um gabinete com boa capacidade de ventilação para o resfriamento da VGA  e da CPU.

Deve ver qual fonte será o mais indicado para a configuração e se vai fazer upgrade, deve ver se o fonte terá wattage suficiente.

Na MB se ela atenderá o upgrade de RAM e se tem slots para eventuais periféricos(como placa de edição de vídeo ou som ou mesmo placa de rede adicional)

22 minutos atrás, Imakuni disse:

mínimo é uma placa B350, mas o recomendado é uma B450. E se puder, uma que tenha dissipador nos VRM, mas isso aumenta bastante o preço.

Fora isso, lembre da placa de vídeo, que sem ela o PC não liga, e de comprar uma fonte de qualidade.

vocês recomendam algum modelo? ou até mesmo alguma configuração? eu não pretendo gastar mais que 2500, ou eu deveria alterar a opção do processador?

Postado
4 minutos atrás, Cachorro_louco disse:

eu não pretendo gastar mais que 2500

O que exatamente:CPU+VGA+MB+gabinete+fonte?Sem monitor,HD e demais peças?

Postado
34 minutos atrás, Cachorro_louco disse:

2500 na placa-mãe, ram, processador e placa de video+fonte

Está apertado, com esse orçamento não caberia uma VGA.

Postado
57 minutos atrás, Cachorro_louco disse:

@PedraX No caso 2500 na placa-mãe, ram, processador e placa de video

edit:fonte também

Hm... comece pegando uma PCYES Electro 450, Nidus 500 ou CV450. Depois, um Ryzen 1600AF e uma placa-mãe B450. O resto você joga na placa de vídeo, pode ser uma Gtx 1050 usada se achar no sub 600R$.

D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...